Compras internacionais como calcular a tributação ?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Claudio_sorocaba
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Fev 14, 2013 12:12 pm
Localização: Votorantim

Compras internacionais como calcular a tributação ?

Mensagem por Claudio_sorocaba »

Bom dia!
Sou novo no hobby...

Fui e comprei uma asa no site hk e hj vi que fui taxado, gostaria de saber qnt custara a taxação sendo que o valor do pacote com o frete foi $208,18
Avatar do usuário
Leandro_poli
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 3:28 pm
Localização: São Paulo

Re: Compras internacionais como calcular a tributação ?

Mensagem por Leandro_poli »

[quote:2ac79ac60e="Claudio_sorocaba"]Bom dia!
Sou novo no hobby...

Fui e comprei uma asa no site hk e hj vi que fui taxado, gostaria de saber qnt custara a taxação sendo que o valor do pacote com o frete foi $208,18[/quote:2ac79ac60e]

boa tarde,

se o fiscal não alterar o valor do produto + frete... ficará em 60% disso

USD 124,60... É somente isso...
Futaba 10CHG | Futaba 6ex | Spektrum DX7s- Trex 700pro DFC HV BeastX - T-REX 550DFC - T-REX 550E
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

O dólar usado na conversão será o Dólar Comercial da data de emissão da NTS..

Isso vale para todos os estados, exceto RS, SC e MG onde as leis estaduais cobram ICMS sobre o produto importado pela tributação simples.
Claudio_sorocaba
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Fev 14, 2013 12:12 pm
Localização: Votorantim

Mensagem por Claudio_sorocaba »

obrigado por tirar minha duvida...agora só esperar a notificação isso demora qnt tempo ???
henderson
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Dez 08, 2012 9:21 pm
Localização: santos, sp

Mensagem por henderson »

não precisa esperar a notificação
quando aparecer "aguardando retirada" no rastreio você já pode ir lá na agência indicada.
pela minha experiência a notificação demora uns 2 dias pra chegar por telegrama depois que o status muda para aguardando retirada.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Na agência que eu retiro meus pacotes só está aceitando retirada mediante aprensentação do telegrama. Fique atento para não perder a viagem!
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Aqui em São Paulo, pelo menos na agência onde pego meus pacotes, não estão mais enviando telegrama, apenas um aviso simples, e várias vezes esse aviso tem chegado fora do prazo da armazenagem franquiada, por isso assim que vejo o “aguardando retirada” ligo na agência e pergunto o valor a ser pago.

Rômulo
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

eu também retirei quando mudou o status. aqui no carrão -sp é só levar o número do rastreio e sua identidade e ter um caminhão de paciência...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4382
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

As minhas encomendas quando estão atualizadas assim também ligo antes na agência e peço que que me informem o valor da Tributação e já vou com valor exato, lembrando que o pagamento tem que ser em dinheiro...
Avatar do usuário
Steka
membro
Mensagens: 985
Registrado em: Qui Jun 19, 2008 11:29 am
Localização: Cerquilho - SP
Contato:

Mensagem por Steka »

[quote:dd59cab440="Paulinho"]As minhas encomendas quando estão atualizadas assim também ligo antes na agência e peço que que me informem o valor da Tributação e já vou com valor exato, lembrando que o pagamento tem que ser em dinheiro...[/quote:dd59cab440]

pelo menos aqui na minha cidade eu pago com o cartão de debito do banco do brasil, que é o banco postal
>> :D A idéia é um Gato Não Cachorro, Vem Quando quer Não Quando Chama :D <<
Responder