TERMICA 1 AEROBRAS

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

agora falta pouco ate domingo ta voando como se deve.....
pra prova de CHICO CAIPIRA podiamos tentar novamente um encontro de planadores que tal fiquei com lumbrigas mas não pude ir.....
Att
Eduardo
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

[img:c9016178d4]http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/600752_567953176559306_380906802_n.jpg[/img:c9016178d4]

[img:c9016178d4]http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc1/375136_567953196559304_1639226752_n.jpg[/img:c9016178d4]
Tudo que sobe um dia desce (ai ai desce ali não fuD.......)
ABRAÇOS
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Modelo Pronto e voando!!!

Muito obrigado a todos que acompanharam, participaram, ajudaram.....

O modelo já havia demonstrado potencial pena que não temos muitos campos disponíveis para voa-lo mesmo salto depende de uma condição de vento favoravel...

O leme automático e o dt funcionaram bem, pena que saiu do campo e caiu determalizado no segundo quarteirão ao lado de um galpão em construção e pra variar metade do terreno vazio (mato) ele acertou justamente uma pilha de entulho ...

O video esta a cargo do Nihon deve ser postado em breve.

Alias MUITO OBRIGADO MESMO Nihon e Alvaro pela ajuda e carona :lol:
Att
Eduardo
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Modelos de reboque deste porte devem usar um rádio como determalizador, não tem problema com peso no nariz. Basta usar um receptor, um servo dos pequenos e uma bateria pequena, ligar o servo no canal do acelerador. Quando o modelo estiver indo para o canto errado do campo, basta acelerar que o bicho desce.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:f7086c435c="betocastrucci"]Modelos de reboque deste porte devem usar um rádio como determalizador...[/quote:f7086c435c]

Acho que quanto a isso não resta dúvida.
Talvez alguns de nós (como eu por exemplo) ficamos com a mania de fazer o modelo bonitão e o mais "limpo" possível. Mas o fato é que um planador de reboque atinge uma boa performance com muita facilidade, como notei com o Fermata que rapidamente fez o campo de Salto parecer pequeno.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

E antes que eu esqueça:
Esse Térmicão do Eduardo está ducacete e merece ser refinado na trimagem e mecanismos de leme e DT.
Perticipei das 2 tentativas de por pra voar com muito prazer e acho que vale trabalhar nele pra obter bons voos (e pousos na mesma quantidade doas decolagens).
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

Edu,

Segue video e parabéns pelo modelo!!!

http://www.youtube.com/watch?v=EYFwG2wWXzo&feature=youtu.be

Abraços!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
Gerson B.
membro
Mensagens: 1007
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 10:12 pm
Localização: Jundiaí - SP

Mensagem por Gerson B. »

Que coisa mais linda!! Parabéns mesmo!!!

Tive um Pégasus, e o material para a construção era exatamente o mesmo!! Só mudava a planta! Na época (1985) fui na Aerobrás e eu comprei o Pégasus e meu colega o Térmica!! Pura alegria de ver os dois modelos voando!! Só batia o desespero por não ter rádio e ver a térmica e o vento definindo o destino final!! "Gelei" várias vezes, pois o planador era muito leve e ia literalmente embora. Acreditem ou não tenho este Pégasus até hoje, porém entelei com oralight azul (devia ter deixado com o papel e dope)!!! :(

Veja este video do lançamento na mão em 1993 que eu fazia no interior!!
http://www.youtube.com/watch?v=iUemBCENWao&list=UUWKRHab2Sd7qkaLtf8uGc5Q&index=22

Parabéns !!
\_______(((( o ))))_______/
Bons vôos e ótimos pousos!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Gostei dos créditos: "Rebocador - Alvaro Sala"
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

gostei do jeito que sobe parabens
Responder