Conversão Cessna 172 Aerobras Elastico/Eletrico
[quote:6f42a33ed1="AndersonSP"][quote:6f42a33ed1="educamilo"][quote:6f42a33ed1="AndersonSP"][quote:6f42a33ed1="educamilo"][quote:6f42a33ed1="Alvaro Sala"]Olá educamilo,
Bem vindo ao e-voo.
Vou fazer algumas sugestões:
1. Carga alar
Se o modelo que você está fazendo é o que aparece na foto, ele deve ter uma área de asa na casa dos 7 Dm². Para voo livre a elástico, um modelo desses deve voar bem pesando até umas 55g. Para fazer RC eu tentaria não passar das 80g.
Pode voar bem com maor peso, mas vai exigir mais velocidade para se sustentar no ar e isso torna o voo mais crítico e mais difícil de controlar.
[b:6f42a33ed1]Sugestão:[/b:6f42a33ed1] Não use ailerons e não reforce muito a construção.
2. CG "Não saia de casa sem ele".
Modelos com CG fora do lugar têm comportamentos imprevisíveis. Aí a coisa se complica um pouco porque modelos de voo livre usam CG próximo de 50% da corda média e modelos RC pedem um CG mais adiantado para se tornarem "pilotáveis". Nesse caso, ao adiantar o CG você vai ter que aumentar um pouco a decalagem para que ele não afunde de nariz.
[b:6f42a33ed1]Sugestão:[/b:6f42a33ed1] Não adicione paso na cauda, porque cada 1 grama a mais na cauda vai pedir umas 5g a mais no nariz. Faça a construção com o bordo de ataque da asa entre 1mm ou 2 mais alto do que na planta.[/quote:6f42a33ed1]
Estive fazendo uma pesagem, as peças recortadas e com acabamento chegam a 60g, sem dope, entelagem, nao coloquei trem de pouso, elastico, rodinhas, só as madeiras mesmo, e nao estão coladas, agora fikei meio confuso pois como chegaria no peso de 55g para voo livre ??
Outra coisa que notei, é que algumas pedaços da balsa são mais pesados que outros, umaparte da asa deu diferença de 4 gramas da outra parte, e a parte que pesa mais e a sem as dobradiças e alfinetes dos ailerons.[/quote:6f42a33ed1]
Bom Dia !
Tudo bem?
Você pode lixar um pouco as peças para "afinar" a madeira e retirar também a tinta da impressão (não sei se esse Kit e para corte manual ou vem pronto para montar).
Siga o conselho do Alvaro não reforce demais!
Já que você está com a planta em mãos compre um pouquinho de balsa tire cópias da peças e monte um totalmente VL. pelo que me parece você está iniciando e escolheu iniciar por um modelo (mini modelo) que não é muito fácil de pilotar e construir.
Eu comecei fazendo "mini modelos" de "Voo Livre" (entenda lançamento manual se´m borracha para motor) em depron para meu sobrinho, os meus voavam lindamente que foi apenas uma questão de acertar o peso e eletrônica.
Hoje tenho alguns minis (perdi alguns no caminho literalmente) mas sempre estou pensando em fazer mais um.
Acredito que você deveria iniciar com algo um pouco maior, mas siga em frente esse tipo de avião vai ensina-lo muito sobre construções de Aeromodelos.
Vou deixar algumas imagens dos Meus para animar.
Grande abraço e Sucesso!!!![/quote:6f42a33ed1]
Vou dar uma lixada, para remover a tinta, mas o acabamento ja esta bem feito, eu monto escala a eslastico e planadores faz um tempo, mas é a primeira vez faço pesagem, sempre voaram bem, depois de alguns ajustes. O que não entendo é como poderei chegar a 55g se sem colar as peças ja possui 60g, fora trem de pouso, dope, entelagem, rodinhas, helice, mancal etc...
Realmente um aero maior seria mais facil de fazer e pilotar, mas vou terminar esse para começar a construção de um maior em balsa, quero arrumar uma planta e comprar uma balsa boa, porque a balsa que veio no kit está muito ruim, algumas peças estão com densidade muito maior e por isso desequilibram o avião.
Irei aumentar o bordo de ataque da ASA e tentar retiar peso ao maximo, vamos ver como vai ficar :D[/quote:6f42a33ed1]
Bom Dia!
