Configurando Flymentor + ER9X

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
michell
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

cbbeudo você ja treinou ou treina em algum simulador?
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:c6cd0f04c9="Flavio LHP"]Ooo loco.... rapido assim?? legalhein... parabens!!! passa esse flymentor pra ca!!! hhahahahaha...

abs[/quote:c6cd0f04c9]

Valeu!!!!

Pois é Flávio, você acompanhou a minha jornada desde a compra até os treinos! E hoje to voando sem, não consigo Noise In, mas já retirei o bicho do heli porque já aprendi a fazer todas as correções necessárias.

Vou te mandar uma MP sobre o Flymentor!

Abs,
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:007557b0fb="michell"]cbbeudo você ja treinou ou treina em algum simulador?[/quote:007557b0fb]

AeroFly, mas bem puco, o Flymentor foi o que me ajudou de verdade!
michell
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

Esta e a minha ultima duvida para decolar o heli.
quando coloco o rotor traseiro em modo normal(sem trava cauda) as pas com o stick no centro ficam centradas, e quando balanço a cauda elas tambem balanção.
quando litgo o trava cauda as pas correm para um lado e ficam paradas ali, se do comando para o outro lado elas vão, mas ao soltar o stick elas voltam novamente para o outro lado bem lentamente.
vi em alguns videos quando esta em modo trava cauda se der comando para algum lado as permanecem nesta posição ate receber outro comando.
mais trade vou postar um video.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Quando ligar o seu helimodelo, espere terminar toda a inicialização, não mexendo no helicóptero por uns 10 segs mesmo depois de terminada toda a sequencia de apitos e sinais sonoros... Provavelmente é isso que está acontecendo!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
michell
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

[quote:5d32a0f1b3="Lívio Cardoso"]Quando ligar o seu helimodelo, espere terminar toda a inicialização, não mexendo no helicóptero por uns 10 segs mesmo depois de terminada toda a sequencia de apitos e sinais sonoros... Provavelmente é isso que está acontecendo!!![/quote:5d32a0f1b3]
vou tentar.
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:be6f4f1f15="michell"]Esta e a minha ultima duvida para decolar o heli.
quando coloco o rotor traseiro em modo normal(sem trava cauda) as pas com o stick no centro ficam centradas, e quando balanço a cauda elas tambem balanção.
quando litgo o trava cauda as pas correm para um lado e ficam paradas ali, se do comando para o outro lado elas vão, mas ao soltar o stick elas voltam novamente para o outro lado bem lentamente.
vi em alguns videos quando esta em modo trava cauda se der comando para algum lado as permanecem nesta posição ate receber outro comando.
mais trade vou postar um video.[/quote:be6f4f1f15]

Michell,

A minha cauda fica assim também. Em Trava Cauda, você liga e ele fica no centro, depois de alguns segundos o rotor começa a correr e fica colado em uma das extremidades, mas se você jogar a cauda para um dos lados, vai ver que ele corrige.

Se você tiver uma base giratória, pode prender bem o helicóptero com umas 2 abraçadeiras hellermans e testar a cauda.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:aedc526aa9="Lívio Cardoso"]Quando ligar o seu helimodelo, espere terminar toda a inicialização, não mexendo no helicóptero por uns 10 segs mesmo depois de terminada toda a sequencia de apitos e sinais sonoros... Provavelmente é isso que está acontecendo!!![/quote:aedc526aa9]

Michell, não se esqueça dessa dica do Lívio. Quando se está usando o Flymentor, você tem que conectar a bateria e não pode movimentar o helicóptero, tem que deixar ele parado. Somente após o alinhamento dos servos do cíclico e acender a luz do Flymentor ("verde" Position Mode [b:aedc526aa9]ou[/b:aedc526aa9] "verde+vermelho" --> Horizontal Mode) é que você pode movimentá-lo. Se você ficar mexendo o heli na inicialização, ele vai acender somente a luz vermelha no Flymentor.
michell
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

Fiz este procedimento mencionado por você e pelo livio, mas so ficou centrado quando coloquei trim para direita.
Mas eu gostaria de deixar sem trim, que e o correto.
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Mas ele só fica centrado na hora que liga, depois de alguns segundos, ele já corre para o lado devido ao trava-cauda. Como disse, é como funciona o meu.

Posta um video ae!
Responder