Spitfire planeta de agostini

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

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marciomc
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Mensagempor marciomc » 24 Mai 2013 17:39

Boa Caveira... belo exemplo. Colocando lado a lado.

1) Junte R$30 por semana.
2) Compre o Spitfire da Big Field daqui 30 semanas.
3) Monte o kit, mas continue juntando os R$30,00 por semana.
4) Tenha mais R$1257,00 para comprar o que quiser para o modelo.

Após 18 meses, assim como na revista, você terá o aero em mãos pronto para voar. Porém, algo com uma qualidade superior e realmente escala.

fernandocpv
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Mensagempor fernandocpv » 25 Mai 2013 10:26

Pessoal, é o seguinte, o maior problema entre outros é com o preço, certo? Concordo também, existe um tópico aqui do P-51 Mustang SALVAT, tem umas 22 páginas de comentários,onde os construtores inclusive eu, discutimos vários aspectos e acompanhamos alguns que até postaram fotos dos seus modelos.
Durante as montagens, deparamos com uma variedade de erros que não cabe a mim julgar quem projetou esse kit ou recortou as balsas, ou sei lá o que fizeram, dentre muitos erros encontrados no kit além do preço que foi uma facada, no meu caso o pior foi construção das asas, tanto a direita como a esquerda estavam fora dos padrões da planta, não consegui acertar o diedro, ficou empenada, cara, foi fo..., outros colegas passaram por situações diversas também, mas passamos, construímos, erramos, acertamos, levamos bronca com a bagunça, a sujeira de cola, balsa, pó de balsa, queimei meu dedo com o ferrinho de entelagem kkkk, mas chegamos ao produto final, o P-51 MUSTANG, voou (tem vídeos de alguns colegas no youtube), o meu no primeiro voo a decolagem foi muito difícil, esse aero na decolagem ele tende a levantar muito a cauda, mas decolei, voei, tudo beleza, foi maior alegria, foi eu que fiz, errando, acertando, pagando caro, mas aprendi muito porque sempre nós desta comunidade pedíamos ajuda aos mais experientes e todos, todos ajudaram, todos aqui foram responsáveis também pela minha construção , pessoal na vida é assim, como vc aprendeu a andar? Vc levantava, caia, levantava, caia, até uma hora que vc levantou e não caiu, aprendeu a andar, eu aprendi a construir, não sou um expert ainda, mas com todas a burradas que o kit veio, foi um desafio, mas voou, aliás, meu P-51 fez um voo escala. Volto a dizer, se eu errei na escolha pelo kit da revista, sim, concordo, mas cara, quando aquele modelo ganhou o céu, confesso que a emoção , o prazer, compensou todas as críticas, que recebemos na escolha de montar um kit pela revista. Hoje aguardando na minha linha de montagem, um T-6 TEXAN, que será entelado nas cores da antiga esquadrilha da fumaça brasileira, em homenagem a um grande piloto o Cel. Braga, este aero será outro desafio que estou ansioso para começar.

Brisolla
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Mensagempor Brisolla » 25 Mai 2013 17:55

