libelula Aerobras
-
- membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sáb Out 06, 2012 12:09 pm
- Localização: Uberlândia, MG
libelula Aerobras
algumas fotos da construção do libelula. Tenho 2 kit's, um visivelmente mais novo que o outro. O mais velho se provou com uma madeira pior, portanto foi contruido primeiro. Seguem as fotos
- Anexos
-
- DSC01713.JPG (23.51 KiB) Exibido 4863 vezes
-
- DSC01714.JPG (38.76 KiB) Exibido 4863 vezes
-
- DSC01715.JPG (20.57 KiB) Exibido 4863 vezes
-
- DSC01716.JPG (18.85 KiB) Exibido 4863 vezes
-
- DSC01717.JPG (24.52 KiB) Exibido 4863 vezes
-
- DSC01718.JPG (22 KiB) Exibido 4863 vezes
-
- membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sáb Out 06, 2012 12:09 pm
- Localização: Uberlândia, MG
Mais algumas fotos. Nota, não estou confiando nem um pouco na minha balança de precisão, acho que fiz um negocio péssimo, com certeza o botão tara está estragado e dependendo da pilha (se estiver muito carregada) ela fica doidona.
- Anexos
-
- DSC01719.JPG (20.63 KiB) Exibido 4861 vezes
-
- DSC01725.JPG (33.8 KiB) Exibido 4861 vezes
-
- DSC01726.JPG (17.89 KiB) Exibido 4861 vezes
-
- DSC01727.JPG (11.67 KiB) Exibido 4861 vezes
-
- DSC01728.JPG (19.41 KiB) Exibido 4861 vezes
-
- DSC01730.JPG (36.18 KiB) Exibido 4861 vezes
-
- membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sáb Out 06, 2012 12:09 pm
- Localização: Uberlândia, MG
-
- membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sáb Out 06, 2012 12:09 pm
- Localização: Uberlândia, MG
resultados da primeira secção de trimagem:
1 todo empenado: Qual o arame que o motor é feito ?
1 trem de pouso traseiro perdido: Aparentemente é o mesmo arame não ?
1 leme um pouco avariado
1 elástico arrebentado: acho que vou precisar dos amigos de sampa para comprar uns 10 metros pra mim. dfskjag
Um sorrisão no rosto
1 todo empenado: Qual o arame que o motor é feito ?
1 trem de pouso traseiro perdido: Aparentemente é o mesmo arame não ?
1 leme um pouco avariado
1 elástico arrebentado: acho que vou precisar dos amigos de sampa para comprar uns 10 metros pra mim. dfskjag
Um sorrisão no rosto
-
- membro
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sáb Out 06, 2012 12:09 pm
- Localização: Uberlândia, MG
a frase correta é :
1 motor todo empenado: Qual o arame que o motor é feito ?
quero dizer, existem vários tratamentos termicos de arames né? pelo jeito não é recozido, mais eu não sei exatamente qual é.
quais as espessuras usuais ?
quais as ferramentas precisarei para fazer outro? Alicate de corte e de bico apenas ?
desde já obrigado
Cássio
1 motor todo empenado: Qual o arame que o motor é feito ?
quero dizer, existem vários tratamentos termicos de arames né? pelo jeito não é recozido, mais eu não sei exatamente qual é.
quais as espessuras usuais ?
quais as ferramentas precisarei para fazer outro? Alicate de corte e de bico apenas ?
desde já obrigado
Cássio
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4462
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Paea trabalhar arame, eu uso alicates de bico, um alicate mais forte (que eu uso também pra cortar) morsa e Dremel.
Para um modelo como o seu, acho que o certo é aço mola 0.8 mm.
Para um modelo como o seu, acho que o certo é aço mola 0.8 mm.
- Anexos
-
- arame_206.jpg (39.4 KiB) Exibido 4761 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
- FranciscoNeto
- membro
- Mensagens: 498
- Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
- Localização: Indaiatuba - SP
[quote:2cdeec91e1="Alvaro Sala"]Paea trabalhar arame, eu uso alicates de bico, um alicate mais forte (que eu uso também pra cortar) morsa e Dremel.
