Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

Pessoal estou com problema na alta do motor, é um EVO 10cc este eu compre e amaciei rodei 2 tanques com uma 10x6 e depois 2 com uma 11x6, a lenta está espetacular, e até um pouco masi de meio motor ele fica redondinho perfeito porém qdo passo d emeio motor ele meio q se "peida" todo, ja abri a agulha fechei e nada ele sempre ta assim, o tanque ta bem presurizado, estou usando pescador anti bolha, gasolina Podium com óleo motul 800, a hélice eh uma 11x7, oq pode ser, tem o video abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=mO_2o8ixAwg&feature=youtu.be
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Você está se referindo a estas engasgadas que dá quando acelera todo de uma vez ? Fica pipocando e parece que o motor não deslancha ? Pode ser a agulha de baixa aberta, talvez se fechar ela melhora, fecha a agulha de baixa 1/16 e refaça o teste, se melhorar tente fechar mais 1/16 a agulha de baixa e veja como fica, não se assuste se o motor parar de pegar na mão... o que não pode é hora que acelerar afogar.... talvez seja necessário abrir um pouco a de alta depois disto. Tente fazer isto e depois posta o que ocorreu.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

[quote:c2a9b26d7a="alissongc2000"]Você está se referindo a estas engasgadas que dá quando acelera todo de uma vez ? Fica pipocando e parece que o motor não deslancha ? Pode ser a agulha de baixa aberta, talvez se fechar ela melhora, fecha a agulha de baixa 1/16 e refaça o teste, se melhorar tente fechar mais 1/16 a agulha de baixa e veja como fica, não se assuste se o motor parar de pegar na mão... o que não pode é hora que acelerar afogar.... talvez seja necessário abrir um pouco a de alta depois disto. Tente fazer isto e depois posta o que ocorreu.[/quote:c2a9b26d7a]
Estas mesmo ele engasga qdo eu acelero tudo e deixo acelerado, ele não para de engasgar, fiz um voo com ele de teste e não apagou ele está bem firme, mais como é meu primeiro contado com motor a gasolina fico com receio pensando "tem alguma coisa errada que não está certa". Vou tentar regular ele no sábado filmo e posto aqui o resultado.
Obrigado novamente pelo help :)
Moiado
membro
Mensagens: 287
Registrado em: Dom Mai 29, 2011 1:08 pm
Localização: Ibiá, MG

Mensagem por Moiado »

[quote:62007cf692="alissongc2000"]Bom dia Zocra, se as agulhas não fossem para mexer, elas seriam fixas.... ou seja, sim, tem que mexer nas agulhas, na de alta e na de baixa. Não precisa ter medo de mexer, como você mesmo disse, se "der zebra" volta na posição basica de ajuste e começa de novo....

O ideal é regular o motor com um tacometro, mas até dá para regular sem o tacometro.. faz assim: -------------------- [/quote:62007cf692]
Olha, alissongc2000, esta aula que você deu pro Zocra (e para nós) foi demais! Agora eu gostaria de te perguntar: as dicas que você deu valem para qualquer motor a gasolina? Abraço.
Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Seg Jun 20, 2011 2:21 pm
Localização: sao paulo - sp

Mensagem por Ospra »

amigo poe uma LIPO 2S de 1300 min na sua Ignicao que voce munca mais tera Problemas

abs
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

[quote:48581f9460="Ospra"]amigo poe uma LIPO 2S de 1300 min na sua Ignicao que voce munca mais tera Problemas

abs[/quote:48581f9460]

está com uma lipo 2s já
Avatar do usuário
ba.mauricio
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Abr 01, 2013 10:41 am

Mensagem por ba.mauricio »

[quote:3b84e3d0bf="lanmrj"]Fotos Escapade ....

Abraços,

Léo Miranda.[/quote:3b84e3d0bf]

Léo Miranda,

Estou pensando em comprar um Escapade para usar o Evo10cc que já possuo atualmente montado em uma Pasta da Artal, gostaria de saber sua opinião sobre o conjunto.

Abs
Vamos Voar :D
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:f0c679ead6="ba.mauricio"][quote:f0c679ead6="lanmrj"]Fotos Escapade ....

Abraços,

Léo Miranda.[/quote:f0c679ead6]

Léo Miranda,

Estou pensando em comprar um Escapade para usar o Evo10cc que já possuo atualmente montado em uma Pasta da Artal, gostaria de saber sua opinião sobre o conjunto.

Abs[/quote:f0c679ead6]

Ficou muito bom.

Pode comprar sem medo.

Léo Miranda
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
ba.mauricio
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Abr 01, 2013 10:41 am

Mensagem por ba.mauricio »

Valeu!

So mais uma pergunta, o CDI vc fixou embaixo do motor mesmo?

Abs
Mauricio
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:d5ac1e2075="ba.mauricio"]Valeu!

So mais uma pergunta, o CDI vc fixou embaixo do motor mesmo?

Abs
Mauricio[/quote:d5ac1e2075]

Positivo,

Foi o melhor lugar que encontrei. Poderia colocar embaixo do tanque, mas teria que cortar e refazer algumas cavernas e eu desisti.

Colei com dupla face e passei a trava plástica.

Léo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Responder