[quote:85a5080d7f="fernandocpv"]Pessoal, é o seguinte, o maior problema entre outros é com o preço, certo? Concordo também, existe um tópico aqui do P-51 Mustang SALVAT, tem umas 22 páginas de comentários,onde os construtores inclusive eu, discutimos vários aspectos e acompanhamos alguns que até postaram fotos dos seus modelos.
Durante as montagens, deparamos com uma variedade de erros que não cabe a mim julgar quem projetou esse kit ou recortou as balsas, ou sei lá o que fizeram, dentre muitos erros encontrados no kit além do preço que foi uma facada, no meu caso o pior foi construção das asas, tanto a direita como a esquerda estavam fora dos padrões da planta, não consegui acertar o diedro, ficou empenada, cara, foi fo..., outros colegas passaram por situações diversas também, mas passamos, construímos, erramos, acertamos, levamos bronca com a bagunça, a sujeira de cola, balsa, pó de balsa, queimei meu dedo com o ferrinho de entelagem kkkk, mas chegamos ao produto final, o P-51 MUSTANG, voou (tem vídeos de alguns colegas no youtube), o meu no primeiro voo a decolagem foi muito difícil, esse aero na decolagem ele tende a levantar muito a cauda, mas decolei, voei, tudo beleza, foi maior alegria, foi eu que fiz, errando, acertando, pagando caro, mas aprendi muito porque sempre nós desta comunidade pedíamos ajuda aos mais experientes e todos, todos ajudaram, todos aqui foram responsáveis também pela minha construção , pessoal na vida é assim, como vc aprendeu a andar? Vc levantava, caia, levantava, caia, até uma hora que vc levantou e não caiu, aprendeu a andar, eu aprendi a construir, não sou um expert ainda, mas com todas a burradas que o kit veio, foi um desafio, mas voou, aliás, meu P-51 fez um voo escala. Volto a dizer, se eu errei na escolha pelo kit da revista, sim, concordo, mas cara, quando aquele modelo ganhou o céu, confesso que a emoção , o prazer, compensou todas as críticas, que recebemos na escolha de montar um kit pela revista. Hoje aguardando na minha linha de montagem, um T-6 TEXAN, que será entelado nas cores da antiga esquadrilha da fumaça brasileira, em homenagem a um grande piloto o Cel. Braga, este aero será outro desafio que estou ansioso para começar.[/quote:85a5080d7f]

Verdade, eu também prefiro os escala na minha opnião todos os aeromodelos deveria ser assim, eu sou louco por aviões da 2° guerra em principal o B29 um amigo meu tem a planta da casa da balsa, porém, a escala 1/12 358 cm de envergadura queria pegar uma experiência boa para poder construir um. Estou copiando o P51 da Salvat em fibra para um amigo que gostou muito do aero alguém tem alguma dica? não tenho experiência nenhuma com fibra fiz, algumas peças como o canopy e cowl ficou bom pra caramba, amanha vou tentar fazer um dos lados do P51. se alguém tiver alguma dica ai me fala.

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rce001
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Mensagempor rce001 » 26 Mai 2013 01:41

[quote:f4a2a6900e="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:f4a2a6900e]

Que é isso que acabei de ler??? Que absurdo!!! É por causa deste tipo de pessoas que algumas desistem do hobby. Somente o que ela faz é que presta, porque é o tal. O resto é lixo.
1º : Meu P-51 de maneira nenhuma é um lixo.
2º: Foi muito bom ter colecionado. Muitas pessoas colecionam latas de cerveja, carrinhos, revistas, selos, etc. Me fez lembrar meu tempo de colecionar figuras de jogadores da copa de 86, que vinham em chicletes ping-pong.
3º: Após mais de um ano da conclusão da minha montagem ainda não encontrei pessoalmente um P-51 melhor que o meu (Encontrei dois na pista e um em uma loja de aero)
4º: Quando iniciei a coleção tinha experiência apenas em construção em isopor, fiz cada coisa horrível, se essa pessoa tivesse visto acho que iria dizer que estava um lixo e iria me frustar, minha sorte é que o pessoal daqui foi muito gente boa, me deram muitos incentivos e dicas.
5º: Essa coleção me ensinou a trabalhar em balsa, tipos de cola, tipos de entelagem e pintura, como montar, lixar e entelar um aero, montar e regular meu motor, histórias de aviões da II guerra, etc, etc, etc. Aprendi demais e melhorei muito minhas construções. Além de conseguir montá-lo exatamente da maneira como deveria ficar. Fiquei orgulhoso do resultado.

Acho legal os colegas alertarem sobre os valores e outras opções de aeromodelos similares, mas não acho legal dizer que uma pessoa é otária por escolher colecionar, sabendo que corre o risco da coleção ser interrompida pela editora, mas cada um gasta seu dinheiro como quer.

Sugiro aos colegas que por ventura irão colecionar, que criem outro tópico como o do P-51, voltado apenas para que irá montar e trocar informações e deixe esse para essas discussões.
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19

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marciomc
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Mensagempor marciomc » 27 Mai 2013 19:11

Pelo seu terceiro comentário quem acha que o seu é sempre o melhor é você. Procure conhecer do que você fala.
1) Aeromodelos realmente escala precisam estar na escala e nao só parecer com o Aero original.
2) O Caveira é simplesmente o campeão brasileiro no assunto. Procure ver a perfeição do P51 dele. Alias, coloque uma foto do seu para a gente ver.