Provavelmente a balsa do seu KIT veio premiada..... a física é simples se tem mais de 60g antes de montar ele nunca ficará com 55g pronto para voar :shock:
O que se pode fazer como eu sugeri e adquirir umas 2 ou 3 chapas de balsa e refaze-lo mais leve, poderá até fazer uns alívios nas laterais da fuselagem dele (esse eu não lembro se é maciço)!
Não estou criticando só sugeri um Aero maior pois pensei que você não tivesse nenhuma experiência com modelismo. (se monta voo livre está fácil de eletrificar)
Acho que você foi infeliz na escolha do Kit um modelo de vareta eu creio que é mais fácil de atingir um menor peso.
Se você não colou nada dê uma boa lixada na Balsa para tirar o excesso lembre que esse modelo foi feito para aguentar a tração do motor a elástico. (faça uma "lipo" nele).
Grande Abraço e acompanhando!!!![/quote:6f42a33ed1]
Sim ele é maciço, vou fazer uma lipo, e abrir alguns espaços na fuselagem e depois vou entelar, comrpar aquela seda japonesa que parece ser mais leve do que essa que vem no kit.
Eu keria o Cessna 180 que eh varetado mas estava em falta e sem previsão para chegar, como os kit são baratos, vou montar esse e ver como me saio, se ele fikar muito ruim para voo eu faço pintura e deixo ele de enfeite para casa, ja que o Cessna é um avião muito bonito.
Apesar de ja ter montando glow e os mino escala da aerobras, nunca pesquisei muito sobre o assunto na net, a ideia do eletrico surgiu na aerobras um dia desses e como ja estava la acabei levando esse kit.
Achei aki a planta do TaylorCraft, depois vou tentar montar um com balsa da mais top.
Vlws a dicas e não se preucupe com sinceridade eu nao levo nada na maldade, estou ouvindo e levando tudo que me falam em consideração, eu li os topicos e vi que o pessoal entende bem, então estou tentando apreender o maximo possivel, mas voce poderia me indicar um treinador bom e com um custo acessivel, acha melhor balsa ou depron??
Bem vindo ao e-voo.
Vou fazer algumas sugestões:
1. Carga alar
Se o modelo que você está fazendo é o que aparece na foto, ele deve ter uma área de asa na casa dos 7 Dm². Para voo livre a elástico, um modelo desses deve voar bem pesando até umas 55g. Para fazer RC eu tentaria não passar das 80g.
Pode voar bem com maor peso, mas vai exigir mais velocidade para se sustentar no ar e isso torna o voo mais crítico e mais difícil de controlar.
[b:6f42a33ed1]Sugestão:[/b:6f42a33ed1] Não use ailerons e não reforce muito a construção.
2. CG "Não saia de casa sem ele".
Modelos com CG fora do lugar têm comportamentos imprevisíveis. Aí a coisa se complica um pouco porque modelos de voo livre usam CG próximo de 50% da corda média e modelos RC pedem um CG mais adiantado para se tornarem "pilotáveis". Nesse caso, ao adiantar o CG você vai ter que aumentar um pouco a decalagem para que ele não afunde de nariz.
[b:6f42a33ed1]Sugestão:[/b:6f42a33ed1] Não adicione paso na cauda, porque cada 1 grama a mais na cauda vai pedir umas 5g a mais no nariz. Faça a construção com o bordo de ataque da asa entre 1mm ou 2 mais alto do que na planta.[/quote:6f42a33ed1]
Estive fazendo uma pesagem, as peças recortadas e com acabamento chegam a 60g, sem dope, entelagem, nao coloquei trem de pouso, elastico, rodinhas, só as madeiras mesmo, e nao estão coladas, agora fikei meio confuso pois como chegaria no peso de 55g para voo livre ??
Outra coisa que notei, é que algumas pedaços da balsa são mais pesados que outros, umaparte da asa deu diferença de 4 gramas da outra parte, e a parte que pesa mais e a sem as dobradiças e alfinetes dos ailerons.[/quote:6f42a33ed1]
Bom Dia !
Tudo bem?
Você pode lixar um pouco as peças para "afinar" a madeira e retirar também a tinta da impressão (não sei se esse Kit e para corte manual ou vem pronto para montar).
Siga o conselho do Alvaro não reforce demais!
Já que você está com a planta em mãos compre um pouquinho de balsa tire cópias da peças e monte um totalmente VL. pelo que me parece você está iniciando e escolheu iniciar por um modelo (mini modelo) que não é muito fácil de pilotar e construir.
