problemas com meu primeiro glow!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

problemas com meu primeiro glow!

Mensagem por Falconspace »

Estou em processo de amaciamento de um .46 INC, acontece que depois de uns 20 minutos funcionando na bancada com mistura rica percebi que na magueira de retorno do escap para o tanque começou a passar um liquido preto para o tanque percebi tambem que o eixo da helice esta com uma grande folga, mais tudo funcionando, lembrando que estou usando combustivel caseiro que ganhei de um grande amigo meu feito com oleo de mamona, como faço para tirar essa folga do eixo da helice? quem puder me ajudar fico grato.[/list]
cristianobrida
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 4:03 pm
Localização: Navirai MS

Mensagem por cristianobrida »

A hélice é nova? se não deve ter sido reaberto o furo para outra marca ou potencia de motor , então para resolver só uma nova.Este retorno preto é normal .
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

A helice e uma 10x6 master nova que entro bem arrochada tive que rodala na rosca do eixo para entrar
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 849
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Você balanceou sua hélice? Se não a vibração dela desbalanceada pode ter danificado o rolamento do motor.
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

Wallace nao balancei nao, putz e agora o que fazer? Como terei certeza, só desmontando pra ver? o motorzim só tem um tanque queimado sem alto giro.
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Desmonta não.... Tire a hélice... E flexione o eixo na transversal e nos diga se tem folga, ou se você percebe algo estranho....Balanceie a hélice fure a hélice com uma broca de 1/4 de polegada... A hélice entrara justinha sem folga...

Conte pra gente o resultado....

Boa sorte..
Avatar do usuário
bruno.villas
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Ter Abr 20, 2010 8:27 pm
Localização: Poços de Caldas, MG

Mensagem por bruno.villas »

O eixo está com folga axial ou radial? Quero dizer, a folga é no sentido do eixo ou transversal?
renato escocard
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 12:45 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Mensagem por renato escocard »

primeiro de tudo, troca esse combustível, compra um Widcat pelo menos pelo amor de Deus.
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Re: problemas com meu primeiro glow, ajuda ai...

Mensagem por Leonardo M.T. »

[quote:45db402dd3="Falconspace"]Estou em processo de amaciamento de um .46 INC, acontece que depois de uns 20 minutos funcionando na bancada com mistura rica percebi que na magueira de retorno do escap para o tanque começou a passar um liquido preto para o tanque percebi tambem que o eixo da helice esta com uma grande folga, mais tudo funcionando, lembrando que estou usando combustivel caseiro que ganhei de um grande amigo meu feito com oleo de mamona, como faço para tirar essa folga do eixo da helice? quem puder me ajudar fico grato.[/list][/quote:45db402dd3]

Motores ABC (sem anel no pistão) não devem ser amaciados com mistura rica, nem por tanto tempo (20min). Tem uns tópicos fixos neste fórum sobre amaciamento.
Se um motor ABC roda abaixo da temperatura ideal a camisa não dilata e o atrito entre ela e o pistão é alto. Precisa amaciar pouca coisa mais rica que a mistura de potência máxima.

[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=137520[/url]
Vamos ler galera, tem muita informação boa aqui no e-voo mesmo.
Antes que se apresentem os alquimistas não é o combustível....... óleo de rícino ainda é o melhor para nossos motores 2T e a falta de nitro não arranca o cromo da camisa OK :!:
Avatar do usuário
Falconspace
membro
Mensagens: 168
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:11 am
Localização: Araguari/MG

Mensagem por Falconspace »

Agradeço atenção de todos ai valeu grandão!
Então atualizando a situação, consegui tirar a grande folga axial que existia trocando de helice, tinha colocado uma nova ai peguei uma que eu usava no eletrico 10x6 master tambem, a furação dela e um poquinho mais largo e fiz um teste de balanceamento estatico e me parece que esta tudo certo com essa helice, bom resolvido o problema da folga, dei uma desmontada parcial no bichim limpei o escap, observei que não tem folga radial no eixo da helice, montei tudo liguei usando um radio hk4ch que estava parado aqui e fiz um esquema do alex garopaba deixei um bom tempo funcionando e me parece agora que esta tudo certo, fiz um pequeno video vejam a fumaça que sai se e isso mesmo?, esta no limite da agulha da alta se fecho mais um pouquinho ele diminui a rotação
[yt]N-fDYcWJyZ4&feature[/yt]
[img:974fa3fbd6]http://i53.photobucket.com/albums/g77/Falconspace/veiculo103.gif[/img:974fa3fbd6]
Responder