WL V922, problemas, soluções e melhorias.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
g1l83r7o
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jun 06, 2013 11:51 pm
Localização: Bela Vista de Goiás - GO

Mensagem por g1l83r7o »

Ai galera preciso de uma ajudinha, eu tinha um v911 ai decidi compra um v922 ate ai tudo bem peguei o heli logo começei a pilotar e por incrivel que parece estava vooando bem com ele ate que um dia bateu um vento nele e ele cai e a cauda desconectou do corpo do heli ai eu a encaixei denovo e quando coloquei a bateria fedeu queimado e o motor de cauda ficou so acelerado ao maximo ai detectei que quando conectei a cauda o verniz dos fiozinho descascou e deu curto na placa ai comprei outra conectei isolei os fiozinhos da cauda e beleza funcionou ate eu tentar vooar com ele. O heli acelera normal quando ele sai do chao o motor de cauda fica dando umas aceleradas sozinho e volta ao normal e fica fazendo isso o tempo todo, queria saber se alguem pode me ajudar se existe algum teste que eu possa ta fazendo pra identificar o problema?
PVSAT
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Jan 16, 2012 10:22 pm
Localização: Araraquara SP

Mensagem por PVSAT »

[quote:64e14b8c96="kcabun77"]
Ainda estou "implementando" a adaptação, já adicionei mais uns leds coloridos pra melhorar mais a visualização. Mas basicamente, estou usando bobinas (transformadores) para transferir a energia para os rotores. Me "inspirei" no processo usado nas cabeças rotativas dos videocassetes :D .[/quote:64e14b8c96]
Caraca...tá mais bonito ainda...
O LED fica aonde? na pá, ou fica fixa no heli e ilumina as pás por reflexão?
:?:
Avatar do usuário
Jcfurtado
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Sex Jan 18, 2013 7:49 pm
Localização: Santo André / SP

Mensagem por Jcfurtado »

[quote:ccdfa6e8f8="Deyvid_Robson"]Será que rola um tutorial de como bindar o V922 em outros radios? quem sabe não consigo bindar no Devo 8s....

Agradeço antecipadamente :)[/quote:ccdfa6e8f8]
Para bindar o v922 em outros Tx precisa de um módulo da hisky ( [url]http://www.banggood.com/Wholesale-New-HiSKY-HT8-Adapter-Module-For-JR-Futaba-Transmitters-To-Support-FBL100-p-65107.html[/url] ) que pode ser ligado nos Tx da Walkera, JR, futaba e outros incluindo os turnigy.

[img:ccdfa6e8f8]http://img.banggood.com/images/upload/2012/chenjianwei/SKU059200.1.JPG[/img:ccdfa6e8f8]

Galera eu ja comentei aqui algumas vezes sobre algumas peças do MCPX que servem no v911( FBL 100 ) e li no rcgroups que esse motor de cauda é um bom upgrade, se alguém já testou avise.

[img:ccdfa6e8f8]http://img1.banggood.com/images/upload/SKU059051/20130115170611868.png[/img:ccdfa6e8f8]

O link são de algumas peças do mcpx que vende no banggood.
[url]http://www.banggood.com/Wholesale-Mcpx-1-Or-2-Rc-Helicopter-Spare-Parts-Tail-Motor-Boh3592-Ss-p-62170.html[/url]
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

Eu já testei,tanto que quando vendi meu 922 usando esse motor.Como já comentei aqui esse motor é ligeiramente melhor que o original.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:e4230ce759="g1l83r7o"]Ai galera preciso de uma ajudinha, eu tinha um v911 ai decidi compra um v922 ate ai tudo bem peguei o heli logo começei a pilotar e por incrivel que parece estava vooando bem com ele ate que um dia bateu um vento nele e ele cai e a cauda desconectou do corpo do heli ai eu a encaixei denovo e quando coloquei a bateria fedeu queimado e o motor de cauda ficou so acelerado ao maximo ai detectei que quando conectei a cauda o verniz dos fiozinho descascou e deu curto na placa ai comprei outra conectei isolei os fiozinhos da cauda e beleza funcionou ate eu tentar vooar com ele. O heli acelera normal quando ele sai do chao o motor de cauda fica dando umas aceleradas sozinho e volta ao normal e fica fazendo isso o tempo todo, queria saber se alguem pode me ajudar se existe algum teste que eu possa ta fazendo pra identificar o problema?[/quote:e4230ce759]

e ae g1...