Eu comecei fazendo "mini modelos" de "Voo Livre" (entenda lançamento manual se´m borracha para motor) em depron para meu sobrinho, os meus voavam lindamente que foi apenas uma questão de acertar o peso e eletrônica.
Hoje tenho alguns minis (perdi alguns no caminho literalmente) mas sempre estou pensando em fazer mais um.
Acredito que você deveria iniciar com algo um pouco maior, mas siga em frente esse tipo de avião vai ensina-lo muito sobre construções de Aeromodelos.
Vou deixar algumas imagens dos Meus para animar.
Grande abraço e Sucesso!!!![/quote:6f42a33ed1]
Vou dar uma lixada, para remover a tinta, mas o acabamento ja esta bem feito, eu monto escala a eslastico e planadores faz um tempo, mas é a primeira vez faço pesagem, sempre voaram bem, depois de alguns ajustes. O que não entendo é como poderei chegar a 55g se sem colar as peças ja possui 60g, fora trem de pouso, dope, entelagem, rodinhas, helice, mancal etc...
Realmente um aero maior seria mais facil de fazer e pilotar, mas vou terminar esse para começar a construção de um maior em balsa, quero arrumar uma planta e comprar uma balsa boa, porque a balsa que veio no kit está muito ruim, algumas peças estão com densidade muito maior e por isso desequilibram o avião.
Irei aumentar o bordo de ataque da ASA e tentar retiar peso ao maximo, vamos ver como vai ficar :D[/quote:6f42a33ed1]
Bom Dia!
Provavelmente a balsa do seu KIT veio premiada..... a física é simples se tem mais de 60g antes de montar ele nunca ficará com 55g pronto para voar :shock:
O que se pode fazer como eu sugeri e adquirir umas 2 ou 3 chapas de balsa e refaze-lo mais leve, poderá até fazer uns alívios nas laterais da fuselagem dele (esse eu não lembro se é maciço)!
Não estou criticando só sugeri um Aero maior pois pensei que você não tivesse nenhuma experiência com modelismo. (se monta voo livre está fácil de eletrificar)
Acho que você foi infeliz na escolha do Kit um modelo de vareta eu creio que é mais fácil de atingir um menor peso.
Se você não colou nada dê uma boa lixada na Balsa para tirar o excesso lembre que esse modelo foi feito para aguentar a tração do motor a elástico. (faça uma "lipo" nele).
Grande Abraço e acompanhando!!!![/quote:6f42a33ed1]
Sim ele é maciço, vou fazer uma lipo, e abrir alguns espaços na fuselagem e depois vou entelar, comrpar aquela seda japonesa que parece ser mais leve do que essa que vem no kit.
Eu keria o Cessna 180 que eh varetado mas estava em falta e sem previsão para chegar, como os kit são baratos, vou montar esse e ver como me saio, se ele fikar muito ruim para voo eu faço pintura e deixo ele de enfeite para casa, ja que o Cessna é um avião muito bonito.
Apesar de ja ter montando glow e os mino escala da aerobras, nunca pesquisei muito sobre o assunto na net, a ideia do eletrico surgiu na aerobras um dia desses e como ja estava la acabei levando esse kit.
Achei aki a planta do TaylorCraft, depois vou tentar montar um com balsa da mais top.
Vlws a dicas e não se preucupe com sinceridade eu nao levo nada na maldade, estou ouvindo e levando tudo que me falam em consideração, eu li os topicos e vi que o pessoal entende bem, então estou tentando apreender o maximo possivel, mas voce poderia me indicar um treinador bom e com um custo acessivel, acha melhor balsa ou depron??
-
- membro
- Mensagens: 674
- Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
- Localização: São Paulo
Bom Dia !
Tudo bem?
Eu sou suspeito para falar mas eu iria de madeira (entenda balsa ou madeira alternativa ex: freijo, caixeta , figueira branca etc etc etc...).
Tem dois treinadores que eu gosto muito. O Starlite e o Kadet Seniorita (esse eu montarei em breve)
A respeito do custo é meio complicado falar alguns acham caro e outros barato.
Hoje com a importação direta (mesmo com todas os encargos) se tiver paciência fica relativamente acessível construir (não é barato mas nada de outro mundo também!).
Eu tenho diversos aviões em estágios de montagens diferentes e vou montado conforme tenho vontade e $$$$ "sobrando".
Se fosse iniciar hoje no modelismo Kadet Seniorita sem dúvida!!!! (talvez reduzido para 1,3m o original 1,6m se não me engano).
