PROBLEMA Montagem MXS R 30cc Peak Model

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

PROBLEMA Montagem MXS R 30cc Peak Model

Mensagem por Luiz Roberio »

Amigos, no dia 19 de Novembro me dei o meu presente de Natal.
Neste dia comprei na Peakmodel 1 MXS R 30cc combo com o novo DLE 35RA.
No dia 19 de Dezembro recebi o meu tão aguardado presente e comecei imediatamente a montagem, queria inaugurá-lo hoje, porém...
Depois de toda a Linkagem pronta, quando fui montar as asas e coloquei a baioneta o susto, tentei novamente e o mesmo resultado que vocês veem nas fotos.
Simplesmente num erro inacreditável para uma empresa do porte da Peakmodel, as cavernas aonde passa a baioneta nas asas foram coladas errada (não acredito em erro de projeto) e as asas não fecham.
Para fecharem teria que envergar a baioneta uns 5 graus aproximadamente.
Já passei um Email para a Peak, mostrando o problema.
Depois da alegria pelo presente, vocês imaginam o meu Natal ontem.
Anexos
MXS R 1.JPG
MXS R 1.JPG (38.01 KiB) Exibido 5929 vezes
MXS R 2.JPG
MXS R 2.JPG (39.83 KiB) Exibido 5929 vezes
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Putss, vc deve ter sido sorteado com um aero com erro de montagem, muito estranho...
Em qual site comprou ?? li que não enviam para o brasil aeros de 30cc ou mais.
Avatar do usuário
Felipe Castanho
membro
Mensagens: 743
Registrado em: Dom Jul 11, 2010 11:41 pm
Localização: Avaré - SP

Mensagem por Felipe Castanho »

Caraca! A guia da baioneta tá torta?
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Talvez a baioneta que esteja maior que os tubos internos, não?

Dá uma analisada direito, se for isso, basta cortar.
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Pessoal,inicialmente, esquentei a cabeça pois as asas não encaixavam de maneira nenhuma, porém agora a pouco verifiquei tudo novamente e descobri que os pinos guias não estavam encaixando e como as asas ficam embutidas na fuselagem fica difícil perceber o problema.
Depois de medir tudo com um paquímetro descobri que os pinos em ambas as asas estavam com uma diferença de três milímetros em relação ao encaixe na fuselagem, estou colocando um pequeno reforço de lite ply por dentro e alargando lateralmente os furos, creio que assim resolverei o problema.
Mas é um erro imperdoável, para uma grande empresa, principalmente porque é tudo cortado em CNC . Mais um motivo para não ter perdão a tremenda dor de cabeça com que passei o meu Natal.
Avatar do usuário
Ademilson
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:34 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Ademilson »

Hola companheiro,

Que decepçao grande a tua, mais tenho que dizer que eu tenho um indentico al teu, e esta tudo perfeito, realmente un falho muito grande, mais seguro que a peakmodel te vai reembolsar de alguma forma, sao muito responsaveis com isso, poderia sugerir que te enviasem uma fuselagen nova ou as assas de fosse o caso, fala com eles de atenderao muito bem, agora quanto a anciedade de voar um bicho, se vai ter que aguentar. coisas que passan inclusive com marcas conhecidas em todo mundo.

Abraços e sorte.
Futaba FF 7 - Futaba FF10CG
Nemesis TWM - Spot On TWM - Cesna 60 TWM- Extra 300s Fly Model - Cavalino Top Model - MXR Peakmodel
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

O meu tambem estava desse jeito fiquei doido na hora mas foi so um empurra daqui alinha dali uma leve pressão e bum encaixou tenha paciência que é muito difiìcl ele ter sido montado errado .
Ademir José Borges
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Mar 30, 2013 7:46 pm
Localização: Alfenas MG

Mensagem por Ademir José Borges »

Boa noite Luiz Roberto.

Comprei o mesmo avião que o seu, coincidentemente na mesma época mas resolvi montá-lo somente agora e está com o mesmo problema.

Vou verificar se o problema do meu também é no pino Guia.

Espero que sim, pois a frustração foi grande.

Grande abraço e obrigado por ter iniciado este fórum.
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Ademir, no meu resolvi o problema, alargando o furo de encaixe do pino guia em aproximadamente 3mm e colocando um pequeno reforço em compensado por dentro com o novo furo no local exato.

Vale a pena porque o aero é lindo e voa muito bem, o meu estou voando com um DLE 35RA e Aurora 9.

Boa sorte e bons voos.
Responder