problemas com meu primeiro glow!
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problemas com meu primeiro glow!
Estou em processo de amaciamento de um .46 INC, acontece que depois de uns 20 minutos funcionando na bancada com mistura rica percebi que na magueira de retorno do escap para o tanque começou a passar um liquido preto para o tanque percebi tambem que o eixo da helice esta com uma grande folga, mais tudo funcionando, lembrando que estou usando combustivel caseiro que ganhei de um grande amigo meu feito com oleo de mamona, como faço para tirar essa folga do eixo da helice? quem puder me ajudar fico grato.[/list]
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Re: problemas com meu primeiro glow, ajuda ai...
[quote:45db402dd3="Falconspace"]Estou em processo de amaciamento de um .46 INC, acontece que depois de uns 20 minutos funcionando na bancada com mistura rica percebi que na magueira de retorno do escap para o tanque começou a passar um liquido preto para o tanque percebi tambem que o eixo da helice esta com uma grande folga, mais tudo funcionando, lembrando que estou usando combustivel caseiro que ganhei de um grande amigo meu feito com oleo de mamona, como faço para tirar essa folga do eixo da helice? quem puder me ajudar fico grato.[/list][/quote:45db402dd3]
Motores ABC (sem anel no pistão) não devem ser amaciados com mistura rica, nem por tanto tempo (20min). Tem uns tópicos fixos neste fórum sobre amaciamento.
Se um motor ABC roda abaixo da temperatura ideal a camisa não dilata e o atrito entre ela e o pistão é alto. Precisa amaciar pouca coisa mais rica que a mistura de potência máxima.
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=137520[/url]
Vamos ler galera, tem muita informação boa aqui no e-voo mesmo.
Antes que se apresentem os alquimistas não é o combustível....... óleo de rícino ainda é o melhor para nossos motores 2T e a falta de nitro não arranca o cromo da camisa OK :!:
Motores ABC (sem anel no pistão) não devem ser amaciados com mistura rica, nem por tanto tempo (20min). Tem uns tópicos fixos neste fórum sobre amaciamento.
Se um motor ABC roda abaixo da temperatura ideal a camisa não dilata e o atrito entre ela e o pistão é alto. Precisa amaciar pouca coisa mais rica que a mistura de potência máxima.
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=137520[/url]
Vamos ler galera, tem muita informação boa aqui no e-voo mesmo.
Antes que se apresentem os alquimistas não é o combustível....... óleo de rícino ainda é o melhor para nossos motores 2T e a falta de nitro não arranca o cromo da camisa OK :!:
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Agradeço atenção de todos ai valeu grandão!
Então atualizando a situação, consegui tirar a grande folga axial que existia trocando de helice, tinha colocado uma nova ai peguei uma que eu usava no eletrico 10x6 master tambem, a furação dela e um poquinho mais largo e fiz um teste de balanceamento estatico e me parece que esta tudo certo com essa helice, bom resolvido o problema da folga, dei uma desmontada parcial no bichim limpei o escap, observei que não tem folga radial no eixo da helice, montei tudo liguei usando um radio hk4ch que estava parado aqui e fiz um esquema do alex garopaba deixei um bom tempo funcionando e me parece agora que esta tudo certo, fiz um pequeno video vejam a fumaça que sai se e isso mesmo?, esta no limite da agulha da alta se fecho mais um pouquinho ele diminui a rotação
[yt]N-fDYcWJyZ4&feature[/yt]
[img:974fa3fbd6]http://i53.photobucket.com/albums/g77/Falconspace/veiculo103.gif[/img:974fa3fbd6]
Então atualizando a situação, consegui tirar a grande folga axial que existia trocando de helice, tinha colocado uma nova ai peguei uma que eu usava no eletrico 10x6 master tambem, a furação dela e um poquinho mais largo e fiz um teste de balanceamento estatico e me parece que esta tudo certo com essa helice, bom resolvido o problema da folga, dei uma desmontada parcial no bichim limpei o escap, observei que não tem folga radial no eixo da helice, montei tudo liguei usando um radio hk4ch que estava parado aqui e fiz um esquema do alex garopaba deixei um bom tempo funcionando e me parece agora que esta tudo certo, fiz um pequeno video vejam a fumaça que sai se e isso mesmo?, esta no limite da agulha da alta se fecho mais um pouquinho ele diminui a rotação
[yt]N-fDYcWJyZ4&feature[/yt]
[img:974fa3fbd6]http://i53.photobucket.com/albums/g77/Falconspace/veiculo103.gif[/img:974fa3fbd6]