Montando meu Primeiro Aeromodelo a Combustão

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Raphael Dellareti
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:23 am
Localização: Betim/MG

Montando meu Primeiro Aeromodelo a Combustão

Mensagem por Raphael Dellareti »

Galera, entrei no mundo dos R/C'S a pouco tempo, comprei um carrinho a gasolina e estou completamente apaixonado pelo hobby.
Agora estou querendo comprar um avião a combustão, como entrei a muito pouco tempo, eu não sei exatamente nada ainda sobre os rc's.
Gostaria de montar um avião e pra isso, preciso de saber quais a peças que preciso comprar, o nome delas até mesmo em inglês se possivel. Gostaria de comprar tudo na HK já que o carrinho eu comprei foi lá mesmo e o pessoal é de responsa!!!

Quem tiver experiencia ai e tiver muiiiiita paciencia pra me ajudar a lista todas as peças e até mesmo o modelo, ficaria muito grato!!

Se tiverem outro site confiavel que vale a pena comprar tambem ajuda ...
Ou sejaaaaa qualquer informação será muito bem vinda.

Valeu!
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

Sugiro começar por aqui : http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=44617&postdays=&postorder=asc&start=0
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Poia é Raphael, o começo é como a turma disse mesmo.

Você tem que saber o que está fazendo pois pode causar um acidente, inclusive fatal.
Por isso é bom estudar bem o assunto, pois existe muita coisa pra se ver antes de iniciar.
É Chato ? É! Mas vai te poupar tempo, dinheiro e machucados.
Existe uma infinita gama de variedades para o aeromodelismo e você precisa identificar qual te atrai, porém, tudo começará através um trainer nem sempre muito bonito, mas isso todo mundo já sabe.

Já que tenho alguns minutos, lá vai uma historinha pessoal...
Vou contar como comecei e você tira suas conclusões.
Tenho um amigo além de instrutor, é ignorante pra burro!
Comprei 3 kits Ugly Stick de 1mt do Sancler e na HK toda a eletrônica indicada, e ... Parti pro simulador rsss. Isso só me deu uma noção de comandos, pois na prática a música que toca é outra. Meu amigo (ignorante como citado anteriormente) não aceitou nunca os elétricos e se negou a me ajudar. Fui na raça mesmo, e meu coração quase deu tilt de tanto que batia, e por um erro de montagem soltou link do profundor e baubau frente do aero. Ainda colei durante o dia e voei várias vezes.
Montei o segundo com mais atenção e esmero, e levei pra onde meu amigo estava voando seu Glow e no fim do dia tirei o stick do carro e fui pra pista. Me lembro de ouvi-lo rindo e dizendo, " Essa eu quero ver", e ele viu mesmo pois decolei e voei o stick por alguns minutos e fiz um pouso horrível, mas voei só.
Ofereci o rádio e pedi pra ele trimar, e ele calado pegou e decolou, deu algumas voltas, pousou suave e disse assim, "Até que enfim você fez algo que preste" e então começou a me dar dicas e passou a me ensinar no meu stick mesmo. Foi aí amigo, que eu vi que não sabia voar mesmo, ele me ensinou e quase não conseguiu tirar vários erros do meu vôo. Por isso é imprescindível um instrutor (de competência) pois se aprender errado...
Você tem paciência de ler rsss? Agora te conto um pouco da transição para o Glow.
Desde criança sou apaixonado por aviões, e desde minha adolescência que vejo o ignorante, quer dizer, meu amigo montando e voando aeromodelos combustão.
Comece nos elétricos e assim foi por alguns meses até meu amigo pedir para dar uns tic's no trimm do profundor e quando cheguei perto e soltou o rádio na minha mão e disse " Se vira maluco! " (ele sempre ofereceu e nunca aceitava), pense na tremedeira rsss, me lembro até hoje que foi o voo mais adrenado da minha vida, mas dei conta do recado e apenas gritei pra ele pousar. Posso dizer que é muito gostoso voar um aero a combustão, e porque não dizer mais dócil, pois era um Avistar com motor 46.

