Super HABU 120mm - Parkjetdesign

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
wolverinehj
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 11:55 pm
Localização: feira de santana-bahia

Mensagem por wolverinehj »

Boa noite xará, gostaria de saber se esta EDF é boa mesmo e garante os seis quilos, pois comprei uma dessas tb junto com o mesmo motor que vc esta usando, li alguma coisa na hobby king sobre o eixo não prestar e a helice soltar do eixo, o que v me aconselha?
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Blz, colega. Sim garante o 6 kilos, desde que...

1- Duto de entrada compatível com a EDF, ou seja área útil maior ou igual a área útil da EDF. Existem várias discussões sobre este assunto, e varia muito de jato para jato...

2- Duto de saída também compatível sem grande estrangulamento (Geralmente o estrangulamento da saída da edf é de 10 a 15% da área útil da EDF, e também existem várias tabelas sobre isto, construção limpa e sem obstáculos, etc...

3- Um ESC decente para ter toda potência disponível...

4- Uma EDF Realmente balanceada

5- Um motor adequado para a EDF, com potência e kv para ter um bom empuxo

6- Um pack de lipos com descarga decente ( Hoje em dia 60c é o minimo para os meus jatos, poderia ser as de 40c mas os fabricantes mentem demais, minha regra é +- assim se o fabricante fala que é de 40c então na verdade é de 30c, se ele fala que é de 30c então é de 20c e por ai vai... já cansei de fazer conta é a lipo inchar no primeiro ou segundo voo... ai não dá....


Sobre o eixo do motor, foi azar do cara... o meu chegou perfeito. Pode comprar sem medo...

Abração
Humberto Melo
Marcelo Castilho
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 5:51 pm
Localização: Montes Claros, Minas Gerais

PArabens

Mensagem por Marcelo Castilho »

parabens pelo projeto lindo dmais, será que poderia me enviar esta planta gostaria de tentar faze-lo
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

A planta não está pronta ainda....esse jatão é para fazer devagar...
Humberto Melo
Avatar do usuário
wolverinehj
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 11:55 pm
Localização: feira de santana-bahia

Mensagem por wolverinehj »

Boa tarde, gostaria de saber como faço para melhorar esta EDF changesun 120mm pois a minha veio com o eixo ligeiramente empenado, e os outro dois de medidas 5 e 6mm levei para um torneiro, e o mesmo reabriu a furação para 8mm, mas mesmo assim ele disse que não esta 100%, acelero o motor menos de um quarto e vibra muito, o seu veio assim, o que foi feito? Um abraço.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Se o eixo veio com problema, então o melhor é fazer um eixo novo do zero. Mas tenho convicção que o problema da sua EDF é o balanceamento das pás... a minha eu gastei umas boas horas para deixar 100%.
Avatar do usuário
wolverinehj
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 11:55 pm
Localização: feira de santana-bahia

Mensagem por wolverinehj »

Ok amigo, mas se possível e vc puder me passar de como foi feito o balanceamento, pois elas são feitas em alumínio e se puderia ver ai a confecção desse eixo em sua cidade que eu pagaria o torneiro que fui ele informou que só pode ser em torno CNC, outra se este eixo serve ou pode ser feito algo, http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__4863__Shaft_for_EDF_OR003_00113_7B_8mm_.html, peço essa ajuda pelo fato de aqui não ter mais aeromodelistas experientes, já construo meus aviões em fibra há muito tempo, mas quero construir um jato maior, se vc tiver esse tempo disponível para me passar tipo um tutorial, desde já agradeço.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Blz, o balanceamento que estou falando é das pás de nylon e não do eixo...O balanceamento é muito parecido com o de helices normais, o procedimento é colocar o rotor da edf no eixo de balanceamento e pela gravidade a pá que tiver maior peso vai ficar para baixo, eu uso uma dremel para remover pequenas porcoes de material na parte mais pesada localizada na parte interna do rotor (olhando de tras do rotor da edf). Acho que posso te dar algumas opções para te ajudar, 1- Levar a EDF em uma empresa que mexe com turbinas de motores diesel, la eles fazem balanceamento dos rotores das turbinas e provavelmente eles possam balancear o seu rotor, 2- Mandar a edf para eu balancear.

O eixo do link que você me mandou não vai servir nesta EDF... ainda acho que a vibração é do não balanceamento das pas de nylon e não do eixo... na minha EDF o eixo estava visivelmente perfeito mas a meia aceleração vibrava mais do que torcida de futebol...
Humberto Melo
Avatar do usuário
wolverinehj
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 11:55 pm
Localização: feira de santana-bahia

Mensagem por wolverinehj »

Certo, mas uma noticia a lhe dar, as pás são em alumínio, rsrsrs, se vc conseguir eu envio, não tem problema algum, me mande seu skipe para conversamos ou face.
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Tanto faz de nylon ou de aluminio o processo é o mesmo, hehehehe.
Mas me diga uma coisa, qual o modelo da sua EDF?. Para EDF com pas de aluminio eu conheço a Taiwan Tornado, Eflux e a Mercury.

Skype: hmelodesign
Facebook: humbertomelo
Gmail: humbertomelo@gmail.com
Humberto Melo
Responder