Dúvida sobre despesas no helimodelismo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
william.bs
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:40 pm
Localização: Torres, RS

Dúvida sobre despesas no helimodelismo

Mensagem por william.bs »

Ola novamente, tem uma questão que ta me tirando o sono :evil:

Perguntei e me indicaram um radio Aurora 9 e trex 450 sport v2.
Ta tudo muito bonito, mas não tenho nada de ferramentas e carregador, muito menos baterias.
Comprando aqui no Brasil o minimo que consegui foi R$2600 :shock: :lol: mas só coisa boa nada de xingling.

Ai vem a grande questão, com base nas experiências de vocês, os gastos em lenhas manutenção e etc... podem ser muito grandes? Mesmo se alguem se considerava um grande piloto já teve muitas lenhas no inicio? Acho que já devo considerar uns R$500 no orçamento ou passa disso fácil?
Preciso de opiniões, talvez tenho que pegar o 450 plus mesmo :cry: até mesmo porque o Aurora tem muita coisa que um iniciante em heli não precisa ou isso não é verdade?
Avatar do usuário
ssamuka
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Sex Set 23, 2011 8:21 pm
Localização: Hortolândia SP.

Mensagem por ssamuka »

Se voce esta começando , ainda não pilota , ou pilota muito pouco .
vai por mim, compre um clone, não precisa ser o piorzinho , compre um copter x , ou como eu comprei um tarot.
porque meu amigo , as quedas virão e virão mesmo , se for usar somente 1@ linha align , vai somando ai pra ter uma ideia.
em qualquer queda , mesmo que só deitar o heli de lado , já vai:

pás: essão são descartaveis , 99% das quedas quebram
eixo principal.
engrenagem principal
tubo de cauda
se for torque tube engrenagens do tube , tanto as dianteiras quanto as trazeiras
eixo da pas trazeiras, etc

então se for align cada queda fica +- 250,00 isso por baixo , se não danificar tudo que relacionei

então meu amigo , compre um clone , que vai aprender do mesmo jeito , vai economizar nas lenhas, e assim que ficar bonzinho de dedo , compre o trex,

se tentar economizar o clone e comprar direto o trex , vai gastar muito mais que o clonezinho pra aprender,

o meu primeiro clone caiu tanto que agora ele virou peça de meu museu, esta montado mas daquele "jeito"

mas como diria o velho deitado "problemas todo mundo tem", pesquise sobre as lenhas ou kit crash do 450 , faça um orçamento de peças align e peças genericas.
e cair todo mundo cai , pra tentar aprender sem cair, só tendo muitas aulas com duplo comando, ai o custo tambem fica muito alto, e mesmo com um instrutor do lado há a possibilidade de cair .
Avatar do usuário
ssamuka
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Sex Set 23, 2011 8:21 pm
Localização: Hortolândia SP.

Mensagem por ssamuka »

Quanto ao Aurora 9 , é um ótimo investimento , não se arrependera , e não tem perigo dele cair ^^.
a menos que se estressar muito com o heli e detonar o radio no chão^^

sera uma compra que não precisara mudar , ou seja é um radio definitivo.(top que usara pra qualquer modelo)
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Besteira essa do clone...

Quanto as despesas com o Align.

Num 450, uma queda "feia" dificilmente passa dos 60U$. Normalmente fica abaixo disso...

Um 550/600/700? A coisa fica complicada... Hehe. Minha ultima e única queda no 550 teria sido mais barato dar PT e não foi coisa feia... Mas comprando as peças por aqui fica caro mesmo..
Avatar do usuário
william.bs
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:40 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por william.bs »

