3GX Align X Beast-X 7200BX Qual o melhor????

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Luiz Ribeiro_14001
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:27 pm

3GX Align X Beast-X 7200BX Qual o melhor????

Mensagem por Luiz Ribeiro_14001 »

Prezados

3GX ou Beast X 7200BX o que vocês acham.... qual o melhor para os HELIS?????
Luiz Lacerda
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Embora não use ainda nenhum sitema FBL, mas no que eu já lí à respeito os MBX são os melhores!!! Opinião também de alguns amigos que tinham o 3GX e migraram para os MBX!!!
Avatar do usuário
Leandro_poli
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Qua Mai 25, 2011 3:28 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Leandro_poli »

Sem pensar muito... com certeza o MBX é o melhor... ( entre os 2 mencionados )
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Depende!

Qual o heli que vai instalar?

Tenho péssimas experiência com o MBX em heli Glow.
Tenho médias experiências com MBX em heli elétrico.
Tenho ótimas experiências com 3GX V3.0 em heli Glow.
Avatar do usuário
Luiz Ribeiro_14001
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:27 pm

Mensagem por Luiz Ribeiro_14001 »

OK amigos procurando encontrei um forum mais antigo sobre o mesmo assunto....
troquei ... embora meu 550 estava bom .. mais quando tinha que fazer qualquer ajuste no 3gx era uma surra para ficar com o heli sem ticks e tendencias..... como MBX leve 15 minutos tudo configurado... ganho de cauda em 60% o heli travou.. a configuração muito mais muito fácil seguir o manual acabou ..... sem micro sem simulação .... não chegue a atualizar para o 3.0 e acho difícil faze-lo..... tenho um 450 3GX 2.0 que esta otimo não voou mexer á voei maitas vezes e esta muito bom ....
agora o 550 outro heli depois do MBX......!
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Ué... Se tem opnião formada, por que perguntou?
Avatar do usuário
Luiz Ribeiro_14001
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:27 pm

Mensagem por Luiz Ribeiro_14001 »

Sim, parece.... porem na verdade como não tenho um boa experiencia é sempre bom ouvir outras pessoas.... só relatei o que aconteceu no ultimo domingo no campo....!
saber das testes ou o nível de satisfação de outros pilotos mais experientes... consigo concluir se apenas estou com sorte nos meus equipamentos ou se a satisfação e geral.. dado aos nosso investimento em nossos BRINQUEDOS..... acho saudável e inteligente ouvir e tentar aprender mais.... Não acha?
Avatar do usuário
Luiz Ribeiro_14001
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:27 pm

Mensagem por Luiz Ribeiro_14001 »

pensar simmm claro.... estou montando um BRINQUEDO NOVO ....um Logo 800 e gostaria muito de opiniões pois meu interesse e colocar um V-Bar nele... porem como falei... sou novato.... e quero aprender para não ter lenhas e lagrimas hhahahahahaha.
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Qualquer unidade FBL, se bem ajustada, vai te trazer ótimas experiências.

O MBX detesta vibração. Não sei como conseguem istalar esta coisa em helis glow. Em uma tentativa de instalar no meu Raptor 30 convertido para FBL, o MBX não corrigia a cauda. Aliás, dava uns piri-paques e a cauda virava violentamente 90º para um lado, depois para o outro. Impossível de controlar.

Acabei colocando ele num T-Rex 450 Pro e recentemente estourei um rolamento da cauda. Resultado, MBX perdendo cauda de novo. Apesar que nos 2 casos, o cíclico sempre ficou muito bem travado.

Meu MBX é somente a unidade. Sem receptor.

Já meu 3GX, que peguei zero no kit do novo T-Rex 700N DFC, fiz o upgrade para V3.0 e está me dando MUITAS alegrias. O heli está completamente travado. Mesmo com os constantes problemas de carburação, a unidade está conseguindo segurar perfeitamente o heli. O fato de ter governador interno está ajudando bastante, simplificando uma parte da instalação.

Para ter um pouco mais de surpresa, tenho 2 unidades Tarot ZYX, que estão voando em um HK450 Pro FBL e mais o Raptor 30 FBL. Em ambos estão perfeitas. E disparado as melhores unidades que tenho. Além de eu já estar bem familiarizado com a configuração, consigo fazer a unidade travar helis com altos índices de vibração.

Um importante fato, que aparentemente levou o MBX a ter problemas no Raptor 30, é que a unidade fica montada em cima do tail boom mount. Se comparar com um T-Rex 700N, que é montado no nariz do heli, mais perto do motor, o tail boom mount é um lugar onde qualquer vibração vai deixar a unidade meio doidinha.

Pois bem, com o Tarot ZYX foi só ajusar o deadband que a unidade ficou excelente.
Avatar do usuário
Luiz Ribeiro_14001
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Jun 21, 2011 12:27 pm

Mensagem por Luiz Ribeiro_14001 »

Maravilha... o MBX que estou usando vem com o AR7200BX gostei da dica do Tarot vou ler a respeito valeu....!!! Não tenho nenhum heli a glow somente elétricos...
Responder