No Seu caso que precisa de um aeromodelo para iniciar (entenda matar essa ansiedade de voar) Starlite (não precisa nem seguir a planta a risca monta todo varetas mesmo) ou o Telemaster que também é uma boa opção.
Sugeri dos Treinadores com T maiúsculo (Tem muito treinador que até veterano tem dificuldade em voa-los).
Nossa alonguei demais ....
Grande Abraço.
Tudo bem?
Eu sou suspeito para falar mas eu iria de madeira (entenda balsa ou madeira alternativa ex: freijo, caixeta , figueira branca etc etc etc...).
Tem dois treinadores que eu gosto muito. O Starlite e o Kadet Seniorita (esse eu montarei em breve)
A respeito do custo é meio complicado falar alguns acham caro e outros barato.
Hoje com a importação direta (mesmo com todas os encargos) se tiver paciência fica relativamente acessível construir (não é barato mas nada de outro mundo também!).
Eu tenho diversos aviões em estágios de montagens diferentes e vou montado conforme tenho vontade e $$$$ "sobrando".
Se fosse iniciar hoje no modelismo Kadet Seniorita sem dúvida!!!! (talvez reduzido para 1,3m o original 1,6m se não me engano).
No Seu caso que precisa de um aeromodelo para iniciar (entenda matar essa ansiedade de voar) Starlite (não precisa nem seguir a planta a risca monta todo varetas mesmo) ou o Telemaster que também é uma boa opção.
Sugeri dos Treinadores com T maiúsculo (Tem muito treinador que até veterano tem dificuldade em voa-los).
Nossa alonguei demais ....
Grande Abraço.
Ae galera, estive pesquisando com relação ao diedro da asa, estou entre 2,5º e 3º graus, é mais ou menos isso mesmo, o que vcs recomendam, e seu eu fizer isso, so fazer a tangente do grau na regra de 3 com o comprimento da peça angulada, é isso?
Eu fiz aki é deu 14mm, usndo a medida do começo da angulação até a ultima nervura.
Eu fiz aki é deu 14mm, usndo a medida do começo da angulação até a ultima nervura.
-
- membro
- Mensagens: 674
- Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
- Localização: São Paulo
Continuação
Sem tempo nenhum para fazer algo, vou ver se semana que vem consigo dar continuidade, resolvi fazer uma obra aqui em casa, e como não tem dinheiro para pagar mão de obra, estou fazendo sozinho mesmo, dai a falta de tempo para mexer no aero.
Já comprei a eletrônica, mas vou fazer algumas modificações no projeto da asa, deixando o bordo de fuga reto.
Já comprei a eletrônica, mas vou fazer algumas modificações no projeto da asa, deixando o bordo de fuga reto.
- Anexos
-
- Visão geral
- 2013-04-17 08.37.12.jpg (28.61 KiB) Exibido 10902 vezes
-
- Obra
- Obra.jpg (36.42 KiB) Exibido 10902 vezes
-
- Obra2
- obra2.jpg (37.99 KiB) Exibido 10902 vezes
Beleza meu amigo?
Montei o Cessna da Casa Aerobrás em julho/2012 e até hoje está voando muito bem. As únicas mudanças que precisei fazer nesse período foi a entelagem que rasgou por descuido meu e refiz a entelagem com papel celofane e acrescentar um dispositivo para parar de estolar de ponta de asa, ficou muito bom, porém aofinal acrescentou 10g no peso (hoje com 110g). Mas mesmo assim está voando bem. Se quiser conferir o tópico:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135427
Estarei acompanhando.
Bons vôos.
Montei o Cessna da Casa Aerobrás em julho/2012 e até hoje está voando muito bem. As únicas mudanças que precisei fazer nesse período foi a entelagem que rasgou por descuido meu e refiz a entelagem com papel celofane e acrescentar um dispositivo para parar de estolar de ponta de asa, ficou muito bom, porém aofinal acrescentou 10g no peso (hoje com 110g). Mas mesmo assim está voando bem. Se quiser conferir o tópico:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135427
Estarei acompanhando.
Bons vôos.
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Fotos
Segue umas fotos de como está ficando!
