Hk 600 qual eletrônica empregar nele

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Hk 600 qual eletrônica empregar nele

Mensagem por ika »

Boa noite , to querendo montar um hk 600 porem não sei qual eletrônica empregar nele , se puderem me ajudar , abraço.

[img:10d15e626f]http://img198.imageshack.us/img198/8932/hk600gt.jpg[/img:10d15e626f]
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=83035
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Cara, de verdade, nao vale a pena. No final das contas vai sair o mesmo preço de um T550 ou chegar perto do preço do 600 PRO
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Mensagem por ika »

[quote:7b09dc1e64="rafakrav"]Cara, de verdade, nao vale a pena. No final das contas vai sair o mesmo preço de um T550 ou chegar perto do preço do 600 PRO[/quote:7b09dc1e64]

Bom dia , rafa até concordo com você mais a grana ta curta , mais vamos ver , o que você me fala deste quit aqui que esta a venda no proprio forum , abraço e desde já obrigado.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=139101
Avatar do usuário
zemike
membro
Mensagens: 176
Registrado em: Sex Abr 13, 2012 7:40 am
Contato:

Mensagem por zemike »

Um heli desse tamanho não recomendaria clone.
A sugestão do rafakrav penso que seja bem melhor. Com o Align Trex 550 vai ter muito menos problemas.
|SoloPro328|Tarot450Pro|Trex250Pro|Trex450Pro|Trex500ePro|Trex600ePro|Trex700eDFC|STModelsMX2|PhoenixEvolutionGlider|DJINazaF550|TBSDiscovery|QAV400|
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

ika,

Eu montei um destes e vou te falar algumas coisas. O valor final, no meu caso, até que valeu a pena. Mas mesmo assim, boa parte da eletrônica eu já tinha.

Atualmente estou usando 3 servos Hitec na bailarina e um Futaba na cauda. Só os servos valem mais que o kit.

Bom, somado a isso, todas as peças de plástico do kit são uma porcaria. Muito moles. Já substitui, por exemplo, os skids por Align.

Bom, durante a montagem tive que fazer algumas adaptações com a Dremel, sim, vai ter que por a mão na massa, por causa de peças mal acabadas. Um exemplo clássico é a correia que roça a caixa de cauda.

Depois disso, quando fui voar, a maingear perdeu vários dentes antes de chegar a 10 voos. Resultado, substitui esta e o jogo de engrenagens por Align. A minha sorte, é que boa parte das peças eu já tinha, pois também possuo um 600N.

Bom, depois de 15 voos, um dos rolamentos não suportou a carga para esticar a correia. Resultado, ficou preto! Cherou queimado! Trocado por Align.

Depois de uma lenha boba, tive que trocar os 2 montates do rotor principal, os 2 de cima, pois, os rolamentos não aguentaram e tiveram as esferas amassadas!

Aproveitando esta lenha, fiz o upgrade de todos os parafusos para Aço Inox.
Voei com ele este último final de semana, após mais de 1 mês na garagem.
No meu caso, sim, ainda valeu a pena o kit.

Mas se não quiser dor de cabeça, compre um kit Align, mote com calma e vá voar.
A um tempo atrás eu montei zerado um 500 ESP. Só fiz as besteiras de aproximar demais o motor na maingear e também, que não sabia usar o GOV do ESC. Mas o heli voou perfeito desde o segundo até o último dia que esteve na minha mão. Atualmente está com outro proprietário na pista. E o mesmo está adorando.

Abraços.
josé luciano jacinto
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 5:13 pm
Localização: campo bom ,RS

Mensagem por josé luciano jacinto »

boa tarde ika, eu montei um a 1 ano e foi só alegria, a eletronica que usei foi:

motor turnigy 1100kv
esc turnigy 85A
ubec 5a
servos ci. turnigy metal 10k (comprei na am product)
servo caduda futaba S9254
giro futaba gy 401
pas am product...

troquei por segurança as peças por align:
os eixos principal e transversal (indipensavel)
maingear
metal drive gear
skids....

e por curiosidade a primeira peça com desgaste que troquei foi a metal drive gear, no mais estou muito satisfeito com ele.
lembrando que só faço voos sport ...
espero ter ajudado...
o preço final ficou em 1200,00.
Avatar do usuário
ika
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Dom Out 02, 2011 12:35 pm
Localização: Brasnorte Mato Grosso

Mensagem por ika »

Boa tarde , opa as informações estão sendo muito bem vindas sim , agradeço e aguardo mais , valeu.
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

Amigo tenho um hk 600 a muito tempo e te digo uma coisa ,vc vai ter que fazer vários consertos nele antes de voar, exemplo: Main gear vem sempre empenadada, o pinhão fica apertado um ponto nela e em outro fica frouxo, eixo da cauda vem empenado, o rolamento do rotor de cauda se vc errar um pouco na tensão da correia e apertar mais um pouco ele estoura no ar, ...
Uma vez o meu soltou a tampa do guia que roda a correia do nada,e foi uma lenha com direito a perda de uma bateria 5000 8s... daí to pasando ele pra TT com o kit align, e nunca mais peças hk.
Então amigo pense bem antes de comprar esse kit pois se vc for taxado vai pagar o valor de um align com o valor do kit + imposto pois nos helis sempre é salgada a taxação ,tudo é em fibra de carbono e o fiscal cresce o olho,e sabe que é coisa cara . Abraços!!
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

[quote:b48fe46f89="rafakrav"]Cara, de verdade, nao vale a pena. No final das contas vai sair o mesmo preço de um T550 ou chegar perto do preço do 600 PRO[/quote:b48fe46f89]

não fala bobeira rapaz

tu já montou um ?

vale a pena sim, desde que se tenha noção do hele fical que vai ficar

e nada de querer colocar uma eletronica top nele...

tenho o meu até hoje e já faz bastante tempo como pode ver no meu topico
>> :D A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama :D <<
Responder