Para um modelo como o seu, acho que o certo é aço mola 0.8 mm.[/quote:2cdeec91e1]
Alvaro,
É uma Dremel ou de outro fabricante? Qual o modelo? Esse formato com "coronha" é o que sinto falta em muitas ocasiões. Acho que o peso e a empunhadura da Dremel tradicional muito ruim para trabalhos delicados.
Como você disse que usa o alicate para corte do arame, não consigo imaginar qual papel ela desempenha na confecção do eixo. Luzes, please!
O arame mola me parece ter um nome mais pomposo, se não me engano, é: aço harmônico e o que nós usamos é o retificado. Engenheiros do e-voo, manifestai-vos!
Para um modelo como o seu, acho que o certo é aço mola 0.8 mm.[/quote:2cdeec91e1]
Alvaro,
É uma Dremel ou de outro fabricante? Qual o modelo? Esse formato com "coronha" é o que sinto falta em muitas ocasiões. Acho que o peso e a empunhadura da Dremel tradicional muito ruim para trabalhos delicados.
Como você disse que usa o alicate para corte do arame, não consigo imaginar qual papel ela desempenha na confecção do eixo. Luzes, please!
O arame mola me parece ter um nome mais pomposo, se não me engano, é: aço harmônico e o que nós usamos é o retificado. Engenheiros do e-voo, manifestai-vos!
Stick & Tissue Forever!
- Alvaro Sala
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4462
- Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
[quote:091266bde2="FranciscoNeto"]Alvaro,
É uma Dremel ou de outro fabricante? Qual o modelo? Esse formato com "coronha" é o que sinto falta em muitas ocasiões. Acho que o peso e a empunhadura da Dremel tradicional muito ruim para trabalhos delicados.
Como você disse que usa o alicate para corte do arame, não consigo imaginar qual papel ela desempenha na confecção do eixo. Luzes, please!
O arame mola me parece ter um nome mais pomposo, se não me engano, é: aço harmônico e o que nós usamos é o retificado. Engenheiros do e-voo, manifestai-vos![/quote:091266bde2]
Todo mundo vê as pingas que eu bebo mas ninguém vê os tombos que eu levo.
A máquina é Dremel mesmo, mas já tinha comprado outras 2 que não gostei, e segundo o Kawasaki que tem uma igualzinha, essa é fraquinha só que pro meu uso está indo bem (por enquanto).
Não tem nunhum mistério a ser iluminado. Vou tentando métodos, ferramentas, etc... Adoto o que funciona e descarto o que não funciona. Simples assim.
Quando dá errado não conto pra ninguém. Quando dá certo conto pra todo mundo.
Chico,
A idéia é meter a mão na massa e compartilhar os resultados com os amigos. Faça suas tentativas e conte pra nós os resultados. Só isso!
Não acredito em discuções teóricas. Só consigo falar sobre coisas que eu já fiz.
É uma Dremel ou de outro fabricante? Qual o modelo? Esse formato com "coronha" é o que sinto falta em muitas ocasiões. Acho que o peso e a empunhadura da Dremel tradicional muito ruim para trabalhos delicados.
Como você disse que usa o alicate para corte do arame, não consigo imaginar qual papel ela desempenha na confecção do eixo. Luzes, please!
O arame mola me parece ter um nome mais pomposo, se não me engano, é: aço harmônico e o que nós usamos é o retificado. Engenheiros do e-voo, manifestai-vos![/quote:091266bde2]
Todo mundo vê as pingas que eu bebo mas ninguém vê os tombos que eu levo.
A máquina é Dremel mesmo, mas já tinha comprado outras 2 que não gostei, e segundo o Kawasaki que tem uma igualzinha, essa é fraquinha só que pro meu uso está indo bem (por enquanto).
Não tem nunhum mistério a ser iluminado. Vou tentando métodos, ferramentas, etc... Adoto o que funciona e descarto o que não funciona. Simples assim.
Quando dá errado não conto pra ninguém. Quando dá certo conto pra todo mundo.
Chico,
A idéia é meter a mão na massa e compartilhar os resultados com os amigos. Faça suas tentativas e conte pra nós os resultados. Só isso!
Não acredito em discuções teóricas. Só consigo falar sobre coisas que eu já fiz.
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.