Tem um vídeo também:
http://www.youtube.com/watch?v=e4r8nl9KynU&feature=youtu.be
Tem um vídeo também:
http://www.youtube.com/watch?v=e4r8nl9KynU&feature=youtu.be
- Anexos
-
- ev01.jpg (24.21 KiB) Exibido 10712 vezes
-
- ev02.jpg (23.68 KiB) Exibido 10712 vezes
-
- ev03.jpg (24.9 KiB) Exibido 10712 vezes
-
- ev04.jpg (27.25 KiB) Exibido 10712 vezes
Mais fotos
Segue mais algumas fotos, ainda faltar dar acabamento e ajeitar algumas coisas, preciso ir em uma loja de componente eletrônico comprar um conector para o tamanho do encaixe no receptor que é menor que o padrão.
Pesei ele do jeito que está, com bateria de 2s de 350 mah, faltando a entelagem da asa e da fuselagem, deu abaixo de 100g, a balança marcava de 50g em 50g =(
Pesei ele do jeito que está, com bateria de 2s de 350 mah, faltando a entelagem da asa e da fuselagem, deu abaixo de 100g, a balança marcava de 50g em 50g =(
- Anexos
-
- 2013-05-06 00.39.01.jpg (33.14 KiB) Exibido 10661 vezes
-
- 2013-05-06 00.36.08.jpg (36.92 KiB) Exibido 10661 vezes
-
- Minha cachorrinha saiu nessa tbm, sempre participando!
- 2013-05-06 00.38.38.jpg (31.33 KiB) Exibido 10661 vezes
-
- 2013-05-06 00.36.24.jpg (33.05 KiB) Exibido 10661 vezes
[quote:a1af1fe5aa="AndersonSP"][quote:a1af1fe5aa="educamilo"][quote:a1af1fe5aa="Alvaro Sala"]Olá educamilo,
Bem vindo ao e-voo.
Vou fazer algumas sugestões:
1. Carga alar
Se o modelo que você está fazendo é o que aparece na foto, ele deve ter uma área de asa na casa dos 7 Dm². Para voo livre a elástico, um modelo desses deve voar bem pesando até umas 55g. Para fazer RC eu tentaria não passar das 80g.
Pode voar bem com maor peso, mas vai exigir mais velocidade para se sustentar no ar e isso torna o voo mais crítico e mais difícil de controlar.
[b:a1af1fe5aa]Sugestão:[/b:a1af1fe5aa] Não use ailerons e não reforce muito a construção.
2. CG "Não saia de casa sem ele".
Modelos com CG fora do lugar têm comportamentos imprevisíveis. Aí a coisa se complica um pouco porque modelos de voo livre usam CG próximo de 50% da corda média e modelos RC pedem um CG mais adiantado para se tornarem "pilotáveis". Nesse caso, ao adiantar o CG você vai ter que aumentar um pouco a decalagem para que ele não afunde de nariz.
[b:a1af1fe5aa]Sugestão:[/b:a1af1fe5aa] Não adicione paso na cauda, porque cada 1 grama a mais na cauda vai pedir umas 5g a mais no nariz. Faça a construção com o bordo de ataque da asa entre 1mm ou 2 mais alto do que na planta.[/quote:a1af1fe5aa]
Estive fazendo uma pesagem, as peças recortadas e com acabamento chegam a 60g, sem dope, entelagem, nao coloquei trem de pouso, elastico, rodinhas, só as madeiras mesmo, e nao estão coladas, agora fikei meio confuso pois como chegaria no peso de 55g para voo livre ??
Outra coisa que notei, é que algumas pedaços da balsa são mais pesados que outros, umaparte da asa deu diferença de 4 gramas da outra parte, e a parte que pesa mais e a sem as dobradiças e alfinetes dos ailerons.[/quote:a1af1fe5aa]
Bom Dia !
Tudo bem?
Você pode lixar um pouco as peças para "afinar" a madeira e retirar também a tinta da impressão (não sei se esse Kit e para corte manual ou vem pronto para montar).
Siga o conselho do Alvaro não reforce demais!
Já que você está com a planta em mãos compre um pouquinho de balsa tire cópias da peças e monte um totalmente VL. pelo que me parece você está iniciando e escolheu iniciar por um modelo (mini modelo) que não é muito fácil de pilotar e construir.
Eu comecei fazendo "mini modelos" de "Voo Livre" (entenda lançamento manual se´m borracha para motor) em depron para meu sobrinho, os meus voavam lindamente que foi apenas uma questão de acertar o peso e eletrônica.
Hoje tenho alguns minis (perdi alguns no caminho literalmente) mas sempre estou pensando em fazer mais um.
Acredito que você deveria iniciar com algo um pouco maior, mas siga em frente esse tipo de avião vai ensina-lo muito sobre construções de Aeromodelos.
