Turnigy Er9x com modulo para micro

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Felooko
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Sex Fev 10, 2012 9:22 pm
Localização: Brasília - DF

Turnigy Er9x com modulo para micro

Mensagem por Felooko »

Salve galera.
Por favor, gostaria da ajuda para escolher um modulo para o meu rádio Turnigy com firmware Er9x para usar em micros. Alguém ai pode sugerir algo?
Grato desde já...
Bons vôos
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

Antes de mudar para o 9XR eu utilizava no meu 9X o módulo do link abaixo:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17632__2_4Ghz_SuperMicro_Systems_JR_Module_.html

O Legal são os receptores integrados com esc e servos... utilizei em dois kit´s da Guillows que converti para elétrico... ficou muito bom.
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Felooko!

Eu tenho vários mini modelos. Uso o modolu Frsky.
Tem rx de 2g com a caixinha.

Eu acho muito bom os frsky pois além de poder utilizar rx baratos e confiáveis tem a opção da telemetria nos rx de 4g.
Grande Abraço.
Avatar do usuário
Felooko
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Sex Fev 10, 2012 9:22 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Felooko »

RodrigoB, obrigado pela sua sugestão, achei eles muito interessante, pena que ele seria somente para os micros ou estou enganado?
Mas acho que o que eu quero o Frsky poderá me atender, já que eu daria um upgrade no módulo e teria a opção de receptores pequenos. Agora ficou a dúvida, quantos canais eu teria com esses receptores pequenos e o quanto eles seriam pequenos? Alguma sugestão AndersonSP?
Abs e bons vôos
AndersonSP
membro
Mensagens: 674
Registrado em: Ter Jul 13, 2010 4:49 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por AndersonSP »

Bom Dia Felooko.

Os Rx são bem pequenos. os de 2g são 5 canais e os de 4g (com opção de telemetria e sem) 4ch.

Eu uso em diversos mini dê uma olhada.
[img:ed5bff4607]http://imageshack.us/a/img542/6275/1651490.jpg[/img:ed5bff4607]

Se você pretende voar indoor já é possível com esses equipamentos.
Agora se vai partir para micro modelos onde cada grama é crucial para voar,(ex: dentro de casa) então recomendo comprar equipamento especifico mesmo.

E mesmo assim dependendo nível que atingir em construções é possível usar rx frsky em micro modelos.

Grande Abraço.
Avatar do usuário
Felooko
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Sex Fev 10, 2012 9:22 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Felooko »

[quote:2e5451124f="AndersonSP"]Bom Dia Felooko.

Os Rx são bem pequenos. os de 2g são 5 canais e os de 4g (com opção de telemetria e sem) 4ch.

Eu uso em diversos mini dê uma olhada...[/quote:2e5451124f]

Era bem isso que eu estava pensando, algo entre 4 ou 5 canais e em tamanhos parecidos com os seus. Tirando por base o seu piso, os modelos ficam entre 40 a 50cm?
Por favor, poderia me passar o modelo do modulo TX e o RX?
Abraços e bons vôos
snag
membro
Mensagens: 449
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:02 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por snag »

Conheço 3 opções, considerando apenas os sistemas facilmente encontrados no mercado:

Módulo Frsky: tem os microreceptores apontados pelo AndersonSP e também os rx "normais" com ou sem telemetria para modelos maiores. Vantagem: é o sistema mais versátil, com melhor relação custo/benefício. Desvantagem: O rx de 2g é bem leve, mas não se compara com outros existentes no mercado. Acho que fica melhor para modelos a partir dos 60 cm de envergadura.

Supermicro HK: é relaticamente barato, mas só serve para micros. Oferece rx para servos ou "atuadores magnéticos". Para mim o mais interessante são os rx com esc e servos integrados (cópia do AR6400 da Spektrum).

Spektrum: é o que eu estou usando (módulo Spektrum DM9 e receptores AR6400). Quando comprei, a HK ainda não tinha lançado o sistema Supermicro. É a opção mais cara, mas é possível encontrar clones do AR6400 por cerca de US$23,00 (praticamente o mesmo preço dos rx's da HK). A grande vantagem do módulo Spektrum (e acho que a Orange tem um clone do módulo) é que ele é compatível com diversos micromodelos RTF no mercado. Além disso, existem outros rx menores ainda que também são compatíveis com ele: http://www.micronradiocontrol.co.uk/rx_dt.html
Responder