Hoje na pista verifiquei que meu motor ganha 300RPM quando aciono a fumaça.
Eu já tinha percebido que o motor estava gritando mais ao invés de ficar mais fraco.
As agulhas estão bem reguladas.
Será que o escapamento está mal dimencionado e quando dá uma estrangulada melhora o rendimento?
Meu Tucano e meu Eagle perdem rotação quando ligo a fumaça. Acho que é o mais comum.
Alguém já viu isso?
Motor DLE 55cc ganhando 300RPM quando liga fumaça. Por quê?
- Kemp
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Motor DLE 55cc ganhando 300RPM quando liga fumaça. Por quê?
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Opa amigo , interessante mesmo a situação, pois o normal como vc mesmo observou é uma leve diminuição nos rpm, mas deve ser por alguma variação na compressão(os 2t comprimem na descarga, ou a aspiração p a câmara tb aumentando a compressão) ou até na densidade do combustível na câmara gerando talvez um empobrecimento na mistura, provavelmente deve estar associado a posição onde o óleo é injetado ou a própria mistura que vc esta usando.....realmente uma incógnita....abs.
- Kemp
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[quote:0f4d300d88="Beef"]Opa amigo , interessante mesmo a situação, pois o normal como vc mesmo observou é uma leve diminuição nos rpm, mas deve ser por alguma variação na compressão(os 2t comprimem na descarga, ou a aspiração p a câmara tb aumentando a compressão) ou até na densidade do combustível na câmara gerando talvez um empobrecimento na mistura, provavelmente deve estar associado a posição onde o óleo é injetado ou a própria mistura que vc esta usando.....realmente uma incógnita....abs.[/quote:0f4d300d88]
Será que devo dar uma estrangulada no escape para ver se aumenta o rendimento?
Será que devo dar uma estrangulada no escape para ver se aumenta o rendimento?
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
[quote:b61cbc6bfe="Kemp"][quote:b61cbc6bfe="Beef"]Opa amigo , interessante mesmo a situação, pois o normal como vc mesmo observou é uma leve diminuição nos rpm, mas deve ser por alguma variação na compressão(os 2t comprimem na descarga, ou a aspiração p a câmara tb aumentando a compressão) ou até na densidade do combustível na câmara gerando talvez um empobrecimento na mistura, provavelmente deve estar associado a posição onde o óleo é injetado ou a própria mistura que vc esta usando.....realmente uma incógnita....abs.[/quote:b61cbc6bfe]
Será que devo dar uma estrangulada no escape para ver se aumenta o rendimento?[/quote:b61cbc6bfe]
kemp, fiz isso no meu FX 1.60 e melhorou, mas só porque o escape pressurizava o tanqu, no Glow.
No Gasolina, realmente é um mistério!!!!
Abraços!
Será que devo dar uma estrangulada no escape para ver se aumenta o rendimento?[/quote:b61cbc6bfe]
kemp, fiz isso no meu FX 1.60 e melhorou, mas só porque o escape pressurizava o tanqu, no Glow.
No Gasolina, realmente é um mistério!!!!
Abraços!
Great Planes Sukhoi 31 - Hangar 9 inverza 33 - Great Planes Extra 300SP + Rimfire.80 - Artech Cessna 182 - 3D Max Shock Flyer
Opa, na verdade essa é a função das pipas tunadas para motores 2t, assim como nas motocicletas 2t, porém pode gerar perda de potência em determinadas faixas de giro do motor e aumentar em outras, nesse caso tem que experimentar para ver, geralmente uma descarga aberta leva a potencia máxima para giros mais altos com perda de torque, e mais restrita ao contrario, respeitando os limites, ou seja se vc curte fuce bastante e poste os resultados, abraço.