Termica II - Casa Aerobras

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
marinho
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1034
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 2:45 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por marinho »

Só pra documentar:

Fiz um Térmica II, com as adaptações que estão sendo questionadas aqui e o resultado foi legal. Vou descrever alguns acertos e cagadas pra que o próximo fique melhor que o meu.

1 - Reforce o final da cauda por dentro com uma chapinha fina de balsa. O meu quebrava a cauda toda vez que um pouso era mais forte.

2 - O conjunto de cauda, precisa de partes móveis bem generosas. O meu se recusava a fazer curvas e subir ou descer com as superfícies que usei no começo. Acredito eu, que isso se deve ao enooorme momento de cauda do modelo.

3 - Sem grilo. Usei o motor 400-BR com uma hélice folder 6x3DD e ficou com força animal e um consumo aceitável. A bateria era uma Li-Po 2S 1100Mah ou uma 8.4v Ni-Mh 730Mah. O desenpenho era parecido com ambas, favorável a descarga maior da Li-Po por causa de peso.

Acho que é isso. Agora estou descartando a fuselagem para fazer com o resto, um HLG. Vamos ver no que dá!
Ronaldo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Nov 19, 2004 3:05 pm
Localização: Oasasco - SP

Mensagem por Ronaldo »

Marinho,

Qual o tamanho das partes moveis que você usou? estou fixando o motor, colando uma madeira quadrada na parte inferior do avião, você usou a mesma tecnica? você colocou algun angulo em relação a fuselagem? coloca uma foto do termica se possivel?

Obrigado
Ronaldo
Avatar do usuário
Mario
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 10:17 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Mario »

Desisti do termica pois nao consegui entrar em contato com a casa-aerobra\s e acabei gastando o dinheiro em outras coisas...
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

ola, estou montando e trasformando um termca II em elétrico. Eu coloquei um 350 redução, estou com um pouco de dúvida com relação ao tamanho de leme necessário. Amanhã coloco fotos da montagem.
frequência 72.410 e 27.195

QUEM NÃO VOA NORMALMENTE TORCE CONTRA
Ronaldo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Nov 19, 2004 3:05 pm
Localização: Oasasco - SP

Mensagem por Ronaldo »

Ola Renan,

Também tenho a mesma dúvida, estou caprichando no tamanho dos comandos, vou postar as fotos, já fixei o motor 350 6,6:1 e agora falta a conexão com os servos, minha dúvida é se não vai quebrar a helice no pouso pois não tem trem de pouso.

Ronaldo
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

Ronaldo escreveu:Ola Renan,

Também tenho a mesma dúvida, estou caprichando no tamanho dos comandos, vou postar as fotos, já fixei o motor 350 6,6:1 e agora falta a conexão com os servos, minha dúvida é se não vai quebrar a helice no pouso pois não tem trem de pouso.

Ronaldo


o certo em planadores e usar helice folder

pois gera menos arrastro quando se desliga o motor em voo e vc pode pousar sem trem de pouso q ela num pega no chão
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

ronaldo, consegui uma forma bem legal para fixar o motor, quanto ao leme ,na parte inferior, ou seja, perto da fuzelagem tem 45mm e vai afinando até 30mm na parte superior, desta forma os comandos respondem melhor,. Profundor com 25mm. vou postar umas fotos.

Atari, vc sabe quem tem as helis retráteis, eu procurei e não encontrei. Por acaso vc não tem dois microservos baratinho por ai?
frequência 72.410 e 27.195

QUEM NÃO VOA NORMALMENTE TORCE CONTRA
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

segue fotos do "BRAVO TERM.II"
frequência 72.410 e 27.195

QUEM NÃO VOA NORMALMENTE TORCE CONTRA
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

OUTRAS
frequência 72.410 e 27.195

QUEM NÃO VOA NORMALMENTE TORCE CONTRA
Avatar do usuário
Ettore Toldo
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Mai 26, 2004 12:07 am
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem por Ettore Toldo »

Renan esta ficando muito bom.

Quando vai ser o voo inaugural para a gente ver ??????

Abraços Ettore
Responder