T-6 FAB - Finalizado

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Andre Braga
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Qui Jun 08, 2006 3:15 pm
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por Andre Braga »

[quote:0a2e339198="modelismo3irmaos"]Como vai?... Esta ficando bom seu aero.
Sobre a pintura... Tem vários tópicos aqui no forum explicando como pintar e como entelar...
segue um bom
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=101966
agora para pintura, segue uns bem legais
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=11224
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=25540

Espero ter ajudado[/quote:0a2e339198]

Opa, ajudou sim..Gostei do metodo do vinil..
Mas ainda to pensando na pintura...

Vou pensar.. obrigado ! pelas links !
*-*-*--*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Andre Braga - Praia Grande SP
Avatar do usuário
Andre Braga
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Qui Jun 08, 2006 3:15 pm
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por Andre Braga »

Ontem, fiz mais um pouco do T-6, Como é trabalhoso a parte de acabamento, lixei a fuselagem, fiz as polainas das asas, tive q fazer o acabamento do profundor e montei o profundor, acho q levei umas 3h..kkk
Mas to gostando do resultado.
[img:95f74a3144]http://i232.photobucket.com/albums/ee242/Andre_Braga/2012-08-23_22-55-55_795.jpg[/img:95f74a3144]
fernandocpv
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 10:52 pm
Localização: Caçapava SP

Mensagem por fernandocpv »

Kit muito bom, chegou o meu esta semana, estou pensando em pintar na cor do esquadrão da OI, vai esperar um pouco, tenho uma planta de um Demoiselle e estou indeciso nos materiais que irei utilizar para a montagem deste avião histórico de Santos Dumont.
Avatar do usuário
Andre Braga
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Qui Jun 08, 2006 3:15 pm
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por Andre Braga »

[quote:e965a71d0b="fernandocpv"]Kit muito bom, chegou o meu esta semana, estou pensando em pintar na cor do esquadrão da OI, vai esperar um pouco, tenho uma planta de um Demoiselle e estou indeciso nos materiais que irei utilizar para a montagem deste avião histórico de Santos Dumont.[/quote:e965a71d0b]

Legal da OI,
ainda estou na duvida da pintura,
não sei se entelo de vinil, monocote ou pintar msm...vou deixar p/ qdo tiver pronto para decidir, a principio quero fazer igual da Esquadrilha, qdo usava o T6, do Cel Braga, Inclusive tenho uma foto nesse T-6.
*-*-*--*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Andre Braga - Praia Grande SP
fernandocpv
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 10:52 pm
Localização: Caçapava SP

Mensagem por fernandocpv »

André, como que vc fez o cowl? Não veio esta peça no meu kit, é uma peça plástica? ou temos que improvisar? Manual pag. 20 peça que esta na foto junto com a cola.
Avatar do usuário
Andre Braga
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Qui Jun 08, 2006 3:15 pm
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por Andre Braga »

[quote:b598b9e418="fernandocpv"]André, como que vc fez o cowl? Não veio esta peça no meu kit, é uma peça plástica? ou temos que improvisar? Manual pag. 20 peça que esta na foto junto com a cola.[/quote:b598b9e418]

Então, ainda não o fiz também, pelo que vi no manual, podemos fazer de pet 2l, ou de balsa, vc percebeu que tem um sarrafo maior de balsa, esse é para fazer os circulos que vão na frente da fuseca e da ponta do motor, e tb tem um balsa bem fininha, que é para fechar o cowl.

Essa semana não tive tempo para mexer no kit, estamos em casa com um Bebê de 3meses e meio, e tenho que dar atenção para a de 5 anos...kkkk ae a hora que estão todos dormindo, bate aquela moleza. kkkk
*-*-*--*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Andre Braga - Praia Grande SP
fernandocpv
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 10:52 pm
Localização: Caçapava SP

Mensagem por fernandocpv »

Vou pesquisar qual a melhor maneira de fazer a peça, um kit desses poderiam incluir o cowl.
Já passei desta fase de filhos pequenos kkk sei muito bem como é, tenho um casal, mas hj ele tem 25 anos e ela 27, aproveite bem porque o tempo passa muito rápido e vc sente falta de quando eles eram crianças.

Lembre-se que a melhor coisa dos filhos é fazê-los kkkkkkk, brincadeirinha, Deus abençoe sua família.
Avatar do usuário
Andre Braga
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Qui Jun 08, 2006 3:15 pm
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por Andre Braga »

[quote:86e2db5cd7="fernandocpv"]Vou pesquisar qual a melhor maneira de fazer a peça, um kit desses poderiam incluir o cowl.
Já passei desta fase de filhos pequenos kkk sei muito bem como é, tenho um casal, mas hj ele tem 25 anos e ela 27, aproveite bem porque o tempo passa muito rápido e vc sente falta de quando eles eram crianças.

Lembre-se que a melhor coisa dos filhos é fazê-los kkkkkkk, brincadeirinha, Deus abençoe sua família.[/quote:86e2db5cd7]

Também concordo, deveria vir com o Cowl. e Tb concordo sobre os filhos...kkk
Onde pegou seu kit? E como anda a construção ? Já tem ideia das cores ? Motorização.

O meu tenho em mente de mudar a ASa para 2 servos e colocar trem retrateis.
*-*-*--*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Andre Braga - Praia Grande SP
Avatar do usuário
Andre Braga
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Qui Jun 08, 2006 3:15 pm
Localização: Praia Grande/SP

Mensagem por Andre Braga »

Opa, nesta sexta-feira, fucei um pouquinho no T-6, a parte de acabamento do muito trabalho. Chapeei a Asa central, a principio deixei pronto para instalar os ailerons com comando de cabos. Mas minha intenção é usar um servo em cada asa, não chegaram ainda. O que recebi foram os trens retrateis, que para minha decepção, comprei errado, são grandes, decidi faze-los fixos mesmos. Também chegou o vinil branco e o vermelho para a entelagem, também resolvi não pintar.
O que estou com muita duvida, é para juntar as Asas, tem alguma dica para isso, elas já estão do diedro certinho, mas estou achando muito frágil o sistema de fixação, somente pelas nervuras, é isso mesmo. Seguem 2 fotos e gostaria de dicas.
Abraços.
[img:bc98c16b39]http://i232.photobucket.com/albums/ee242/Andre_Braga/2012-09-01_03-02-59_677.jpg[/img:bc98c16b39]
[img:bc98c16b39]http://i232.photobucket.com/albums/ee242/Andre_Braga/2012-09-01_03-03-23_28.jpg[/img:bc98c16b39]
Avatar do usuário
Paulo Mormello
membro
Mensagens: 613
Registrado em: Qua Out 14, 2009 10:12 am
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Paulo Mormello »

Montagem limpa e caprichada. Parabens!
Só achei esse Tmeia meio quadradão demais...
Responder