Opções de combustíveis

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Marcel R. Siqueira
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 3:47 pm
Localização: Fortaleza, Ceará

Opções de combustíveis

Mensagem por Marcel R. Siqueira »

Gostaria de saber qual a melhor opção de motorização a combustão, glow ou gasolina, suas vantagens e desvantagens para um iniciante...
Marcel R. Siqueira
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Depende pra qual, aero, treiner, sport, 3D e tamanho...
renato escocard
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 12:45 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Mensagem por renato escocard »

se for aero de grande porte tipo 27%, 33% vai de gasolina, aero menos vai de glow.

Eu penso assim.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

se for aero com pequeno recomendo bioetanol, muito econômico, tenho um pastinha com motor 55AX BE e com um tanque comum de 250ml voo 40 minutos e ainda pouso com combustível no tanque, enquanto o mesmo motor 55AX só que Metanol voa em media 15 minutos. sem falar no galão de combustível enquanto o Metanol custa 60 em media um galão de Bioetanol custa 32..
Avatar do usuário
Marcel R. Siqueira
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 3:47 pm
Localização: Fortaleza, Ceará

Re: Opções de combustíveis

Mensagem por Marcel R. Siqueira »

Não pretendo nesse primeiro momento a dispender muito $$ a respeito disso, pois vou montar 2 aeros, gostaria de saber sobre iniciar com 1 ugly stick a gasolina 2T para mim e outro elétrico(para meu filho), pelo que vi a gasolina é mais em conta financeiramente...Gostaria de uma ajuda dos mais experientes..




[quote:9d081e54ba="Marcel R. Siqueira"]Gostaria de saber qual a melhor opção de motorização a combustão, glow ou gasolina, suas vantagens e desvantagens para um iniciante...[/quote:9d081e54ba]
Marcel R. Siqueira
fdalligna
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:52 pm
Localização: Porto Velho - RO

Mensagem por fdalligna »

Irá começar agora?

Acho que seria bom ir de Eletrico ou Glow, deixa o Gasolina para depois...

Gasolina tem custo de manutenção menor, porém se estiver começando acidentes podem ocorrer e tornar o custo muito alto...
Avatar do usuário
Marcel R. Siqueira
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 3:47 pm
Localização: Fortaleza, Ceará

Mensagem por Marcel R. Siqueira »

Então, vou montar 2, 1 elétrico e outro pretendo a gasolina, pois esse segundo não pretendo modificá-lo após uma certa experiência, o elétrico sim que vou muito usar, inclusive com meu filho q tb vai aprender...


[quote:f92a9081e0="fdalligna"]Irá começar agora?

Acho que seria bom ir de Eletrico ou Glow, deixa o Gasolina para depois...

Gasolina tem custo de manutenção menor, porém se estiver começando acidentes podem ocorrer e tornar o custo muito alto...[/quote:f92a9081e0]
Marcel R. Siqueira
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Mensagem por reginaldoasa »

Marcelo, na boa... incia com um stick treinador, com motor 55 glow be... tudo muito simples, facil de operar... gasolina exige certos cuidados... mas se for pegar um modelo ja montado, na faixa de 15 ou 20cc, fazer as aulas, instrutor do lado que lhe mostre todos os cuidados , não vejo problema...
Avatar do usuário
Marcel R. Siqueira
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Fev 21, 2013 3:47 pm
Localização: Fortaleza, Ceará

Mensagem por Marcel R. Siqueira »

Vlw pela dica, acho q vou pegar um montado mm a gasolina que estou interessado, abçs..


[quote:7ead5db276="reginaldoasa"]Marcelo, na boa... incia com um stick treinador, com motor 55 glow be... tudo muito simples, facil de operar... gasolina exige certos cuidados... mas se for pegar um modelo ja montado, na faixa de 15 ou 20cc, fazer as aulas, instrutor do lado que lhe mostre todos os cuidados , não vejo problema...[/quote:7ead5db276]
Marcel R. Siqueira
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:3d83d6a511="Marcel R. Siqueira"]Vlw pela dica, acho q vou pegar um montado mm a gasolina que estou interessado, abçs..


[quote:3d83d6a511="reginaldoasa"]Marcelo, na boa... incia com um stick treinador, com motor 55 glow be... tudo muito simples, facil de operar... gasolina exige certos cuidados... mas se for pegar um modelo ja montado, na faixa de 15 ou 20cc, fazer as aulas, instrutor do lado que lhe mostre todos os cuidados , não vejo problema...[/quote:3d83d6a511][/quote:3d83d6a511]

Eu acho que está colocando o motor Glow como gasolina, são coisas diferentes, a minha dica ficaria parecido com o do amigo ai, porém montaria um pastinha asa alta da artal, aero simples de montar resistente e atende legal, podendo voar até com um motor .40, eu voava com um .46 AX da OS...
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Responder