Construção - Caça SAAB 35 D "Draken" pusher

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
_eMiliO_
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Sáb Dez 24, 2005 1:13 pm
Localização: Cascavel, Paraná

Mensagem por _eMiliO_ »

ta ficando lindo!!! depois eu vou querer umas dicas... mas daqui um bom tempo.. heheheh por enquanto to fazendo um planador..

Continue este avião que ele está lindo mesmo!! um verdadeira obra de arte(como o amigo disse acima)

Flw
Avatar do usuário
elbert
membro
Mensagens: 976
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 9:00 pm
Localização: guarulhos sp
Contato:

Mensagem por elbert »

e ai mauri como esta o danado? estou curioso para saber a cor que ele vai ficar... voce tem mais fotos para a galera ver?
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:d2ae852bf9="_eMiliO_"]ta ficando lindo!!! depois eu vou querer umas dicas... mas daqui um bom tempo.. heheheh por enquanto to fazendo um planador..

Continue este avião que ele está lindo mesmo!! um verdadeira obra de arte(como o amigo disse acima)

Flw[/quote:d2ae852bf9]
Disponha cara... esteja a vontade... e depois põe umas fotos do seu planador ai pra gente conferir.


[quote:d2ae852bf9="elbert"]e ai mauri como esta o danado? estou curioso para saber a cor que ele vai ficar... voce tem mais fotos para a galera ver?[/quote:d2ae852bf9]

Fala Elbert... A foto mais recente agora é essa ultima acima mesmo, assim que for fazendo, vou atualizando.

Quanto a pintura, só depois do vôo teste, dando tudo certo, quero deixa-lo o mais parecido possivel c/ isso aqui:

[img:d2ae852bf9]http://img181.imageshack.us/img181/9485/090406to0.jpg[/img:d2ae852bf9]
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Mauri desculpe minha ignorancia mas nao entendi muito bem como foi feito o trem de pouso dianteiro
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:f7337cdb62="FSGALVAO"]Mauri desculpe minha ignorancia mas nao entendi muito bem como foi feito o trem de pouso dianteiro[/quote:f7337cdb62]

Fernando, olhando na primeira foto o servo pequeno faz a função somente de virar a roda, vendo a segunda foto, esse servo faz a função de subir e descer todo o conjunto dianteiro e trazeiro, é meio tosto... mas foi a maneira que encontrei p/ faze-lo funcionar.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Agora entendi o primeiro libera e o segundo recolhe, bem interessante sua idéia cara
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:9198d9f610="FSGALVAO"]Agora entendi o primeiro libera e o segundo recolhe, bem interessante sua idéia cara[/quote:9198d9f610]

Não não cara... o servo da foto 2, desce e sobe o conjunto todo, o servo pequeno da foto 1 somente vira a roda dianteira, se der depois eu faço um filme e posto p/ ver como funciona.
Avatar do usuário
Pedrinho
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 12:26 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Pedrinho »

Olá Mauri , magnifica construção , vc vai usar dois canais para o trem de pouso ? ou seja um canal para o servo que vira o trem dianteiro e outro para o servo que recolhe ? ou vc vai usar um cabo em "Y" ?
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Ahh entendi agora Mauri, é que na hora de escrever escrevi de forma errada, mas obrigado pela atenção
Orestes D. Guidali
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Mai 31, 2006 9:55 pm

Mensagem por Orestes D. Guidali »

Caro Mauri,
Fiz um F15 e usei um Komodo 278 com 12 voltas de fio 22 AWG com hélice 9x5 GWS, está puxando 17A, meu modelo pesa 600g. está vuando muito bem.
Estou montando o F14, aquele que fecha as asas, ficará com 750g e usarei um komodo 283 com 9voltas de fio 21AWG.
Percebi que você usou trem retrátil da GWS, onde poço conseguí-los?

Bye
Gaucho.
Responder