Problemas com a embreagem Trex 700N
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Problemas com a embreagem Trex 700N
Bom pessoal, tenho um 700N DFC com aproximadamente 45 tanques queimados. Há 02 semanas notei que a embreagem estava acoplando muito rápido até agarrar de vez.
Conferi a embreagem e para minha supresa estava quebrada!!!
Dei um pesquisada em fóruns gringos e ouvi muita reclamação da embreagem original da Align. Decidi comprar um up - embreagem da Lynx (embreagem essa muito recomendada por helimodelistas). De cara vc nota a diferença, esse up é muito mais robusto e bem acabado.
Parti então para a montagem e para minha tristeza depois de tudo certo a embreagem também esta agarrando. Ou seja quando dou start no motor a embreagem já acopla e se eu diminuo a aceleração a motor morre.
Adianto que conferi a cinta do sino e parece normal. Quando giro o sino também nao sinto nada agarrando.
Para os fumaceiros de plantão, o que vcs acham que pode ser???
Conferi a embreagem e para minha supresa estava quebrada!!!
Dei um pesquisada em fóruns gringos e ouvi muita reclamação da embreagem original da Align. Decidi comprar um up - embreagem da Lynx (embreagem essa muito recomendada por helimodelistas). De cara vc nota a diferença, esse up é muito mais robusto e bem acabado.
Parti então para a montagem e para minha tristeza depois de tudo certo a embreagem também esta agarrando. Ou seja quando dou start no motor a embreagem já acopla e se eu diminuo a aceleração a motor morre.
Adianto que conferi a cinta do sino e parece normal. Quando giro o sino também nao sinto nada agarrando.
Para os fumaceiros de plantão, o que vcs acham que pode ser???
T REX 550 FB // T REX 700N DFC V-Bar 5.3 - Futaba 8FG
- guildy93
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acredito que a sua lona esteja gasta, daí a embreagem tem muito espaço para "dilatar", ficando com efeito memória e não "recolhendo" do jeito que deveria.
Tente apertar novamente as palhetas da embreagem de volta para a posição inicial (você talvez note um pequeno espaço em excesso) e trocar a lona.
Desmonte e dê uma checada.
Ah, vale a pena também deixar a lenta mais baixa o possível, assim você prolonga a vida dos componentes da embreagem.
abçs!
Tente apertar novamente as palhetas da embreagem de volta para a posição inicial (você talvez note um pequeno espaço em excesso) e trocar a lona.
Desmonte e dê uma checada.
Ah, vale a pena também deixar a lenta mais baixa o possível, assim você prolonga a vida dos componentes da embreagem.
abçs!
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Re: Problemas com a embreagem Trex 700N
[quote:54399f3aae="gustavomves"]Bom pessoal, tenho um 700N DFC com aproximadamente 45 tanques queimados. Há 02 semanas notei que a embreagem estava acoplando muito rápido até agarrar de vez.
Conferi a embreagem e para minha supresa estava quebrada!!!
Dei um pesquisada em fóruns gringos e ouvi muita reclamação da embreagem original da Align. Decidi comprar um up - embreagem da Lynx (embreagem essa muito recomendada por helimodelistas). De cara vc nota a diferença, esse up é muito mais robusto e bem acabado.
Parti então para a montagem e para minha tristeza depois de tudo certo a embreagem também esta agarrando. Ou seja quando dou start no motor a embreagem já acopla e se eu diminuo a aceleração a motor morre.
Adianto que conferi a cinta do sino e parece normal. Quando giro o sino também nao sinto nada agarrando.
Para os fumaceiros de plantão, o que vcs acham que pode ser???[/quote:54399f3aae]
Olá Gustavo, segundo o que li no forum gringo essa quebra ocorria por que a lona mais antiga era fina(ficava um espaço munito grande entre a embreagem e o "sino"), então Align lançou uma lona "azul" que é mais grossa para resolver essa questão.
Outra coisa que li, essa embregem da Lynx também quebra, alguns acreditam que usando os conjuntos: embreagem Lynx com lona Lynx ou embreagem Align com lona Align, de um melhor resultado.
Mas o principal mesmo é o "GAP"(espaço) entre a embreagem e sino, se tiver demais quebra a embreagem prematuramente, se tiver de menos fica travado mesmo em idle. Tem que tentar ajustar isso.
Tem até receita de uso de fita isolante para diminuir esse espaço:
http://www.helifreak.com/showthread.php?t=323025
Abç.
Conferi a embreagem e para minha supresa estava quebrada!!!