Ninguém esta falando que o P51 da salvar ou qualquer aeromodelo de outras revistas são feios ou ruins. Só estamos falando que eles não são escala de verdade e que pelo preço tem outras opções com qualidade superior.

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Caveira Special Paint
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Mensagempor Caveira Special Paint » 27 Mai 2013 23:50

[quote:f9ab954a3e="rce001"][quote:f9ab954a3e="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:f9ab954a3e]

Que é isso que acabei de ler??? Que absurdo!!! É por causa deste tipo de pessoas que algumas desistem do hobby. Somente o que ela faz é que presta, porque é o tal. O resto é lixo.
1º : Meu P-51 de maneira nenhuma é um lixo.
2º: Foi muito bom ter colecionado. Muitas pessoas colecionam latas de cerveja, carrinhos, revistas, selos, etc. Me fez lembrar meu tempo de colecionar figuras de jogadores da copa de 86, que vinham em chicletes ping-pong.
3º: Após mais de um ano da conclusão da minha montagem ainda não encontrei pessoalmente um P-51 melhor que o meu (Encontrei dois na pista e um em uma loja de aero)
4º: Quando iniciei a coleção tinha experiência apenas em construção em isopor, fiz cada coisa horrível, se essa pessoa tivesse visto acho que iria dizer que estava um lixo e iria me frustar, minha sorte é que o pessoal daqui foi muito gente boa, me deram muitos incentivos e dicas.
5º: Essa coleção me ensinou a trabalhar em balsa, tipos de cola, tipos de entelagem e pintura, como montar, lixar e entelar um aero, montar e regular meu motor, histórias de aviões da II guerra, etc, etc, etc. Aprendi demais e melhorei muito minhas construções. Além de conseguir montá-lo exatamente da maneira como deveria ficar. Fiquei orgulhoso do resultado.

Acho legal os colegas alertarem sobre os valores e outras opções de aeromodelos similares, mas não acho legal dizer que uma pessoa é otária por escolher colecionar, sabendo que corre o risco da coleção ser interrompida pela editora, mas cada um gasta seu dinheiro como quer.

Sugiro aos colegas que por ventura irão colecionar, que criem outro tópico como o do P-51, voltado apenas para que irá montar e trocar informações e deixe esse para essas discussões.[/quote:f9ab954a3e]


Irmão,
me desculpe mas acho que vc não entendeu os comentários e está querendo tumultuar o tópico!
Não tumultue porque senão vira bagunça!

1 - Reforçando o Marcio MC, o único que falou que o tem avião é melhor que os dos outros aqui foi você! Ninguem ta competindo pra saber quem é o mais bonito.

2 – Tem varios aeromodelistas experientes aqui opinando a respeito. Pelas suas próprias palavras, no ponto 3 da sua explicação, até agora só construiu avião de isopor.
Então, vc tem zero experiencia na construção de kits em balsa portanto vc ainda não tem competencia técnica pra opinar sobre construção. vc pode influenciar equivocadamente um monte de gente e isso sim faz o povo abandonar, ok?

3 – Só estamos comentando que o P-51 da Salvat é CARO e tem outros kits bem melhores.
[b:f9ab954a3e]Mais didático impossível:[/b:f9ab954a3e] Imagina que vc vá na concessionára da Volks e te vendem um Gol 1.0, desmontado, por R$80.000 reais... é a mesma comparação!

ou seja: com R$80 conto vc compra um Fusion e sai dirigindo na hora, mas ta comprando o Gol e só vai usar daqui a 1 ano!
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014

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LaercioLMB
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Mensagempor LaercioLMB » 28 Mai 2013 06:18

