Planta do F4 corsair

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

quando você selecionar plotar, vai aparecer a escala na qual se encontra a planta na tela do micro, selecione a opção 1:1 que sai em tamanho normal do aero sem se preocupar com medidas.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Essa parte o carinha lá disse que sabe, o que lasca é que ele nao sabe reduzir pelo tamanho da asa. Pois tá com 1,5m de asa, e eu queria reduzir pra 1,2. será que faço logo de 1,5 mesmo ? fica mais pesado , Vlw.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

é só ver em que escala será reduzida a planta que ele pode fazer isso com a ferramente scale e digitar lá o quanto será diminuido que o cad diminui todo o desenho naquela proporção mas tem que cuidar para não salvar ele pois irá alterar o desenho original a não ser que ele queira fazer isso.

Se quiser é só me enviar a planta que eu faço a redução dela para a medida que ele deseja e envio de volta para ele que é só imprimir e já sai com a medida que ele quer.

martindepollo@hotmail.com
Avatar do usuário
RodrigoCunhaRS
membro
Mensagens: 628
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 1:05 pm
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por RodrigoCunhaRS »

onde consigo o programa para plotter? ou cad? pois tenho varias plantas que só abrem no cad.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Já usei plantas que eram para fazer em balsa e fiz de isopor sem preoblema algum, é mais fácil cortar uma lateral inteira de um aero em isopor do que fazer toda a estrutura em balsa,
Para cortar as asas em isopor é só fazer os moldes da primeira nervura e da última e colocar na chapa de isopor que será feita a asa sem problemas que terão a asa em isopor ao invés de balsa estrutural.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

a todo que me pediram a planta eu enviei para deixar claro aqui que não neguei isso a nenhum.
Abraços a todos e bons voos.
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:50cb04175a="Everton de Castro"]Essa parte o carinha lá disse que sabe, o que lasca é que ele nao sabe reduzir pelo tamanho da asa. Pois tá com 1,5m de asa, e eu queria reduzir pra 1,2. será que faço logo de 1,5 mesmo ? fica mais pesado , Vlw.[/quote:50cb04175a]

Para você não estragar a sua planta original, seleciona tudo e copia ao lado ou para outro desenho em branco. Depois seleciona uma das copias e vai no meu Modify - Scale e informa o fator 0.80, que vai reduzir a sua planta em 20% o que daria próximo de 1,20.
Não tem mistério nenhum em fazer isso. Se mesmo assim ainda tiver dúvida, abre o help do Autocad e dá uma olhada no comando Scale. O help serve para isso, ajudar quando a gente tem alguma duvida no uso de um comando, como você já sabe que para modificar a escala (tamanho) do desenho vai usar o comando Scale é só ir lá e tirar todas as dúvidas antes de executar. E tem, se fizer bobagem e ficar errado CRTL + Z volta tudo ao normal. Vai em frente e tenta. Se mesmo assim não conseguir, não se acanhe e peça ajuda, a gente está aqui para isso. E sabendo que vc tentou vamos ajudar com mais vontade.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:0c78078b82="RODRIGOCUNHARS"]onde consigo o programa para plotter? ou cad? pois tenho varias plantas que só abrem no cad.[/quote:0c78078b82]
você pode comprar um CD do autocad 2004 pois o R14 não abrirá a maioria das plantas ou pode até ser o 2006 sem problemas, não entro em detalhes aqui onde conseguir pois deve imaginar porque mas você consegue bem fácil como qualquer jogo para computador.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
vagnerapsilva
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 7:18 pm
Localização: São Bernardo do Campo SP

Planta do F4

Mensagem por vagnerapsilva »

LaercioLMB

Tudo bem

Estou tentando terminar o mey F4, mas milha planta esta muito ruim.
Por favor vc poderia enviar uma copia do arquivo em CAD.

Abraço
Vagner Ap. Silva
Avatar do usuário
RokrRJ
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 11:33 am
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

Mensagem por RokrRJ »

Ótima escolha. Acho o F4U um dos mais belos aviões da WWII (claro que os aviões alemães tais como 109 e 190 são muito mais lindos =P).

Só toma cuidado, pq se a versão maior desse aí tinha um índice altíssimo de acidentes na hora do pouso, imagina a versão mini, hehe ( ok, a maioria era pousando em porta-aviões, mas a gente releva o detalhe...).
Responder