[quote:a6cc7c50de="ssamuka"]Se voce esta começando , ainda não pilota , ou pilota muito pouco .
vai por mim, compre um clone, não precisa ser o piorzinho , compre um copter x , ou como eu comprei um tarot.
porque meu amigo , as quedas virão e virão mesmo , se for usar somente 1@ linha align , vai somando ai pra ter uma ideia.
em qualquer queda , mesmo que só deitar o heli de lado , já vai:

pás: essão são descartaveis , 99% das quedas quebram
eixo principal.
engrenagem principal
tubo de cauda
se for torque tube engrenagens do tube , tanto as dianteiras quanto as trazeiras
eixo da pas trazeiras, etc

então se for align cada queda fica +- 250,00 isso por baixo , se não danificar tudo que relacionei

então meu amigo , compre um clone , que vai aprender do mesmo jeito , vai economizar nas lenhas, e assim que ficar bonzinho de dedo , compre o trex,

se tentar economizar o clone e comprar direto o trex , vai gastar muito mais que o clonezinho pra aprender,

o meu primeiro clone caiu tanto que agora ele virou peça de meu museu, esta montado mas daquele "jeito"

mas como diria o velho deitado "problemas todo mundo tem", pesquise sobre as lenhas ou kit crash do 450 , faça um orçamento de peças align e peças genericas.
e cair todo mundo cai , pra tentar aprender sem cair, só tendo muitas aulas com duplo comando, ai o custo tambem fica muito alto, e mesmo com um instrutor do lado há a possibilidade de cair .[/quote:a6cc7c50de]
Aos que oferecem clone e aos que vão oferecer, posso garantir que ja fiz uma enorme força pra comprar, mas quando coloco na ponta do lápis incluindo uma boa eletrônica eles saem mais caro que o Align. Se ele vir com eletrônica original tem a chance de estragar e eu me incomodar, e dai comprar duas vezes é pior.
Avatar do usuário
william.bs
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qua Fev 20, 2013 10:40 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por william.bs »

[quote:3e2ea395c9="rafakrav"]Besteira essa do clone...

Quanto as despesas com o Align.

Num 450, uma queda "feia" dificilmente passa dos 60U$. Normalmente fica abaixo disso...

Um 550/600/700? A coisa fica complicada... Hehe. Minha ultima e única queda no 550 teria sido mais barato dar PT e não foi coisa feia... Mas comprando as peças por aqui fica caro mesmo..[/quote:3e2ea395c9]
Ta ok então fazendo uma conta simples 60U$x2 + 60% mais taxas e cambio sai uns R$200 e pouco vindo da china, é mais ou menos isso? será que não da mais?
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Oque nao da eh comprar trex e por causa de custos depois de uma lenha colocar peças hk.. hahaha.. um dos peinc motivos que eu ainda tenho meu cloninho lindo!!! hahaha.... se eu tiver uma graninha sobrando eu coloco uma ou outra peça align... se bem que o tarot eh bem recomendado tb... comprei recentemente o eixo princ do tarot pra substituir o lixo do hk... esse sim eh horrivel e nao recomendo... fujam do hk... clone ou copter ou tarot. a segunda opcao ganha disparado...

Abs
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

Mais um voto pro Align. Quebrar por quebrar, tanto faz a marca, quebram as mesmas coisas e num clone vc vai acabar aos poucos melhorando ele com peças dos align... Eletrônica que vem nos combóis são muito boas pra um piloto médio, obvio que sempre há algo muito top pra quem exige sempre o melhor da maquina!

Clone que tive e gostei foi o Tarot, mas ainda assim comecei direto no Align e este nunca caiu. Só tive lenha com o Tarot com uma quebra de link e ele moeu bonito, alto, rápido e sem a menor idéia do que fazer! Esse quebrou praticamente tudo, até receptor! Numa queda com grandes quebras compensa comprar outro combo e guardar as peças do antigo pra reserva!

Eu repetiria a dose e iria de Align de cara, só invista em simulador, muitas horas semanais... Isso sim poupa uma grana!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Align. O custo benefício é ótimo. Sem contar que vai economizar muitas horas de bancada. Clone é trabalho demasiado e pouca satisfação!!! Já tive clone, já montei e regulei pra terceiros e te falo de cadeira.
peptod
membro
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Abr 27, 2011 7:22 am
Localização: barretos e portugal

Mensagem por peptod »

aeromodelismo é igual a ter filhos, dão alegria , mas também é só despesas. eu tenho um align 500 e acho muito bem feito, tudo encaixa perfeitamente , tenho um tarot 450 que também é bem feito , o único defeito é no torque tube dianteiro, tem muitas folgas e só de sonhar em encostar no chão já se quebram as engrenagens.um clone que não prestou comigo foi o titan, parafusos de manteiga, férias em todas as peças ,horrível.
Responder