Escolha de um novo motor Os 55AX BE, ou RCGF 15cc Gasolina
- Raketrinike
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Escolha de um novo motor Os 55AX BE, ou RCGF 15cc Gasolina
Pessoal estou na duvida entre estes 2 motores, atualmente tenho um O.s 46AX porem o preço do glow ta muito alto.. eu que ainda estou aprendendo o consumo de combustível é muito grande, em menos de 1 mês gastei quase 1 galão que me custou 70 dilmas..
então estou pensando em mudar de motor, ou colocar um 55AX BE, que o galão de Bioetanol custa 30 reais o galão, ou o RCGF de 15cc a Gasolina que nem preciso falar da economia ne..
irei utilizar o motor no meu atual treinador, "pastinha" e futuramente migrar para um Spitfire de balça que estou montando..
o motor a gasolina eu acho que vai vibrar muito no Spitfire porque ele é bem mais leve que o pastinha, pesa sem nada, somente o avião 2.5kg.. com 140cm de asa e 1200 de comprimento..
o que vocês acha? preciso comprar o motor até no máximo amanha..
Obrigado..
então estou pensando em mudar de motor, ou colocar um 55AX BE, que o galão de Bioetanol custa 30 reais o galão, ou o RCGF de 15cc a Gasolina que nem preciso falar da economia ne..
irei utilizar o motor no meu atual treinador, "pastinha" e futuramente migrar para um Spitfire de balça que estou montando..
o motor a gasolina eu acho que vai vibrar muito no Spitfire porque ele é bem mais leve que o pastinha, pesa sem nada, somente o avião 2.5kg.. com 140cm de asa e 1200 de comprimento..
o que vocês acha? preciso comprar o motor até no máximo amanha..
Obrigado..
- Camacho
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os dois motores que voce citou são para tamanhos diferentes de modelos. o 15cc é para um modelo tamanho relativo a um .60 glow.
o 15cc vai ficar muito, tanto para seu pastinha como para o spitfire, nenhum dos 2 modelos servem para esse motor.
eu iria de OS be...
ABRACOS
o 15cc vai ficar muito, tanto para seu pastinha como para o spitfire, nenhum dos 2 modelos servem para esse motor.
eu iria de OS be...
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"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
- flumauricio
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[quote:36bae5b64f="flumauricio"]Eu digo que um 15cc chega a quase .90 glow![/quote:36bae5b64f]
não chega não...
eu tenho um voando um calmato sport 60 e ele é compatível com um .60 2T bom(YS), mas não mais que isso.
um YS .91 AC atropela ele...
a desvantagem é o peso(equivalente a um 1.20 4t), mas é um excelente motor
MASS não serve pra nenhum dos 2 modelos que o colega tem.
ABRACOS
não chega não...
eu tenho um voando um calmato sport 60 e ele é compatível com um .60 2T bom(YS), mas não mais que isso.
um YS .91 AC atropela ele...
a desvantagem é o peso(equivalente a um 1.20 4t), mas é um excelente motor
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- flumauricio
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[quote:2e5ccba81e="twinbmf"][quote:2e5ccba81e="flumauricio"]Eu digo que um 15cc chega a quase .90 glow![/quote:2e5ccba81e]
não chega não...
eu tenho um voando um calmato sport 60 e ele é compatível com um .60 2T bom(YS), mas não mais que isso.
um YS .91 AC atropela ele...
a desvantagem é o peso(equivalente a um 1.20 4t), mas é um excelente motor
MASS não serve pra nenhum dos 2 modelos que o colega tem.
ABRACOS[/quote:2e5ccba81e]
Cara voei com um esse domingo na pista. Era um edge com um motor ASP 61 e o cara trocou por um RCGF 15cc, não tem comparação não. Um 15cc muito mais potente.
não chega não...
eu tenho um voando um calmato sport 60 e ele é compatível com um .60 2T bom(YS), mas não mais que isso.
um YS .91 AC atropela ele...
a desvantagem é o peso(equivalente a um 1.20 4t), mas é um excelente motor
MASS não serve pra nenhum dos 2 modelos que o colega tem.
ABRACOS[/quote:2e5ccba81e]
Cara voei com um esse domingo na pista. Era um edge com um motor ASP 61 e o cara trocou por um RCGF 15cc, não tem comparação não. Um 15cc muito mais potente.
- flumauricio
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olha... se voce voou um essa semana e achou isso, não vou discutir ok?
eu voo um TODA semana e digo pra voce por experiencia que o 15 cc é um bom motor, bem valente mas é isso ai. voa um calmato sports 60 como um bom 61 2T.
com um YS 91 o calmato voava MUITO mais. experiencia propria. tirei um e coloquei outro.
retirado do site al's hobbies:
http://alshobbies.com/shop/lookupstock.php?pc=39781
Recommended for use in .60 to .90 class aircraft, the RCGF 15cc is the most compact petrol engine for model aircraft. It will spin a 15x8 two bladed prop at 8000rpm or a 13x8 at 10000rpm. All RCGF engines include muffler and DC-CDI ignition unit (Computer controlled auto advance) which requires a 4.8v~6.0v power supply.
