Bateria Life no turnigy 9x

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Bateria Life no turnigy 9x

Mensagem por Ricardobh »

Galera comprei uma bateria LiFe 3s 1500mah para o 9x, seguindo as dicas daqui do forum.

So que tenho uma duvida, eu ja vi que o medidor de voltagem da tela do radio não mostra com exatidão a voltagem quanto esta usando a bateria.

Como eu posso saber então se a minha bateria esta fraca demais para que eu possa voar com segurança?

Meu radio é original, nao tem o software atualizado e não gostaria de mudar, ao menos por agora

Abraços
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem, o próprio rádio avisa isso! Quando a bateria atingir menos que 9v, o rádio começa a dar uns bips. A diferença entre o valor exato da carga e o mostrado no visor é de +ou - 0,5 v. Então começou a soar os bips é hora de carregar a bateria senão...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

A minha fica fixa em 9,6 ou seja 0.3 de diferença ai coloco estes 0,3 e faço a minha margem de segurança o que nas life é tranquilo
Avatar do usuário
Felooko
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Sex Fev 10, 2012 9:22 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Felooko »

Com a atualização de firmware Er9x, vc calibra o medidor de voltagem. Sem contar as inumeras outras vantagens.
Abs
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

[quote:a6885137fc="Felooko"]Com a atualização de firmware Er9x, vc calibra o medidor de voltagem. Sem contar as inumeras outras vantagens.
Abs[/quote:a6885137fc]

2
O céu é o limite!
ACCA - Sócio n° 13
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

Eu sei, mas eu dei uma lida e vi que ele tem muito mais regulagens e fica mais complicado de usar pra quem esta iniciando

E vi em algum lugar que a medição que aparece na tela do turnigy com o soft original nao e exata, nao consegui achar esse post denovo, ja pesquisei.

Tanto q terminho de carregar a life e qdo coloco no radio, marca 10.1 o que e menos do q qdo ela termina de ser carregada, entao acho q qdo ta mostrando 9.3 por exemplo, na verdade ainda tem mais carga.

Esse q e o dilema rs
Avatar do usuário
TonLeite
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Sáb Set 10, 2011 9:48 am
Localização: Votorantim - SP

Mensagem por TonLeite »

Opino que você use um meter (um multímetro) ou ainda voltímetro para aferir a "diferença"e não perder a bateria e o modelo, e ainda ganhar uma dor de cabeça.
ok?
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

[quote:d1c494e31e="Ricardobh"]Eu sei, mas eu dei uma lida e vi que ele tem muito mais regulagens e fica mais complicado de usar pra quem esta iniciando

E vi em algum lugar que a medição que aparece na tela do turnigy com o soft original nao e exata, nao consegui achar esse post denovo, ja pesquisei.

Tanto q terminho de carregar a life e qdo coloco no radio, marca 10.1 o que e menos do q qdo ela termina de ser carregada, entao acho q qdo ta mostrando 9.3 por exemplo, na verdade ainda tem mais carga.

Esse q e o dilema rs[/quote:d1c494e31e]

Tem quase 1 ano que comecei no aeromodelismo. Meu primeiro rádio foi um 9X, em questão de software original aprendi tudo que tinha que aprender com ele.

Desde o último sábado, chegou meu 9XR com ER9X e vou te dizer. O dia que mecher e entender o ER9X, você não quer o 9X original NUNCA mais na sua vida kkkk. Pode ser dificil mecher nos primeiros dias, mas é assim mesmo, nós evoluimos no desconforto. Em dois dias eu já estou fazendo tudo e mais ainda do que eu fazia com o 9X.
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

[quote:61b9e55d2c="TonLeite"]Opino que você use um meter (um multímetro) ou ainda voltímetro para aferir a "diferença"e não perder a bateria e o modelo, e ainda ganhar uma dor de cabeça.
ok?[/quote:61b9e55d2c]

E eu comprei um daqueles medidores de cargas digitais da hobbyking, chegou ontem

O radio tava mostrando 9.5V e o medidor mostrou 9.98V
Avatar do usuário
Ricardobh
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Set 27, 2012 12:32 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por Ricardobh »

[quote:bb8133d83c="andredal"]

Tem quase 1 ano que comecei no aeromodelismo. Meu primeiro rádio foi um 9X, em questão de software original aprendi tudo que tinha que aprender com ele.

Desde o último sábado, chegou meu 9XR com ER9X e vou te dizer. O dia que mecher e entender o ER9X, você não quer o 9X original NUNCA mais na sua vida kkkk. Pode ser dificil mecher nos primeiros dias, mas é assim mesmo, nós evoluimos no desconforto. Em dois dias eu já estou fazendo tudo e mais ainda do que eu fazia com o 9X.[/quote:bb8133d83c]

Eu pretendo evoluir, mas ainda tenho que dominar esse basico primeiro, senão vo custar a entender o outro.

Abraços
Responder