Dei um pesquisada em fóruns gringos e ouvi muita reclamação da embreagem original da Align. Decidi comprar um up - embreagem da Lynx (embreagem essa muito recomendada por helimodelistas). De cara vc nota a diferença, esse up é muito mais robusto e bem acabado.
Parti então para a montagem e para minha tristeza depois de tudo certo a embreagem também esta agarrando. Ou seja quando dou start no motor a embreagem já acopla e se eu diminuo a aceleração a motor morre.
Adianto que conferi a cinta do sino e parece normal. Quando giro o sino também nao sinto nada agarrando.
Para os fumaceiros de plantão, o que vcs acham que pode ser???[/quote:54399f3aae]
Olá Gustavo, segundo o que li no forum gringo essa quebra ocorria por que a lona mais antiga era fina(ficava um espaço munito grande entre a embreagem e o "sino"), então Align lançou uma lona "azul" que é mais grossa para resolver essa questão.
Outra coisa que li, essa embregem da Lynx também quebra, alguns acreditam que usando os conjuntos: embreagem Lynx com lona Lynx ou embreagem Align com lona Align, de um melhor resultado.
Mas o principal mesmo é o "GAP"(espaço) entre a embreagem e sino, se tiver demais quebra a embreagem prematuramente, se tiver de menos fica travado mesmo em idle. Tem que tentar ajustar isso.
Tem até receita de uso de fita isolante para diminuir esse espaço:
http://www.helifreak.com/showthread.php?t=323025
Abç.
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Então Gazo conferi as especificações da embreagem e realmente ela é feita para o 700 nitro.
Markizz, obrigado pela ajuda. Seguindo esse raciocínio da compatibilidade das marcas, será que a lona da Align é mais grossa diminuindo o espaco lona - embreagem e causando o problema?? Ta certo que não achei nenhum problema parecido em outros fóruns, mas quem sabe???
Outro questionamento, será que se eu persistir no uso dessa forma será que ocorrera algum tipo de acomodação por parte da lona resolvendo, assim, o problema???
Markizz, obrigado pela ajuda. Seguindo esse raciocínio da compatibilidade das marcas, será que a lona da Align é mais grossa diminuindo o espaco lona - embreagem e causando o problema?? Ta certo que não achei nenhum problema parecido em outros fóruns, mas quem sabe???
Outro questionamento, será que se eu persistir no uso dessa forma será que ocorrera algum tipo de acomodação por parte da lona resolvendo, assim, o problema???
[quote:53dcedb2c3="gustavomves"]Então Gazo conferi as especificações da embreagem e realmente ela é feita para o 700 nitro.
Markizz, obrigado pela ajuda. Seguindo esse raciocínio da compatibilidade das marcas, será que a lona da Align é mais grossa diminuindo o espaco lona - embreagem e causando o problema?? Ta certo que não achei nenhum problema parecido em outros fóruns, mas quem sabe???
Outro questionamento, será que se eu persistir no uso dessa forma será que ocorrera algum tipo de acomodação por parte da lona resolvendo, assim, o problema???[/quote:53dcedb2c3]
Olá Gustavo, confira quanto de espaço tem entre a lona e a embreagem?.
Essa peça por ser um upgrade feita para 3D hard(Heavy Duty Clutch), tem um comportamento diferente da peça da Align, você mesmo viu e mencionou as diferenças no acabamento, ela tem um disign diferente e segundo o que está escrito no site da Lynx é para ela funcionar assim mesmo, de forma mais rápida na tração sem muita carga. Talvez você tenha que se acostumar.
Conforme o Guild te aconselhou tenta baixar a lenta.
Abç.
Markizz, obrigado pela ajuda. Seguindo esse raciocínio da compatibilidade das marcas, será que a lona da Align é mais grossa diminuindo o espaco lona - embreagem e causando o problema?? Ta certo que não achei nenhum problema parecido em outros fóruns, mas quem sabe???
Outro questionamento, será que se eu persistir no uso dessa forma será que ocorrera algum tipo de acomodação por parte da lona resolvendo, assim, o problema???[/quote:53dcedb2c3]
Olá Gustavo, confira quanto de espaço tem entre a lona e a embreagem?.
Essa peça por ser um upgrade feita para 3D hard(Heavy Duty Clutch), tem um comportamento diferente da peça da Align, você mesmo viu e mencionou as diferenças no acabamento, ela tem um disign diferente e segundo o que está escrito no site da Lynx é para ela funcionar assim mesmo, de forma mais rápida na tração sem muita carga. Talvez você tenha que se acostumar.
Conforme o Guild te aconselhou tenta baixar a lenta.
Abç.
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