The engine requires a fuel/oil mix between 25:1 and 40:1 (recommended : 30:1). Use two stroke engine oil.
RCGF petrol engines come supplied with a Walbro Pump carburettor (Diaphragm butterfly valve type).
Bore: 29mm
Capacity: 15cc
Carburettor: Walbro
Engine Type: 2 Stroke Petrol
Max. HP: [b:81eb03ab9e]2.1 hp/1.54KW[/b:81eb03ab9e]
Propeller Range: 13x6, 13x8, 14x6, 15x8, 15x6
RPM Range: [b:81eb03ab9e]1500-9800rpm[/b:81eb03ab9e]
Stroke: 26mm
Weight: 635g/825g (Exc/Inc Ignition + Muffler)
pra ele virar 15mil tem que usar uma hélice pequena(menor que a recomendada),eu estou usando 13X8 e chego nos mesmos numeros 10000 rpm. a 10000 rpm não dá 2,4 hp nem querendo...
não estou desmerecendo o motor pra mim foi uma troca mais que feliz. meu calmato voa com 4 cliques de acelerador, feliz da vida.
o YS gastava 16 oncas de glow em 9,5 minutos com motor full, com uso moderado aumentava pra 11 minutos.
o meu 15cc está com um tanque de 12 oncas e voa feliz da vida por quase 30 minutos na vpower porcaria que a gente tem por ai.
1 galão de glow durava, com sorte,2 fins de semana. com 1 galão de gasolina eu voo tranquilo uns 2 meses.
ABRACOS
eu voo um TODA semana e digo pra voce por experiencia que o 15 cc é um bom motor, bem valente mas é isso ai. voa um calmato sports 60 como um bom 61 2T.
com um YS 91 o calmato voava MUITO mais. experiencia propria. tirei um e coloquei outro.
retirado do site al's hobbies:
http://alshobbies.com/shop/lookupstock.php?pc=39781
Recommended for use in .60 to .90 class aircraft, the RCGF 15cc is the most compact petrol engine for model aircraft. It will spin a 15x8 two bladed prop at 8000rpm or a 13x8 at 10000rpm. All RCGF engines include muffler and DC-CDI ignition unit (Computer controlled auto advance) which requires a 4.8v~6.0v power supply.
The engine requires a fuel/oil mix between 25:1 and 40:1 (recommended : 30:1). Use two stroke engine oil.
RCGF petrol engines come supplied with a Walbro Pump carburettor (Diaphragm butterfly valve type).
Bore: 29mm
Capacity: 15cc
Carburettor: Walbro
Engine Type: 2 Stroke Petrol
Max. HP: [b:81eb03ab9e]2.1 hp/1.54KW[/b:81eb03ab9e]
Propeller Range: 13x6, 13x8, 14x6, 15x8, 15x6
RPM Range: [b:81eb03ab9e]1500-9800rpm[/b:81eb03ab9e]
Stroke: 26mm
Weight: 635g/825g (Exc/Inc Ignition + Muffler)
pra ele virar 15mil tem que usar uma hélice pequena(menor que a recomendada),eu estou usando 13X8 e chego nos mesmos numeros 10000 rpm. a 10000 rpm não dá 2,4 hp nem querendo...
não estou desmerecendo o motor pra mim foi uma troca mais que feliz. meu calmato voa com 4 cliques de acelerador, feliz da vida.
o YS gastava 16 oncas de glow em 9,5 minutos com motor full, com uso moderado aumentava pra 11 minutos.
o meu 15cc está com um tanque de 12 oncas e voa feliz da vida por quase 30 minutos na vpower porcaria que a gente tem por ai.
1 galão de glow durava, com sorte,2 fins de semana. com 1 galão de gasolina eu voo tranquilo uns 2 meses.
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- Raketrinike
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quando vocês fala que o 15cc é muito motor o que acontece se o motor for muito forte o aviao vai ficar ruim em voo? mesmo não utilizando 100% do motor? ou porque o motor é muito pesado?
no caso iria pear uma versão nova do 15cc, que é mais leve.. olha o link..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437645627-motor-rcgf-15cc-gasolina-aeromodelismo-_JM
no caso iria pear uma versão nova do 15cc, que é mais leve.. olha o link..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437645627-motor-rcgf-15cc-gasolina-aeromodelismo-_JM
- Camacho
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[quote:237462d007="Raketrinike"]quando vocês fala que o 15cc é muito motor o que acontece se o motor for muito forte o aviao vai ficar ruim em voo? mesmo não utilizando 100% do motor? ou porque o motor é muito pesado?
no caso iria pear uma versão nova do 15cc, que é mais leve..
[/quote:237462d007]
peso, principalmente, e vibracão excessiva.
OS AX 55 - 407g
RCGF15cc - 825g
ABRACOS
no caso iria pear uma versão nova do 15cc, que é mais leve..
[/quote:237462d007]
peso, principalmente, e vibracão excessiva.
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