Cuidados ao carregar Li-Po s

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Cuidados ao carregar Li-Po s

Mensagem por fabiofleal »

Pessoal,

Alguém toma cuidados especiais qdo carrega LiPo em casa ou só coloca em um canto onde não dê pepino e fica "de olho"

O cara da GWS disse uma coisa q, não sei se alguém já faz (se estiver inventando a roda, me desculpem, mas a intenção...), mas achei legal:

Como a combustão das Li-Po atinge altíssimas temperaturas, tem um amigo dele q coloca elas carregando dentro de um pote de ceramica bem parrudo e fecha com uma tampa bem pesadona, de ceramica, tb.

Acho q vou atacar a coleção da sogrona...
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

mensagem atrasada...

ja se discuti li-po e se sabe como tratalas a mais de 1 ano ;)
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Eu sei,
Mas achei interessante a idéia do pote. Por isso coloquei " se estiver inventando a roda..."
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Todas as precauções são bem-vindas..... Segurança nunca é demais...
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Fábio,

As baterias de Lipo são perigosas sim, o problema é que o pessoal só se lembra disso na hora que elas dão problema. Use sempre um carregador adequado, carregue-as sobre uma superficie não inflamavel, e de preferencia fria ex marmore, granito, porcelana etc. Nunca esqueça delas carregando, de preferencia a cargas lentas e balanceadas se não tiver pressa.

Estas são algumas dicas para evitar problemas como um amigo de SP que perdeu o carro por causa de uma bateria.

Abraço
Responder