Conclusão:

Se tiver grana compre um combustão, mas só se tiver instrutor com ótimas referências. Se preferir elétricos, podes converter um aero 46 para elétrico.
Mas nunca tente aprender sozinho, pois apesar de ser possível aprender a manter o aeromodelo no ar, isso não quer dizer que você sabe voar, pois existem regras e etc...
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
renato escocard
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 12:45 pm
Localização: Campos dos Goytacazes - RJ

Mensagem por renato escocard »

tem uma formula básica q eu uso, motor OS, servos e radio Futaba, n tem erro
Raphael Dellareti
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:23 am
Localização: Betim/MG

Mensagem por Raphael Dellareti »

com certeza serviu de grande ajuda!!
mais tudo ok, vou procurar um clube aki em BH, é bom ler isso pq é igual vcs falaram, é perigoso, é melhor eu procurar alguem que intendi e me ensinee!
vlwww mano
abraço



[quote:2cdcda4f26="Everton de Castro"]Poia é Raphael, o começo é como a turma disse mesmo.

Você tem que saber o que está fazendo pois pode causar um acidente, inclusive fatal.
Por isso é bom estudar bem o assunto, pois existe muita coisa pra se ver antes de iniciar.
É Chato ? É! Mas vai te poupar tempo, dinheiro e machucados.
Existe uma infinita gama de variedades para o aeromodelismo e você precisa identificar qual te atrai, porém, tudo começará através um trainer nem sempre muito bonito, mas isso todo mundo já sabe.

Já que tenho alguns minutos, lá vai uma historinha pessoal...
Vou contar como comecei e você tira suas conclusões.
Tenho um amigo além de instrutor, é ignorante pra burro!
Comprei 3 kits Ugly Stick de 1mt do Sancler e na HK toda a eletrônica indicada, e ... Parti pro simulador rsss. Isso só me deu uma noção de comandos, pois na prática a música que toca é outra. Meu amigo (ignorante como citado anteriormente) não aceitou nunca os elétricos e se negou a me ajudar. Fui na raça mesmo, e meu coração quase deu tilt de tanto que batia, e por um erro de montagem soltou link do profundor e baubau frente do aero. Ainda colei durante o dia e voei várias vezes.
Montei o segundo com mais atenção e esmero, e levei pra onde meu amigo estava voando seu Glow e no fim do dia tirei o stick do carro e fui pra pista. Me lembro de ouvi-lo rindo e dizendo, " Essa eu quero ver", e ele viu mesmo pois decolei e voei o stick por alguns minutos e fiz um pouso horrível, mas voei só.
Ofereci o rádio e pedi pra ele trimar, e ele calado pegou e decolou, deu algumas voltas, pousou suave e disse assim, "Até que enfim você fez algo que preste" e então começou a me dar dicas e passou a me ensinar no meu stick mesmo. Foi aí amigo, que eu vi que não sabia voar mesmo, ele me ensinou e quase não conseguiu tirar vários erros do meu vôo. Por isso é imprescindível um instrutor (de competência) pois se aprender errado...
Você tem paciência de ler rsss? Agora te conto um pouco da transição para o Glow.
Desde criança sou apaixonado por aviões, e desde minha adolescência que vejo o ignorante, quer dizer, meu amigo montando e voando aeromodelos combustão.
Comece nos elétricos e assim foi por alguns meses até meu amigo pedir para dar uns tic's no trimm do profundor e quando cheguei perto e soltou o rádio na minha mão e disse " Se vira maluco! " (ele sempre ofereceu e nunca aceitava), pense na tremedeira rsss, me lembro até hoje que foi o voo mais adrenado da minha vida, mas dei conta do recado e apenas gritei pra ele pousar. Posso dizer que é muito gostoso voar um aero a combustão, e porque não dizer mais dócil, pois era um Avistar com motor 46.

Conclusão:

Se tiver grana compre um combustão, mas só se tiver instrutor com ótimas referências. Se preferir elétricos, podes converter um aero 46 para elétrico.
Mas nunca tente aprender sozinho, pois apesar de ser possível aprender a manter o aeromodelo no ar, isso não quer dizer que você sabe voar, pois existem regras e etc...[/quote:2cdcda4f26]
Responder