RAPTOR Parkjets e Bae Hawk(novo página 2)

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Zoil Junior
membro
Mensagens: 1794
Registrado em: Seg Mar 20, 2006 9:55 am
Localização: Guarulhos,São Paulo

Mensagem por Zoil Junior »

Lindo trabalho!
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Caramba! que paciência!!!!

É um virtude que com certeza eu não tenho.

Parabéns!
Benicio
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 5:51 pm
Localização: Recife-Pe

Mensagem por Benicio »

Espetacular... parabens.

construi um do mesmo a cerca de 2 meses, contudo tive algumas duvidas na parte pos cabine, o turtledeck, ae esse segmento ficou um pouco falho e outra, colei os lemes antes de ae acabei empenando ele ao finalizar a construção.
outro pecado que cometi foi de entelar ele com vinil, ficou horrivel.

eu coloquei 3 varetas de fibra de vidro 3mm para reforço das asas contudo as asas ainda se curvam em voo.

o profundor reforcei com chapa de balsa de 2mm pois em voo ficou mostrando fragilidade no depron 4mm.

outra novela foi acertar o cg, minha bateria de 1800 teve de ficar quase na ponta do bico pois meu motor 2409-1600kv ficou meio pesado.


Parabens novamente.

Qual tinta vc utilizou e pintou no pincel? estou fazendo um flanker su-37 tb do steve shumate.
Avatar do usuário
famosoale
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 11:54 pm
Localização: Botucatu, SP

Mensagem por famosoale »

[quote:afe5bb1e0b="Deyvid_Robson"]Caramba! que paciência!!!!

É um virtude que com certeza eu não tenho.

Parabéns![/quote:afe5bb1e0b]


Não chega ser uma virtude, mas é algo necessário se você quer uma construção com alguma qualidade..rs
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Avatar do usuário
famosoale
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 11:54 pm
Localização: Botucatu, SP

Mensagem por famosoale »

[quote:f49aa10784="Benicio"]Espetacular... parabens.

construi um do mesmo a cerca de 2 meses, contudo tive algumas duvidas na parte pos cabine, o turtledeck, ae esse segmento ficou um pouco falho e outra, colei os lemes antes de ae acabei empenando ele ao finalizar a construção.
outro pecado que cometi foi de entelar ele com vinil, ficou horrivel.

eu coloquei 3 varetas de fibra de vidro 3mm para reforço das asas contudo as asas ainda se curvam em voo.

o profundor reforcei com chapa de balsa de 2mm pois em voo ficou mostrando fragilidade no depron 4mm.

outra novela foi acertar o cg, minha bateria de 1800 teve de ficar quase na ponta do bico pois meu motor 2409-1600kv ficou meio pesado.


Parabens novamente.

Qual tinta vc utilizou e pintou no pincel? estou fazendo um flanker su-37 tb do steve shumate.[/quote:f49aa10784]


Rapaz, sua construção foi problemática mas pelo menos tá voando..rs Essas são as adversidades de quem voa o que constrói..rs

Bom, o turtledeck é um aglomerado de depron,depois de colar tudo tem que dar acabamento no estilete e lixa fazendo o contorno.
Eu fiz diferente, fiz a peça curvando no soprador (está logo no começo desse tópico).
Deu trabalho, mas vc alivia um peso de depron e cola.

Não sabia desse detalhe das asas curvarem, mas pode estar relacionado tbm com o peso do aero. Eu coloquei somente uma atravessando a extensão, como no projeto original.
Você colocou vinil, então pode ser que tenha agregado peso suponho.

A tinta que usei foi ACRILEX para tecido.
Dilui em água e depois que seca não sai. Dá pra dar acabamento com lixa tbm se precisar.
Eu dilui bem ela pra não ficar sinal do pincel e pintei num sentido só. Mas creio que em aerógrafo deve ficar coisa fina.

Acho que dá pra acertar esse CG realocando os servos um pouco mais para frente ou na pior das hipóteses retirar o servo do leme e do profundor, deixar somente os dos ailerons, linkar no estabilizador e mixá-los.

Bom, essa foi a primeira idéia que tive, mas creio que alguém com mais experiência pode indicar algo mais confiável.

Não sei o que vou fazer com esse aero, mas pensei em utilizar somente dois servos e mixar aileron e profundor.
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Avatar do usuário
famosoale
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 11:54 pm
Localização: Botucatu, SP

Mensagem por famosoale »

[quote:7775735af2="Zoil Junior"]Lindo trabalho![/quote:7775735af2]

Obrigado.
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Benicio
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Qua Fev 09, 2011 5:51 pm
Localização: Recife-Pe

Mensagem por Benicio »

Para acertar o CG, alem da bateria quase no bico, tive de colar na F1 da caverna da cabine uma porca de eixo de bike.

A torção da asa acho que deu pois usei fibra de vidro de 3mm, por aqui não tenho vareta de carbono.

O peso ficou meio alto, e olha que peguei leve na cola.

Tentarei pintar o Su-37 nesta tinta tecido.. vamos ver como fica.
Avatar do usuário
famosoale
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 11:54 pm
Localização: Botucatu, SP

Mensagem por famosoale »

[quote:45c1232319="Benicio"]Para acertar o CG, alem da bateria quase no bico, tive de colar na F1 da caverna da cabine uma porca de eixo de bike.

A torção da asa acho que deu pois usei fibra de vidro de 3mm, por aqui não tenho vareta de carbono.

O peso ficou meio alto, e olha que peguei leve na cola.

Tentarei pintar o Su-37 nesta tinta tecido.. vamos ver como fica.[/quote:45c1232319]

Isso, faz um teste antes numa chapa qualquer pra você pegar o jeito da tinta, a diluição correta. Se tiver pistola de pintura ou aerografo melhor ainda. Mas no pincel fica bom também.

Seu modelo deve ter ficado um foguetinho..rs
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Avatar do usuário
famosoale
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 11:54 pm
Localização: Botucatu, SP

Mensagem por famosoale »

continuando pintura das manchas, também tentei fazer um envelhecimento no dorso.
Depois faltarão os emblemas, pintar e fixar ailerons.

Sem esquecer do drama do canopy..rs
Anexos
20032013205.jpg
20032013205.jpg (23.91 KiB) Exibido 329 vezes
20032013209.jpg
20032013209.jpg (20.44 KiB) Exibido 329 vezes
20032013207.jpg
20032013207.jpg (23.64 KiB) Exibido 329 vezes
20032013208.jpg
20032013208.jpg (22.54 KiB) Exibido 329 vezes
Atenciosamente,
Alexandre Lopes
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

Muito bom amigo Ale .... a pintura ficou ótima ... realmente se desse para colocar uma edf nele ... iria ficar .... sem comentários rsrs .... não esqueça de fazer um vídeo do modelo em ação ... Acompanhando !!!
Responder