Qual Rádio comprar

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
BrunoLa
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mai 01, 2013 9:13 pm
Localização: Araçatuba, SP

Qual Rádio comprar

Mensagem por BrunoLa »

Olá amigos, recentemente fiz a venda de um aero,
e nele peguei 700 reais.
Gostaria da opnião de vocês em qual radio comprar, que dure muito pois nao
tenho condiçoes para trocar regularmente.
pensei em um futaba 7c usado que vi a 680 mas gostaria da opnião de vocês
e se alguem tiver para vender mande mp
BrunoLa
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Mai 01, 2013 9:13 pm
Localização: Araçatuba, SP

Re: Qual Rádio comprar

Mensagem por BrunoLa »

[quote="Alex Rádio é pela necessidade do aeromodelista[/quote]
Pretendo voar asas zagi com led, cessna 182 classe 500 e futuramente aeros 30cc e superiores .. queria um radio bom no valor dee 700 reais que atendessem meus requisitos.
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Re: Qual Rádio comprar

Mensagem por reginaldoasa »

[quote:fe4389e356="BrunoLa"]Olá amigos, recentemente fiz a venda de um aero,
e nele peguei 700 reais.
Gostaria da opnião de vocês em qual radio comprar, que dure muito pois nao
tenho condiçoes para trocar regularmente.
pensei em um futaba 7c usado que vi a 680 mas gostaria da opnião de vocês
e se alguem tiver para vender mande mp[/quote:fe4389e356]

Amigo, iniciei a 3 anos no aeromodelismo, e comprei um radio que me indicaram (pois eu ja sabia o que queria e onde pretendia chegar), o spektrum dx7, tenho ele ate hj, voo desde aeros eletricos, helicopteros, a giants gasolina, e pelo que pretende gastar, com certeza achará um, em bom estado com receptores.
Reginaldo
:D <extra 300 H9 100cc - cesna 182 h9 30cc -> :D
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O 7C já é um rádio ultrapassado e pelo preço que você falou, consegue facilmente um rádio Futaba da série 8U que irá te atender por muito tempo mesmo e tem a vantagem de trocar o módulo externo dele por um módulo 2.4 Ghz que pode inclusive ser um módulo FrSky que tem demonstrado ser muito bom.
Os rádios mais recentes, não sei se irão durar tanto tempo quanto os rádios um pouco mais velhos, pois já vi rádios Futaba com 30 anos funcionando muito bem hoje em dia e não sei se os rádios de hoje irão durar tanto tempo assim.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
jrcruz
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 12:06 pm
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por jrcruz »

E os HK da vida de 4 canais, para iniciante e futuramente semi profissional digamos assim, vou necessitar de outro rádio ou esse seria o suficiente para usar por um bom tempo?
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:8670285167="luisb"]não sendo turnigy dos novos ...

Não econimize no radio, compre uma vez só.

Me arrependo ate hj de ter comprado um turnigy[/quote:8670285167]

Qual motivo? Um 9xr não é recomendado?
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2848
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:f1fb0d13f8="ianobre"][quote:f1fb0d13f8="luisb"]não sendo turnigy dos novos ...

Não econimize no radio, compre uma vez só.

Me arrependo ate hj de ter comprado um turnigy[/quote:f1fb0d13f8]

Qual motivo? Um 9xr não é recomendado?[/quote:f1fb0d13f8]

Também não entendi o arrependimento do colega, a menos que tenha tido muita dor de cabeça com o Turnigy, pois o mesmo tem um preço honesto pelo rádio que é e ainda tem a facilidade da revenda, se anunciar a um preço igualmente honesto fica sem ele rapidinho, é igual ao gol (automóvel) vende igual pastel...


Com relação a dúvida do amigo BrunoLA, com 700 dá para pegar muito rádio bom (se for comprar usado) então fuja dos modelos mais básicos de qualquer marca, e se eu fosse você comprava um rádio que troque o módulo, desta forma você não fica preso aos receptores da marca.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 367
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Tenho um Turnigy 9X, q está comigo há mais d 02 anos e nunca tive problemas com ele, na época paguei U$ 35,00 + frete (hj ele custa U$ 54,00 + frete aprox.).

Nesse fds presenciei a queda d um quadricóptero onde um amigo utilizava um Futaba 10ch (ele pilota há mais d 10 anos, então acho q ele deve ter um pouquinho d experiência) enquanto eu estava voando com minha zagi e meu Turnigy guerreiro na boa sem qualquer interferência.

Como presto serviços d atualização d firmware , fiz só a atualização e checagem das soldas, d resto ele ñ fica devendo nada a outros rádios d marca, e como o Hidden a revenda dele é mto fácil, já cheguei a anunciar alguns rádios d alguns amigos e ñ durou 5 minutos para finalizar a negociação (obviamente tb dependerá do preço proposto).

Mais fica aí a dica, se precisar d algo estou a disposição.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Aproveitando esta coisa coisa, estou querendo comprar um 9xr achando que é um bom negócio.

Qual seria um modelo de rádio BOM, BARATO (tipo R$1000), CONFIÁVEL e com módulos ? Lembrando que valor de novo, não usado.

Sugestões?
Responder