Desligando um motor glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
sersilveira
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
Localização: Marataízes-ES

Desligando um motor glow

Mensagem por sersilveira »

Alguém sabe como desligar um motor glow de aeromodelo usando outro processo que não seja o de interromper o fluxo de combustível estrangulando a mangueira que vai do tanque ao carburador?
A razão da minha pergunta é que vi em um manual de um motor Leo que pode-se parar o motor usando um "cone de paragem" .O que será isso?
Avatar do usuário
Nino
membro
Mensagens: 975
Registrado em: Dom Set 16, 2007 10:41 pm
Localização: Avaré SP
Contato:

Mensagem por Nino »

Eu paro os meus motores utilizando o botão "mata motor' logo acima no rádio, nã há nada melhor. Eu também uso o dedo na boca do carburador, isso é bem raro, mas serve.

Esse cone não seria algo que se encosta no spinner do motor? Isso como um freio?
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Tem uma galera da velha guarda que apaga o motor fechando a mão e encostando no spinner, que seria a substituição do cone, pois assim não afoga o motor.
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Bom eu uso uma chave pra corte, chave de mola no aurora, ou coloco o dedo no carburador tampando a admissão do ar...coisa rápida...e também pq o motor fica sem o cowl....

Valeu...
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Eu uso chave também.

Outra maneira é tampar a saída do escape.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Basta ajustar o venturi pra ficar todo fechado. Sem ar, babau!
Quem não tem a chave de corte ajusta o trim do motor para isso. Trim todo pra baixo corta na hora.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:8bc5afede1="Marco Antonio"]Basta ajustar o venturi pra ficar todo fechado. Sem ar, babau!
Quem não tem a chave de corte ajusta o trim do motor para isso. Trim todo pra baixo corta na hora.[/quote:8bc5afede1]

Exatamente... uso o corte dos motores no trim desde os futabinhas mais antigos...

em casos mais extremos se o motor não cortar com o trim, você pode tapar a admissão de ar do carburador com o dedo.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

alguém sabe qual botão no 8FG que funciona para apagar o motor? eu não achei no manual..
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:fdfb68b03b="Raketrinike"]alguém sabe qual botão no 8FG que funciona para apagar o motor? eu não achei no manual..[/quote:fdfb68b03b]

se não me engano você pode especificar a chave onde deseja ativar o throttle hold...
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
sersilveira
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
Localização: Marataízes-ES

Mensagem por sersilveira »

Agradeço a todos pelas respostas,contudo, se alguém descobrir o que é o tal cone de paragem ,por favor poste aqui.É apenas para satisfazer a nossa curiosidade.
Responder