Compras internacionais como calcular a tributação ?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Claudio_sorocaba
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Fev 14, 2013 12:12 pm
Localização: Votorantim

Compras internacionais como calcular a tributação ?

Mensagem por Claudio_sorocaba »

Bom dia!
Sou novo no hobby...

Fui e comprei uma asa no site hk e hj vi que fui taxado, gostaria de saber qnt custara a taxação sendo que o valor do pacote com o frete foi $208,18
Avatar do usuário
Leandro_poli
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 3:28 pm
Localização: São Paulo

Re: Compras internacionais como calcular a tributação ?

Mensagem por Leandro_poli »

[quote:2ac79ac60e="Claudio_sorocaba"]Bom dia!
Sou novo no hobby...

Fui e comprei uma asa no site hk e hj vi que fui taxado, gostaria de saber qnt custara a taxação sendo que o valor do pacote com o frete foi $208,18[/quote:2ac79ac60e]

boa tarde,

se o fiscal não alterar o valor do produto + frete... ficará em 60% disso

USD 124,60... É somente isso...
Futaba 10CHG | Futaba 6ex | Spektrum DX7s- Trex 700pro DFC HV BeastX - T-REX 550DFC - T-REX 550E
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

O dólar usado na conversão será o Dólar Comercial da data de emissão da NTS..

Isso vale para todos os estados, exceto RS, SC e MG onde as leis estaduais cobram ICMS sobre o produto importado pela tributação simples.
Claudio_sorocaba
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Fev 14, 2013 12:12 pm
Localização: Votorantim

Mensagem por Claudio_sorocaba »