WL V922, problemas, soluções e melhorias.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
hbneto
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Mar 29, 2014 7:56 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por hbneto »

[quote:fe8ca22566="erickpiloto"]Pode trocar a pcb![/quote:fe8ca22566]

Valeu Erick!

Encomendei outra placa.

Aliás, ví em um dos seus vídeos a dica do veda rosca no encaixe do tail boom com main frame, acho que isso teria me ajudado a evitar a quebra dos fios do motor de cauda pois o tail boom ficaria mais firme, já que no v922 o encaixe possui um pouco de folga que pode desgastar o fio caso o tail boom fique se soltando com frequência.

Agora é esperar.

Abraços, e o obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
Hector Gazitua
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 5:02 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Hector Gazitua »

[quote:5fda772d93="hbneto"][quote:5fda772d93="erickpiloto"]Pode trocar a pcb![/quote:5fda772d93]

Valeu Erick!

Encomendei outra placa.

Aliás, ví em um dos seus vídeos a dica do veda rosca no encaixe do tail boom com main frame, acho que isso teria me ajudado a evitar a quebra dos fios do motor de cauda pois o tail boom ficaria mais firme, já que no v922 o encaixe possui um pouco de folga que pode desgastar o fio caso o tail boom fique se soltando com frequência.

Agora é esperar.

Abraços, e o obrigado pela ajuda.[/quote:5fda772d93]

Uma outra dica é o Skid que é igual ao V944 que está na página anterior. Eu uso no meu FBL100. Já ocorreu em uma queda quando sem esse skid adaptado onde o tail boom enrolou na bailarina e partiu o fio perto do rotor de cauda. Depois que eu usei o skid adaptado levei outra queda parecida (que era bater em um fio de poste) e aí não enrolou só ficou fora do frame e bastou encaixar.
marques_ams
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 11, 2014 1:46 am
Localização: sao paulo

Mensagem por marques_ams »

Meu V922 voava normalmente ate que um dia começou a pender pros lados, esta tudo regulado e trimado, foi de repente que aconteceu. Devido a não conseguir decola-lo acabou trincando um CI da placa e assim coloquei uma nova mas o problema persiste. Alguém ja passou por isto e ja teve este problema?

Como disse o heli aparentemente esta tudo certo mas nao decola de jeito nenhum, começa a pender pra um lado e cai. Com ele na mao vejo que a bailarina sobe normalmente e depois de algum tempo um dos servos começa a subir sozinho o que faz com que o heli penda pra um lado.

Se alguém puder dar uma luz desde ja agradeço.
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

[quote:7f48f23fd0="marques_ams"]Meu V922 voava normalmente ate que um dia começou a pender pros lados, esta tudo regulado e trimado, foi de repente que aconteceu. Devido a não conseguir decola-lo acabou trincando um CI da placa e assim coloquei uma nova mas o problema persiste. Alguém ja passou por isto e ja teve este problema?

Como disse o heli aparentemente esta tudo certo mas nao decola de jeito nenhum, começa a pender pra um lado e cai. Com ele na mao vejo que a bailarina sobe normalmente e depois de algum tempo um dos servos começa a subir sozinho o que faz com que o heli penda pra um lado.

Se alguém puder dar uma luz desde ja agradeço.[/quote:7f48f23fd0]
Olá amigo, a bateria do tx está carregada?
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Marques;

Primeiramente nunca faça testes com o heli na mão, faça sempre em uma superfície plana.

Se está bindando corretamente e o sintoma persiste troque a placa, deve ter dado algum bug no flybarless.
michell
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

[quote:bdbbe59623="marques_ams"]Meu V922 voava normalmente ate que um dia começou a pender pros lados, esta tudo regulado e trimado, foi de repente que aconteceu. Devido a não conseguir decola-lo acabou trincando um CI da placa e assim coloquei uma nova mas o problema persiste. Alguém ja passou por isto e ja teve este problema?

Como disse o heli aparentemente esta tudo certo mas nao decola de jeito nenhum, começa a pender pra um lado e cai. Com ele na mao vejo que a bailarina sobe normalmente e depois de algum tempo um dos servos começa a subir sozinho o que faz com que o heli penda pra um lado.

Se alguém puder dar uma luz desde ja agradeço.[/quote:bdbbe59623]
ta com cara de bind errado
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
michell
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

to querendo comprar baterias para o v 922l, alguem já usou as de 500ma da banggood?
o me ta convertido para brushless.
tem 02 baterias fracas o heli vou igual quando tava com motor escovado
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

E ae Michell

Eu optei por continuar com as de 300 no meu v922 brushless... vi que asde 500 são mais compridas e não sei se atrapalharia a canopy... disseram pra mim que no v922 stock a bateria de 500 ficava pesada... mas pra mim voos de 5 minutos com cada bateria do v922 brushless ta ótimo... só ter umas 10 baterias e de boa...

A proposito, instalei o modulo wl-t6 no meu v922 brushless... usando o turnigy 9x... outro heli.. a cauda ta rápida igual de 450... se tivre oportunidade faça e vera a graaaande diferença... o radio original do v922 agora ta encostado aqui pra uma emergência.. só turnigy9x agora!!!

Abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
michell
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

[quote:7f00605395="Flavio LHP"]E ae Michell

Eu optei por continuar com as de 300 no meu v922 brushless... vi que asde 500 são mais compridas e não sei se atrapalharia a canopy... disseram pra mim que no v922 stock a bateria de 500 ficava pesada... mas pra mim voos de 5 minutos com cada bateria do v922 brushless ta ótimo... só ter umas 10 baterias e de boa...

A proposito, instalei o modulo wl-t6 no meu v922 brushless... usando o turnigy 9x... outro heli.. a cauda ta rápida igual de 450... se tivre oportunidade faça e vera a graaaande diferença... o radio original do v922 agora ta encostado aqui pra uma emergência.. só turnigy9x agora!!!

Abs[/quote:7f00605395]
já usava este modulo antes da conversão, mas depois da conversão so estou ussando ele.
pra quem ainda voa com o tx original e uma grande diferença.
o tx original tem muito expo, já com o modulo os movimentos de stick ficam mais proximos de helis maiores.
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

[quote:b0bbe04e67="Flavio LHP"]E ae Michell

Eu optei por continuar com as de 300 no meu v922 brushless... vi que asde 500 são mais compridas e não sei se atrapalharia a canopy... disseram pra mim que no v922 stock a bateria de 500 ficava pesada... mas pra mim voos de 5 minutos com cada bateria do v922 brushless ta ótimo... só ter umas 10 baterias e de boa...

A proposito, instalei o modulo wl-t6 no meu v922 brushless... usando o turnigy 9x... outro heli.. a cauda ta rápida igual de 450... se tivre oportunidade faça e vera a graaaande diferença... o radio original do v922 agora ta encostado aqui pra uma emergência.. só turnigy9x agora!!!

Abs[/quote:b0bbe04e67]
Oi flávio finalmente consegui configurar o meu modulo tb, está ficando perfeito, agora uma perguntinha, que valores vc inseriu no swashafr? E o que esse ajuste quer dizer? Eu coloquei 025 -025 025
Abc
Responder