Vou deixar algumas imagens dos Meus para animar.
[img:a1af1fe5aa]http://imageshack.us/a/img252/1711/1581008.jpg[/img:a1af1fe5aa]
[img:a1af1fe5aa]http://imageshack.us/a/img811/7466/1480927.jpg[/img:a1af1fe5aa]
[img:a1af1fe5aa]http://imageshack.us/a/img31/1050/1631325.jpg[/img:a1af1fe5aa]
[img:a1af1fe5aa]http://imageshack.us/a/img405/7939/1641358.jpg[/img:a1af1fe5aa]
Grande abraço e Sucesso!!!![/quote:a1af1fe5aa]
Anderson, como você procedeu para fazer esse cowl transparente que tem em seu modelo?
Bem vindo ao e-voo.
Vou fazer algumas sugestões:
1. Carga alar
Se o modelo que você está fazendo é o que aparece na foto, ele deve ter uma área de asa na casa dos 7 Dm². Para voo livre a elástico, um modelo desses deve voar bem pesando até umas 55g. Para fazer RC eu tentaria não passar das 80g.
Pode voar bem com maor peso, mas vai exigir mais velocidade para se sustentar no ar e isso torna o voo mais crítico e mais difícil de controlar.
[b:a1af1fe5aa]Sugestão:[/b:a1af1fe5aa] Não use ailerons e não reforce muito a construção.
2. CG "Não saia de casa sem ele".
Modelos com CG fora do lugar têm comportamentos imprevisíveis. Aí a coisa se complica um pouco porque modelos de voo livre usam CG próximo de 50% da corda média e modelos RC pedem um CG mais adiantado para se tornarem "pilotáveis". Nesse caso, ao adiantar o CG você vai ter que aumentar um pouco a decalagem para que ele não afunde de nariz.
[b:a1af1fe5aa]Sugestão:[/b:a1af1fe5aa] Não adicione paso na cauda, porque cada 1 grama a mais na cauda vai pedir umas 5g a mais no nariz. Faça a construção com o bordo de ataque da asa entre 1mm ou 2 mais alto do que na planta.[/quote:a1af1fe5aa]
Estive fazendo uma pesagem, as peças recortadas e com acabamento chegam a 60g, sem dope, entelagem, nao coloquei trem de pouso, elastico, rodinhas, só as madeiras mesmo, e nao estão coladas, agora fikei meio confuso pois como chegaria no peso de 55g para voo livre ??
Outra coisa que notei, é que algumas pedaços da balsa são mais pesados que outros, umaparte da asa deu diferença de 4 gramas da outra parte, e a parte que pesa mais e a sem as dobradiças e alfinetes dos ailerons.[/quote:a1af1fe5aa]
Bom Dia !
Tudo bem?
Você pode lixar um pouco as peças para "afinar" a madeira e retirar também a tinta da impressão (não sei se esse Kit e para corte manual ou vem pronto para montar).
Siga o conselho do Alvaro não reforce demais!
Já que você está com a planta em mãos compre um pouquinho de balsa tire cópias da peças e monte um totalmente VL. pelo que me parece você está iniciando e escolheu iniciar por um modelo (mini modelo) que não é muito fácil de pilotar e construir.
Eu comecei fazendo "mini modelos" de "Voo Livre" (entenda lançamento manual se´m borracha para motor) em depron para meu sobrinho, os meus voavam lindamente que foi apenas uma questão de acertar o peso e eletrônica.
Hoje tenho alguns minis (perdi alguns no caminho literalmente) mas sempre estou pensando em fazer mais um.
Acredito que você deveria iniciar com algo um pouco maior, mas siga em frente esse tipo de avião vai ensina-lo muito sobre construções de Aeromodelos.
Vou deixar algumas imagens dos Meus para animar.
[img:a1af1fe5aa]http://imageshack.us/a/img252/1711/1581008.jpg[/img:a1af1fe5aa]
[img:a1af1fe5aa]http://imageshack.us/a/img811/7466/1480927.jpg[/img:a1af1fe5aa]
[img:a1af1fe5aa]http://imageshack.us/a/img31/1050/1631325.jpg[/img:a1af1fe5aa]
[img:a1af1fe5aa]http://imageshack.us/a/img405/7939/1641358.jpg[/img:a1af1fe5aa]
Grande abraço e Sucesso!!!![/quote:a1af1fe5aa]
Anderson, como você procedeu para fazer esse cowl transparente que tem em seu modelo?