Solução caseira para comandos de um barco/lancha

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Solução caseira para comandos de um barco/lancha

Mensagem por cbbeudo »

Fala Turma,

Sou aeromodelista a anos e já fiz diversas construções de aeromodelos, mas agora estou querendo montar uma lancha caseira, possivelmente será um conjunto de balsa (ou alguma madeira) e isopor (ou depron).

Porém, estou com uma dúvida de como fazer os comandos da lancha (motor e leme) de forma que não entre água dentro dela. Mas estou buscando uma [b:87829a4e62]solução caseira[/b:87829a4e62], é possível?

Eu destaquei na imagem abaixo os lugares que tenho dúvida de como fazer para não entrar água.

Valeu!
Anexos
itens_lancha.jpg
itens_lancha.jpg (31.37 KiB) Exibido 3534 vezes
Emerson ramos
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Sex Dez 17, 2010 9:30 pm
Localização: Mariana distrito de Monsenhor Horta MG

Mensagem por Emerson ramos »

Bem...Eu acho que com o final de uma faca sem cabo dá para fazer o leme, e com alguns parafusos de cindal dá para fazer os comandos ,e com a tampa de.uma caneta bique adaptada no leme de faca dá para fazer a refrigeração do motor :roll:
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Mas como isolar para que a água não entre na lancha/barco?
Avatar do usuário
William GObbo
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Out 19, 2011 9:43 am
Localização: Primavera do Leste, MT

Mensagem por William GObbo »

[quote:cfc816cc3e="cbbeudo"]Mas como isolar para que a água não entre na lancha/barco?[/quote:cfc816cc3e]
você ja tem algum material que pretende usar, ou alguma idéia??? na minha lancha coloquei cola quente mesmo para firmar o eixo no casco mais existe outros materiais também e para não entrar agua pelo eixo usei graxa náutica. a água não tem força suficiente para empurrar a graxa pra dentro então fica bem isolado
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

William Gobbo, gostei da sua ideia! Show de bola hein! Um pouco de graxa náutica pelo visto resolve o problema.

Você já fez construções de barcos?

Tem algum tipo barco pesqueiro para indicar?
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

no eixo basta você usar as bitolas corretas, tudo justo e com uma graxinha ou óleo grosso não passa nada de agua

quanto ao leme pode fazer pintar e bordar que ele vai ficar todo pra fora do casco

o problema vem na linkagen entre o servo e o leme

a solução mais facil pra isso é a mesma mostrada em sua foto

onde tem uma borracha tipo sanfona onde uma parte é fixa no casco e outra no arame

essa borracha sanfonada é facilmente encontrada nas extremidades de cabos de motocicleta por exemplo

ABS.
Responder