clone 600

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

clone 600

Mensagem por PSN77 »

Colegas estou avaliando os helis da classe 600 ou 550, e estive pensando em montar um clone visto a diferença de preço. Sei que a diferença com as marcas tops é grande mas nâo voo 3d apenas circuito bem manerinho e fotografia. Andei vendo o kit da HK por 129 doletas e gostaria da opinião dos colegas sobre o mesmo, se alguem aqui já montou um desses?

desde já obrigado....
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Então se prepare pra ter muita paciência e tempo pra deixar no ponto de vôo. Um helimodelo desse tamanho eu fugiria dos clones.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
roclombardi
membro
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jun 15, 2010 8:23 pm
Localização: Macapá- AP

Mensagem por roclombardi »

Tem um topico bem legal sobre eles da uma lida ai
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=83035&postdays=&postorder=asc&start=0
abraços
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Fotografia com clone? Esquece! Se os melhores (Mikado e etc) já sofrem MUITO com vibração para fotografia os clones basicamente servem para Fpv ou algo do tipo. Claro, tem GAS e etc, mas vai investir mais num suporte do que no heli em si :roll:


E faça as contas... Não sai muito mais barato não. A não ser que você já tenha eletrônica, mas caso não tenha fica o preço de um Trex...
Avatar do usuário
brandaojr
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Ter Out 16, 2007 11:22 am
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por brandaojr »

Eu já montei um destes sim amigo, e olha não me arrependi. Coloquei em uma escala e voei até vender sem quedas. Ficou em cerca de R$ 1.000,00 no final. Isso a cerca de 2 anos atrás.

Agora tem de gostar de montar e tomar cuidado com algumas peças.

O tópico que o colega indicou é ótimo, mas te envio este outro link também que me ajudou na época devido às dicas de peças que devem ser trocadas. Coisa pouca, segue e vai se dar bem.

http://myrcguides.com/HK600GT.html

Agora use o motor t600 da turnigy, mesmo tendo de cortar o frame. É fácil e fica ótimo. Tem vídeo no youtube de como se deve cortar.

Boa sorte.
T-rex 450 / Raptor 50 / T-rex 250 / Solo pro nine eagles / T-rex 600 Nitro/ 700N, DX7 - Distrito Federal / HK 600 GT / Logo 600 / t-rex 770n
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Valeu pelas dicas galera, vou pensar no assunto...
GustavoSMQ
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Jul 27, 2011 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por GustavoSMQ »

Cara, experiência própria:

Montei meu primeiro heli.. um hk 450 TT
Po, bacana, fiquei empolgado, aprendi na marra montagem, configuração, tudo q pode quebrar, tudo q é frágil.. bom, o heli voou 3x.

Semana passada comprei um Trex 550E, todo align.
O heli ja voou 6 vezes.

As peças que eu 'aprendi' que eram fracas, com o hk 450, eu precebi que NÃO SÃO.
O tempo de bancada é totalmente diferente.
No trex, fui obrigado a fazer um pouso forçado e quebrei 1 trem de pouso e as hélices principais. Cara, foram 20 minutos de manutenção e depois o heli ja estava voando.

No HK, fiz um pouso forçado uma vez e tive q trocar main gear, front driver gear, eixo principal, pás, skids... foram boas 3 horas de bancada.

Não estou defendendo a marca, estou apenas contando a minha experiencia com "clones" e "kit stock'


Veja se vale a pena.


Grande abraço!
1* - One Ass to Risk
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Vai na rc711.com e compra o kit do 550 flybar. É a melhor relação custo X benefício.
Clone voa bem sim, mas antes voce tem que trocar várias peças e perder muito mais tempo que o normal pra deixa-lo bom. E o custo final muitas vezes fica próximo de um kit "de marca" e nunca chega perto da qualidade destes. ;-)
Avatar do usuário
makilla
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Ago 31, 2012 11:38 am
Localização: São Pedro da Aldeia - RJ

Mensagem por makilla »

neste site rc711.com, demora muito para a postagem? e os preços sõ realmente bons?
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:fa4157a744="makilla"]neste site rc711.com, demora muito para a postagem? e os preços sõ realmente bons?[/quote:fa4157a744]

Olha, comprei o meu 550 lá tem um ano e foi a encomenda com entrega mais rápida que eu recebi até hoje do exterior. O preço desse 550 é com certeza o mais barato que voce encontra.
Responder