Eh normal o motor da cauda dar umas aceleradas que vc chega a ouvir o barulho da forca dele.... esse motot soh funciona quando ele tem q 'brigar' com o rotor principal... Segura o heli pelo skid, da uma media aceleracao e gira o heli no proprio eixo girando a mao... sem mxer no stick... vc vwi perceber que ele faz.mt barulho num sentido soh... eh normal... se ele parado antes de voar vc estiver ouvindo esse barulho deve ser porque esta ventando e as pas traseiras estao agindo para manter o heli parado... testa ai e depois fala aqui... o ideal seria vc colocar um video... abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Galera,

Meu v922 ta perdendo a cauda em voo... ele comwca a voar tudo normal... um minuto depois mais ou menos ele perde a cauda pro lado esquerdo... se eu nao tivesse.dominio do hover em todos os sentidos seria queda na certa.... ela vira rapidamente meio boba e depois de uns 3 segundos eu volto a comqnda-la normalmente... oque pode ser?? Ha verifiquei conexoes.. alguem ja passou por iso?? Da uma luz ai... abs
Avatar do usuário
camilo
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 8:26 pm
Localização: Goiania / Goias
Contato:

Mensagem por camilo »

Alguem por favor poderia me tirar uma duvida?
EStou querendo comprar o v922 , mas queria saber se o radio dele funciona em simulador , pois vejo pessoas dizendo que sim e outras que nao . alguem poderia me esclarecer .obrigado
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:ea199f4be8="camilo"]Alguem por favor poderia me tirar uma duvida?
EStou querendo comprar o v922 , mas queria saber se o radio dele funciona em simulador , pois vejo pessoas dizendo que sim e outras que nao . alguem poderia me esclarecer .obrigado[/quote:ea199f4be8]

e ae camilo, nao da pra usar em simulador por um unico motivo... o radio do v922 nao tem configuracoes.... e heli de 6 canais trabalham com mix de comandos... porem quando se usa um radio num simulador, o simulador nao identifica os mix... para vc voar um heli ou um aero num simulador o comandos tem que ser dos 4 canais sem mix... Sendo assim vc nao consegue configurar o radio em nenhum simulador pois os comandos que o radio enviara para o computador estara sempre com mix... abs
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

[quote:1a6b47800f="Flavio LHP"][quote:1a6b47800f="camilo"]Alguem por favor poderia me tirar uma duvida?
EStou querendo comprar o v922 , mas queria saber se o radio dele funciona em simulador , pois vejo pessoas dizendo que sim e outras que nao . alguem poderia me esclarecer .obrigado[/quote:1a6b47800f]

e ae camilo, nao da pra usar em simulador por um unico motivo... o radio do v922 nao tem configuracoes.... e heli de 6 canais trabalham com mix de comandos... porem quando se usa um radio num simulador, o simulador nao identifica os mix... para vc voar um heli ou um aero num simulador o comandos tem que ser dos 4 canais sem mix... Sendo assim vc nao consegue configurar o radio em nenhum simulador pois os comandos que o radio enviara para o computador estara sempre com mix... abs[/quote:1a6b47800f]

Então o rádio do meu V922 era diferente rsrsrs.

Eu TESTEI e funcionou perfeitamente no meu phoenix.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
camilo
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 8:26 pm
Localização: Goiania / Goias
Contato:

Mensagem por camilo »

Voce precisou fazer alguma modificaçao? para usalo em simulador?
Responder