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Enviado: Sex Set 14, 2012 8:53 am
por Gazo
Por isso que falo e repito. Abusem em aprender autorotação. Comecem no simulador. Na pista vi o motor de um 700N apaga no flip. O cara não sabia fazer autorotação. Por sorte não teve maiores danos, mas teve!

Já vi o mesmo em outro T-Rex 600N. Estava super acelerado e o escapamento foi ejetado em voo. Motor apagou e o cara não sabia autorotação. Resultado desastroso. Demorou para pousar. Imagine um 600N caindo que nem uma jaca!!!!

Eu já tive diversos apagões de motor em voo, nunca tive problemas em autorotação. Na última, furei o pistão do meu 600N. Pousei normal, e suave.

O pessoal de elétrico acha que nunca vai ter problemas com os helis e por isso negligencia aprender autorotação. Assistam de camarote o heli cair que nem jaca!

Perda de potência no motor tem vários fatores. Desde engrenagens dilatando, rolamentos aquecendo, motor e esc com problemas. Tem que investigar.

O Rafakrav teve um problema parecido com o 550. E sabe o que era? Mais de 15º de passo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Exagerado o menino!!!!!!!!!!!!!!!!! ehehhehehehe

Todo heli, seja um 250 ou 700, quando colocado excesso de passo, ou manobras bruscas, broxa. Uns mais, outros menos. Mudança de ronco é consequência.

Aprender a dosar o passo faz parte do apreendizado de quem voa. Um heli elétrico broxa bem menos que um glow. O pessoal do glow sabe dosar melhor o passo. Não pode sentar o dedo de uma vez.

Bons treinamentos!

Abraços.

Enviado: Sex Set 14, 2012 12:28 pm
por kcabun77
Tenho problema parecido com um de meus solo pro 180, ele voa uns 2 minutos bem, depois fica "murchando" o rpm quando dá passo. O outro que comprei funciona normal, tem a mesma força do início ao fim, tenho até que tomar cuidado com o tempo de voo pois como ele nem muda o rpm, corta de uma vez quando acaba a bateria... Um dia que eu tiver animado vou experimentar trocar o esc/motor de um pra outro e ver o que é o problema :D. Gazo, é possível treinar autorotação em um 450? Experimentei uma vez pousar com o motor desligado e o heli desceu que nem uma pedra :D.

Enviado: Sex Set 14, 2012 12:57 pm
por Gazo
Autorotação é uma coisa que se consegue com treino.

Assim que cortar o motor, tem que descer com -4º mais ou menos. E pouco antes de tocar o chão aumentar o passo para não espatifar. Dá para fazer com qualquer heli desde que tenha a engrenagem de autorotação.

Te falo isso pois no 450 eu consigo, mas no 250 não. O meu não tem esta engrenagem. Eu corto o motor e a cauda já pára.

No 450 não.

Na pista, vi várias autorotações num Goblin 700 e num Compass 7HV. O mesmo piloto fez várias num Blade 450.

Pois é!

Treino!

Enviado: Sex Set 14, 2012 1:05 pm
por rafakrav
Ara Gazo, mas o meu foi por erro de montagem os 15 graus :twisted:

E das autorrotações... Eu já precisei fazer algumas, heli inteiro ainda! rsrs

Enviado: Sex Set 14, 2012 1:19 pm
por Gazo
hehehehe

Erro de montagem? Relaxa! O importante é ter corrigido a tempo!

Enviado: Sex Set 14, 2012 1:32 pm
por rafakrav
[quote:8220accb98="Gazo"]hehehehe

Erro de montagem? Relaxa! O importante é ter corrigido a tempo![/quote:8220accb98]

É, é... mas cai entre nós, a velocidade que o bixo pegava com 550mm... :twisted:

Enviado: Sex Set 14, 2012 1:42 pm
por Gazo
Claro! Mas aí o motor não aguenta! Excesso de passo!

E você que sempre achou o 450 lento!

Engraçado é que em todos os meus helis, se sento o dedo no passo, todos dão uma leve brochada. Mas bem leve mesmo. Não curto muito voo no estilo Tareq. Ele sim, deve colocar uns 15 de passo! E não sei como a maioria não brocha tanto.

Enviado: Dom Set 16, 2012 10:35 am
por dealbes
[quote:8a8f4e4843="kcabun77"]Tenho problema parecido com um de meus solo pro 180, ele voa uns 2 minutos bem, depois fica "murchando" o rpm quando dá passo. O outro que comprei funciona normal, tem a mesma força do início ao fim, tenho até que tomar cuidado com o tempo de voo pois como ele nem muda o rpm, corta de uma vez quando acaba a bateria... Um dia que eu tiver animado vou experimentar trocar o esc/motor de um pra outro e ver o que é o problema :D. Gazo, é possível treinar autorotação em um 450? Experimentei uma vez pousar com o motor desligado e o heli desceu que nem uma pedra :D.[/quote:8a8f4e4843]

Enviado: Sex Out 26, 2012 5:28 pm
por flavio torrens
ai pessoal rezolvi o problema troquei de tx e receptor coloquei um turing e resetei todas as linas do dx6i não sei o que aconteceu

como t-rex não acontece o mesmo problema depois que recetei todas as linhas da memoria do dx6i e bindei denovo o receptor

Perda Potência HK 450 gt

Enviado: Dom Fev 10, 2013 2:51 pm
por ricardostorelli
Pessoal, peço uma ajuda por favor. Montei meu hk450 e cheguei a levantar alguns voos, bem baixinho, pois, sou iniciante. A questão é que agora ele está apresentando perda de potência.

A configuração:
HK 450 gt
ESC tower pro 40
MotorTurnigy 2836 - Pinhão 11t
Bateria Turnigy Nano 2200
Rádio Flysky 9x

Segue o link do vídeo. Agradeço qualquer ajuda...

[url]http://www.youtube.com/watch?v=dIWrOLNEaeI&feature=youtu.be[/url]