Planador DLG Versus Hobbyking. (topsky com outro nome?)

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Planador DLG Versus Hobbyking. (topsky com outro nome?)

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Oi galera tudo bem? Esta é minha primeira aparição nesta área do fórum...

Meu estilo de voo é precisão(F3A, F3P) e 3D, mas eu tenho uma quedinha por planadores. O primeiro avião que eu pude chamar de meu era um planador de encosta(o qual eu não lembro o nome) de 1,4m que eu coloquei um motor COX 049, o motor funcionava de 8 a 9 minutos, então nesse tempo eu subia o máximo que dava, as vezes ele sumia e eu tinha que descer para poder enxergar, mas ele sumia mesmo, entrava nas nuvens, quando o motor apagava eu ficava planando, dava mais 9 minutos mais ou menos de voo, às vezes eu cansava e cortava o voo pelo meio.

Hoje eu entrei no site da HK e vi que lançaram um planador DLG, até então eu não conhecia muito bem esse "estilo" de planador, pois só tive contato com planadores de colina, aqui tem morros a beira mar que são ótimos para voar, e quase sempre o vento é bom para voar.

O que eu gostei dos DLG é que não ficam tão presos a, colina, vento, reboque, ou coisa do tipo...
Nós mesmos conseguimos lançar a uma altura satisfatória para ter tempo de achar alguma térmica ou mesmo que não achar já da para curtir o voo...

Eu pesquisei bastante sobre o assunto e vi que esse seria o estilo ideal de planador para mim, lembrando que essa é apenas uma categoria secundária que eu quero praticar...
Minha outra categoria secundária são os Helimodelos...

O DLG Versus da HK aparenta ser de boa qualidade e como eu não pretendo competir, se o modelo for mais ou menos para mim já serve...

Pretendo usar ele no morro também, não tem problema né?

Eu estou abrindo este tópico pois queria que vocês que tem contato com essa modalidade me falassem sobre os DLGs e se é uma boa categoria para eu entrar nesse mundo silencioso...

Outra coisa que eu queria pedir ajuda é sobre a eletrônica do planador, eu vou postar o link e fotos dele aqui e vocês terão as informações sobre ele para que possam me ajudar na escolha dos servos e bateria...

[img:f67bbe8b32]http://img51.imageshack.us/img51/3941/hkingdlgsub5.jpg[/img:f67bbe8b32]
[img:f67bbe8b32]http://img37.imageshack.us/img37/8984/hkingdlgsub3.jpg[/img:f67bbe8b32]
[yt]XsrjyuUvQtw[/yt]

Link:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__23138__Versus_Composite_DLG_1500mm_Glider_Kit.html

Desde já obrigado e abraço a todos.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Sei que esse não é o propósito da categoria, mas olha como da para se divertir mesmo fazendo um voo curto... Se o dia não está para peixe(térmica) vai andar de bicicleta(acrobacias simples)

[yt]15NYgdVJRcQ[/yt]

Mas vai que tenha um cardume de peixe né...

[yt]TrX5p_-81NM[/yt]
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Planador Versus DLG Hobbyking.

Mensagem por alexandre lopes »

[quote:0e6aa5cddc="Leonardo Camargo Corrêa"]

O DLG Versus da HK aparenta ser de boa qualidade e como eu não pretendo competir, se o modelo for mais ou menos para mim já serve...[/quote:0e6aa5cddc]

Leonardo,

Vai fundo que o modelo parece ser bem construído, e sem dúvidas vai voar muito legal. Por este preço não existe nada melhor no mercado.

Assim que comprar me passa o código de desconto, quero comprar um desse também. :wink:

Com certeza deve ser muito termal este planador, principalmente se tiver um ventinho abaixo dos 10km/h para ajudar.

Com 290g de massa deve voar bem com ventos moderados.
Na teoria, não existe diferença entre teoria e prática; mas na prática, existe.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Andei olhando o TOPSKY e percebi que eles são iguais, são mesmo ou apenas parecidos?

quem tem o topsky aí pode me dizer o que acham do aero?

abraço
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Opa Leonardo, eu tenho um Topsky 1 e aparentemente é o mesmo modelo.
Pode comparar vendo as fotos aqui : http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1265551#1265551

Pelo menos o Topsky tem um acabamento impecável, muito bem feito. O meu ficou com 278g de peso final, usando bateria 2/3AAA 300mAh, tres servos Dymond D47 (4,8g) e um JR 285 no profundor( 7g).
Só não vou comprar esse da Hobbyking porque já comprei o TopSky 3 Disser que está vindo de Taiwan.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

[quote:da33d597e4="LCid"]Opa Leonardo, eu tenho um Topsky 1 e aparentemente é o mesmo modelo.
Pode comparar vendo as fotos aqui : http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1265551#1265551

Pelo menos o Topsky tem um acabamento impecável, muito bem feito. O meu ficou com 278g de peso final, usando bateria 2/3AAA 300mAh, tres servos Dymond D47 (4,8g) e um JR 285 no profundor( 7g).
Só não vou comprar esse da Hobbyking porque já comprei o TopSky 3 Disser que está vindo de Taiwan.[/quote:da33d597e4]

Depois que descobri que eles são aparentemente iguais eu andei pesquisando pelo topsky e olhei seu tópico e também seus vídeos.

Estou louco para mandar vir o bichinho, mas tenho que esperar entrar "uns pila". hehe

Obrigado pela ajuda e conselho...
abraço
gilenordd
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 12:27 am
Localização: Natal/RN

Mensagem por gilenordd »

Rapaz, o bixinho tá fazendo sucesso na HK! veio o lote inicial, acabou, veio outro, já acabou de novo, o terceiro não chegou, mas já tá com -2 no estoque...
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Tinha muita gente esperado a HK lançar algo desse tipo,eu só não comprei porque estou comprando um outro aero agora, mas assim que eu me livrar um pouco das contas eu vou mandar vir ele...
gilenordd
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 12:27 am
Localização: Natal/RN

Mensagem por gilenordd »

Quais servos você usaria? esses HK sugeridos pelo site são bons?
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Eu não colocaria esses não... daria preferencia a servos digitais

eu iria com esse

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11619__BMS_308DB_Digital_Dual_Ball_Bearing_Micro_Servo_1_2kg_0_10sec_6g.html
Responder