Problemas com a embreagem Trex 700N

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Problemas com a embreagem Trex 700N

Mensagem por gustavomves »

Bom pessoal, tenho um 700N DFC com aproximadamente 45 tanques queimados. Há 02 semanas notei que a embreagem estava acoplando muito rápido até agarrar de vez.

Conferi a embreagem e para minha supresa estava quebrada!!!
Dei um pesquisada em fóruns gringos e ouvi muita reclamação da embreagem original da Align. Decidi comprar um up - embreagem da Lynx (embreagem essa muito recomendada por helimodelistas). De cara vc nota a diferença, esse up é muito mais robusto e bem acabado.

Parti então para a montagem e para minha tristeza depois de tudo certo a embreagem também esta agarrando. Ou seja quando dou start no motor a embreagem já acopla e se eu diminuo a aceleração a motor morre.

Adianto que conferi a cinta do sino e parece normal. Quando giro o sino também nao sinto nada agarrando.

Para os fumaceiros de plantão, o que vcs acham que pode ser???
T REX 550 FB // T REX 700N DFC V-Bar 5.3 - Futaba 8FG
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

acredito que a sua lona esteja gasta, daí a embreagem tem muito espaço para "dilatar", ficando com efeito memória e não "recolhendo" do jeito que deveria.

Tente apertar novamente as palhetas da embreagem de volta para a posição inicial (você talvez note um pequeno espaço em excesso) e trocar a lona.

Desmonte e dê uma checada.

Ah, vale a pena também deixar a lenta mais baixa o possível, assim você prolonga a vida dos componentes da embreagem.


abçs!
gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

Guildy, o interessante que a embreagem é novinha, nao fez nenhum voo ainda. Desde a primeira vez que virei o motor com a embreagem nova já ocorreu o problema, por isso acredito nao haver como ela ter aberto.
Em relação a lona, quando verifiquei parecia boa, mas vou seguir sua dica e troca-la.
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

Olá

É, se a lona tiver gasta, não precisa de mais que 2 voos para alargar ela.

abçs!
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Tem certeza que você comprou a embreagem para glow? Eu sei que existe uma própria para gasser, que sim, rodand em motor glow vai acoplas já na lenta.
gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

Gazo, nas especificações é descrito como um upgrade para T rex 700N. Inclusive li bastante sobre ela em sites gringos e todos falavam muito bem desse up. Mas vou dar uma conferida novamente quando chegar em casa.
Mas tirando a hipótese da embreagem errada, tem mais alguma idéia??
Markizz
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Fev 10, 2012 10:23 am
Localização: Curitiba - PR

Re: Problemas com a embreagem Trex 700N

Mensagem por Markizz »

[quote:54399f3aae="gustavomves"]Bom pessoal, tenho um 700N DFC com aproximadamente 45 tanques queimados. Há 02 semanas notei que a embreagem estava acoplando muito rápido até agarrar de vez.

Conferi a embreagem e para minha supresa estava quebrada!!!
Dei um pesquisada em fóruns gringos e ouvi muita reclamação da embreagem original da Align. Decidi comprar um up - embreagem da Lynx (embreagem essa muito recomendada por helimodelistas). De cara vc nota a diferença, esse up é muito mais robusto e bem acabado.

Parti então para a montagem e para minha tristeza depois de tudo certo a embreagem também esta agarrando. Ou seja quando dou start no motor a embreagem já acopla e se eu diminuo a aceleração a motor morre.

Adianto que conferi a cinta do sino e parece normal. Quando giro o sino também nao sinto nada agarrando.

Para os fumaceiros de plantão, o que vcs acham que pode ser???[/quote:54399f3aae]

Olá Gustavo, segundo o que li no forum gringo essa quebra ocorria por que a lona mais antiga era fina(ficava um espaço munito grande entre a embreagem e o "sino"), então Align lançou uma lona "azul" que é mais grossa para resolver essa questão.

Outra coisa que li, essa embregem da Lynx também quebra, alguns acreditam que usando os conjuntos: embreagem Lynx com lona Lynx ou embreagem Align com lona Align, de um melhor resultado.

Mas o principal mesmo é o "GAP"(espaço) entre a embreagem e sino, se tiver demais quebra a embreagem prematuramente, se tiver de menos fica travado mesmo em idle. Tem que tentar ajustar isso.

Tem até receita de uso de fita isolante para diminuir esse espaço:

http://www.helifreak.com/showthread.php?t=323025

Abç.
gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

Então Gazo conferi as especificações da embreagem e realmente ela é feita para o 700 nitro.

Markizz, obrigado pela ajuda. Seguindo esse raciocínio da compatibilidade das marcas, será que a lona da Align é mais grossa diminuindo o espaco lona - embreagem e causando o problema?? Ta certo que não achei nenhum problema parecido em outros fóruns, mas quem sabe???

Outro questionamento, será que se eu persistir no uso dessa forma será que ocorrera algum tipo de acomodação por parte da lona resolvendo, assim, o problema???
Markizz
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Fev 10, 2012 10:23 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Markizz »

[quote:53dcedb2c3="gustavomves"]Então Gazo conferi as especificações da embreagem e realmente ela é feita para o 700 nitro.

Markizz, obrigado pela ajuda. Seguindo esse raciocínio da compatibilidade das marcas, será que a lona da Align é mais grossa diminuindo o espaco lona - embreagem e causando o problema?? Ta certo que não achei nenhum problema parecido em outros fóruns, mas quem sabe???

Outro questionamento, será que se eu persistir no uso dessa forma será que ocorrera algum tipo de acomodação por parte da lona resolvendo, assim, o problema???[/quote:53dcedb2c3]

Olá Gustavo, confira quanto de espaço tem entre a lona e a embreagem?.

Essa peça por ser um upgrade feita para 3D hard(Heavy Duty Clutch), tem um comportamento diferente da peça da Align, você mesmo viu e mencionou as diferenças no acabamento, ela tem um disign diferente e segundo o que está escrito no site da Lynx é para ela funcionar assim mesmo, de forma mais rápida na tração sem muita carga. Talvez você tenha que se acostumar.

Conforme o Guild te aconselhou tenta baixar a lenta.

Abç.
gustavomves
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 12, 2011 8:06 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por gustavomves »

Bom galera talvez seja isso mesmo...vou fazer uns testes em campo com as pás e depois posto os resultados para vocês.
Obrigado a todos.
Responder