Nieuport 17 - terminado / agora com vídeo
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
Nieuport 17 - terminado / agora com vídeo
[img:dff0fc59ae]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/76/Nieuport_(1).jpg/300px-Nieuport_(1).jpg[/img:dff0fc59ae]
Já faz um tempo que não construo, então surgiu a oportunidade de montar esse presentão que recebi.
A muito tempo eu sinto vontade de construir um biplano, e agora vai.
Adivinha quem fez o projeto!!! O ZOIL, sim ele mesmo.
Este protótipo está muito bem projetado, vejam as peças:
Já faz um tempo que não construo, então surgiu a oportunidade de montar esse presentão que recebi.
A muito tempo eu sinto vontade de construir um biplano, e agora vai.
Adivinha quem fez o projeto!!! O ZOIL, sim ele mesmo.
Este protótipo está muito bem projetado, vejam as peças:
- Anexos
-
- Peças das asas e estabilizadores.
- GEDC0711 editado.jpg (37.86 KiB) Exibido 12549 vezes
-
- Nascele do motor e parede de fogo.
- GEDC0710.JPG (32.55 KiB) Exibido 12549 vezes
-
- Peças para fazer o motor radial com espaço para o motor CF 2822 ou equivalente.
- GEDC0709.JPG (36.67 KiB) Exibido 12549 vezes
-
- A única caverna da fuselagem, servirá de guia para a lincagem.
- GEDC0708.JPG (37 KiB) Exibido 12549 vezes
-
- GEDC0707editado.jpg (38.05 KiB) Exibido 12549 vezes
-
- Peças da fuselagem.
- GEDC0705.JPG (36.74 KiB) Exibido 12549 vezes
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
- Gilberto
- membro
- Mensagens: 3062
- Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
- Localização: São Paulo, SP - 68 anos
- Contato:
Começando a montar, mas naquele ritmo, sem pressa.
- Anexos
-
- GEDC0743editado.jpg (36.63 KiB) Exibido 12543 vezes
-
- Vareta colada com cola branca.
- GEDC0742.JPG (34.27 KiB) Exibido 12543 vezes
-
- GEDC0740editado.jpg (28.54 KiB) Exibido 12543 vezes
-
- GEDC0739editado.jpg (33.76 KiB) Exibido 12543 vezes
Avião tem cauda e não calda; Avião tem nariz e não bico; Avião plana e não plaina; É fuselagem e não fuseca.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13808
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Eu até bem pouco tempo dava preferência a modelos da segunda guerra, mas devido as limitações de tamanho para um modelo parkflyer, resolvi construir um modelo da primeira guerra e vi neles um atributo muito bom, que é poder deixá-los o mais detalhados possível, pois são aviões simples e os detalhes colocados nele não agregam muito peso no final, pois não tem trens de pouso retráteis, canopi e mais um monte de coisas que agregam muito peso em aeromodelo abaixo de 1:7 de escala.
Esse por ser um biplano, leva mais vantagens em relação ao peso final, pois tem um asa a mais gerando sustentação, o que lhe permite uma carga maior, permanecendo dentro de uma carga alar ótima.
Só voei com esse modelo no simulador e o achei interessante.
Esse por ser um biplano, leva mais vantagens em relação ao peso final, pois tem um asa a mais gerando sustentação, o que lhe permite uma carga maior, permanecendo dentro de uma carga alar ótima.
Só voei com esse modelo no simulador e o achei interessante.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- marcantonio
- membro
- Mensagens: 123
- Registrado em: Sáb Jan 07, 2012 10:20 am
- Localização: Surubim-PE
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13808
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:bf9d4111e1="Gilberto"]Vamos ver na prática, mas pelo modelo em escala maior que ele fez, é uma delícia de voar.
A idéia é fazer um modelo menor que seja fácil de transportar até montado. A tendência é ser bem leve.[/quote:bf9d4111e1]
Não precisa se preocupar tanto com o peso, pois são duas asas levantando ele do chão e não apenas uma.
Tenho um modelo de 1200 mm de envergadura e com 1120g de peso final e voa muito bem e isso que é um monoplano e não biplano como o Nieuport 17.
Eu não me preocuparia tanto assim com o peso, pois é o lastro que facilitará o voo, pois serão duas asas para o vento arrastar para os lados e se ficar muito leve, será indomável em ventos fracos.
A idéia é fazer um modelo menor que seja fácil de transportar até montado. A tendência é ser bem leve.[/quote:bf9d4111e1]
Não precisa se preocupar tanto com o peso, pois são duas asas levantando ele do chão e não apenas uma.
Tenho um modelo de 1200 mm de envergadura e com 1120g de peso final e voa muito bem e isso que é um monoplano e não biplano como o Nieuport 17.
Eu não me preocuparia tanto assim com o peso, pois é o lastro que facilitará o voo, pois serão duas asas para o vento arrastar para os lados e se ficar muito leve, será indomável em ventos fracos.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- eduardo.jr
- membro
- Mensagens: 573
- Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
- Localização: são paulo sp