Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
alissongc2000
membro
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

deem uma olhada neste review:
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1784048&page=3

[quote:8609a13b07]
I broke-in the engine by tuning for good transition on the ground. I then followed the manual to the letter by using 20:1 redline. I flew two full tanks with a 10x6 then two tanks with a 11x6. Both these props screemed but I continued as per the manual. After those flights I switched to a 13x6 (per the Meridian manual). The engine is still rich but I'm getting around 11000 rpms steady on that prop.

So far the engine has been reliable and I suffered no dead sticks or hard starts. Towards the end of the day I noticed it was easy to flip start the engine just like my larger gas planes. As for the power, it flies the Meridain with a 70" wing with ease. I plan to run two more tanks before I start leaning her out. As for fuel consumption I was able to get 10 full tanks with about 15 minutes of flight time out of a half gallon of gas. I can only imagine how much more run time I will get once she's broke in. So far I am very pleased with the engine. She idles nicely, has good transitions and is fairly easy to tune. If you follow the manual you should not have any problems.

As for the flight characteristics of the Meridian she flies much like a Super Sportster but with a great bit more of get up and go. Because I'm still getting cozy with the plane and the engine, I did not try too many maneuvers. However, she does the prettiest slow rolls, loops and almost hands off inverted flight.

Take-offs require a little more run way but she tracks nicely on the ground and climbs nicely. Landings can easily be done without flaps as she's floats in with no tendency to stall easily. I set mine up per the manual and was surprised that she needed absolutely no trim! On my plane I did notice that it required a little down elevator when the flaps are deployed. All in all I'm very happy with the Meridain 10cc Evo 10cc combo.
[/quote:8609a13b07]

resumindo.. o cara amaciou o motor e diz que não teve problemas do motor apagar ou dificuldade para dar partidas.. diz ser como os motores maiores a gasolina que ele já possui e que puxa o Meridian com 70'' de envergadura com facilidade... diz também que esta satisfeito com o motor, que ele possui uma lenta boa e a transiçao é boa também além de ser facil de regular.
Bakker
membro

Mensagem por Bakker »

[quote:9229be5e01="alissongc2000"]deem uma olhada neste review:
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1784048&page=3

[quote:9229be5e01]
I broke-in the engine by tuning for good transition on the ground. I then followed the manual to the letter by using 20:1 redline. I flew two full tanks with a 10x6 then two tanks with a 11x6. Both these props screemed but I continued as per the manual. After those flights I switched to a 13x6 (per the Meridian manual). The engine is still rich but I'm getting around 11000 rpms steady on that prop.

So far the engine has been reliable and I suffered no dead sticks or hard starts. Towards the end of the day I noticed it was easy to flip start the engine just like my larger gas planes. As for the power, it flies the Meridain with a 70" wing with ease. I plan to run two more tanks before I start leaning her out. As for fuel consumption I was able to get 10 full tanks with about 15 minutes of flight time out of a half gallon of gas. I can only imagine how much more run time I will get once she's broke in. So far I am very pleased with the engine. She idles nicely, has good transitions and is fairly easy to tune. If you follow the manual you should not have any problems.

As for the flight characteristics of the Meridian she flies much like a Super Sportster but with a great bit more of get up and go. Because I'm still getting cozy with the plane and the engine, I did not try too many maneuvers. However, she does the prettiest slow rolls, loops and almost hands off inverted flight.

Take-offs require a little more run way but she tracks nicely on the ground and climbs nicely. Landings can easily be done without flaps as she's floats in with no tendency to stall easily. I set mine up per the manual and was surprised that she needed absolutely no trim! On my plane I did notice that it required a little down elevator when the flaps are deployed. All in all I'm very happy with the Meridain 10cc Evo 10cc combo.
[/quote:9229be5e01]

resumindo.. o cara amaciou o motor e diz que não teve problemas do motor apagar ou dificuldade para dar partidas.. diz ser como os motores maiores a gasolina que ele já possui e que puxa o Meridian com 70'' de envergadura com facilidade... diz também que esta satisfeito com o motor, que ele possui uma lenta boa e a transiçao é boa também além de ser facil de regular.[/quote:9229be5e01]

Comprei um hoje ! vamos ver quando chegar. Faço um review e posto as fotos aqui !
alissongc2000
membro
Contato:

blz... posta o review aqui ou linka o post do review aqui..
JeffersonCrazypilot
membro

Mensagem por JeffersonCrazypilot »

concordo com a maioria, será que não é outra bomba??
queria tanto um 9cc, mas quando li as primeiras paginas do post do 9cc, preferi continuar nos ASP 52.
é esperar pra ver, quem pegar um primeiro, vamos criar um post pra falarmos apenas dele sem preconceitos e comparações com o 9cc.
alissongc2000
membro
Contato:

O detalhe é que o 9cc é um projeto totalmente chines, se fosse um projeto americano, alemão, japonês, etc, tenho certeza que não daria tanta zica... pq quando os chineses copiam até fica bom, mas quando o projeto é deles é que é o problema...
Como foi dito acima, parece que a solução do problema do 9cc no final das contas (leiam as ultimas paginas do topico lá..) foi colocar a mufla e o carburador do Glow, e o motor funcionou.. o problema é que o vapor da gasolina derrete a mangueira da mufla e se colocar outro tipo de mangueira o calor é que derrete... no caso, pelo que vi no site da horizon, este motor ai já vem com uma mangueira própria para aguentar as 2 coisas.
alissongc2000
membro
Contato:

Sei que é algo já meio comentado aqui, mas não compensa mais um OS 55 BE ao invés deste motor 10cc, pois o preço do galão etanol é em torno de 35,00 e o consumo também é baixo... além de não ter os transtornos de cheiro, etc.. da gasolina.
Fiz as contas aqui se for comprar um destes ai pelo preço de $200,00 + taxa + frete, etc.. vai chegar aqui pelo preço de uns R$600,00 a 750,00 o mesmo preço que o pessoal está vendendo o BE no ML.
Além disto acredito que o BE seja mais leve, por não ter ignição, etc..
Bakker
membro

Mensagem por Bakker »

O problema do 9cc era o carburador. Aquilo sim foi uma copia mal feita do SAITO 4T a gasolina.

Espero que o meu não tenha problema algum. Gostei da aparência do carburador, pelo menos me parece um outro projeto.

Quando o meu chegar farei um review.
Verona1998
membro

Mensagem por Verona1998 »

o único problema dos motores a gasolina é que eles vibram muito,podendo até descolar algumas partes da estrutura.
Já ouvi falar que não é recomendado colocar um motor a gasolina em modelos pequenos ou não preparados para tal motor.
Bakker
membro

Mensagem por Bakker »

Se for avião mal montado vai descolar mesmo com glow, pois já vi motor O.S 4t que vibrava muito mais.
dgalatto
membro
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Bakker, alguma noticia do motor? está vindo?
mês que vem tenho a intencao de comprar um tbem pra pôr num cap 232 que tenho parado aqui...
Responder