Gente, temos que separar o que é aeromodelo "escala" do que é um simples aeromodelo.
Lógico que se formos ver pela visão da engenharia, todos os aeromodelos são feitos em uma escala de um modelo original, mas no mundo do aeromodelismo, o termo escala se refere mais aos detalhes do aeromodelo comparados com o avião original.
O P-51D da WM é escala? Em dimensões é, mas em detalhes não.
O P-51 da Top Flite é escala? Em dimensões é, em detalhes não.
E por aí vai, pois a maioria dos aeromodelos escala, são escala pois fora feitos pelos próprios aeromodelistas e não comprados prontos, são pouquíssimos aeromodelos que sabem da loja um modelo 100% escala.
Então querer comparar um aeromodelo normal com um aeromodelo escala, é no mínimo absurdo.
O P-51 da Salvat eu o tenho aqui em casa, pois a minha irmã resolveu comprar o kit para o meu sobrinho e não achei o material tão ruim assim, madeira ruim é a usada nos modelos da Guillows, aquilo sim é madeira ruim, mal acabada e com encaixes feito no escuro a mão livre por alguém com mal de parkinson.
O P-51 da Salvat é caro demais?
Sim, é e isso não se pode discutir, mas querer comparar ele com um aeromodelo escala, já é demais, pois nem um da WM pode ser comparado com um escala feito por aeromodelistas especialistas em detalhes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

fernandocpv
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Mensagempor fernandocpv » 28 Mai 2013 10:52

Pessoal, por favor vamos voltar ao foco do tópico SPITFIRE Planeta de Agostini, o assunto P-51 da SALVAT esta virando novela, vamos ao que interessa para os que já compraram esta coleção e decidiram que vão montar o Spitfire.

O nosso amigo alexcmag registro 146, já levantou 2 problemas logo no primeiro fascículo:
1 - Os encaixes não são exatos
2 - A parede de fogo é muito fina
Eu faço o seguinte, para corrigir os encaixes, eu uso uma mistura de DOPE com pó de cerragem[b:1c1547f114] bem peneirado[/b:1c1547f114] se não achar o DOPE, pode usar cola de cianocrilato de média viscosidade e, quanto a parede de fogo, uso uma outra chapa para reforço, ou copio a peça em madeira mais forte e refaço a peça. Bom isso é o que costumo fazer e o resultado é bom.

Brisolla
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Mensagempor Brisolla » 28 Mai 2013 11:16

Pessoal, tem uma coisa também, no trasporte da revista até as bancas e como o dono da banca guarda a revista, ele poderá estragar as peças.
Quando eu comprei os adevisos do mustang o dono da banca dobrou a revista no meio bem no adesivo do simbolo da USAF da fuselagem uma vez dobrado o adesivo já era não volta mais, tem relatos de peças que veio quebradas. Se alguém for comprar na banca olhe bem as peças se desconfiar de alguma coisa peça outra revista e compare e veja se é igual.

kmargos
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Mensagempor kmargos » 02 Jun 2013 17:09

Pra mim o melhor Spitfire é sem sombra de dúvidas o da Parkzone.
Mais realista eu ainda não vi e custa R$1100,00, com bateria e receptor 6 canais spectrum.

http://www.youtube.com/watch?v=JYxRPJJp3qg

http://www.youtube.com/watch?v=P1ZMZIGNQ9o


Num é Glow, mas em termos de visual é o mais parecido com o spitfire real, tirando o propeller e a falta de flaps coisa que o Spit só usa no pouso, não usa para decolar.

lucasranyel
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Mensagempor lucasranyel » 10 Jun 2013 13:36

Bom amigos, este é o meu primeiro post no fórum então tenham paciência comigo!
Vi por acaso na internet as revistas da planeta de agostini e me interessei em fazer a assinatura, uma vez que muito me interessa a montagem em partes do aeromodelo bem como o conhecimento adquirido. Procurando um pouco sobre as revistas acabei chegando ao fórum e li todos os posts e comentários das últimas 3 páginas, com base nisso gostaria de expor algumas questões e por fim realizar algumas perguntas.
Sou novato no aeromodelismo e quando falo novato é 100% novato, nunca montei nem pilotei nenhum aeromodelo no máximo vi alguns amigo pilotando. Me interessei com o kit da revista porque posso ir montando o aeromodelo ao mesmo tempo em que aprendo sobre aeromodelismo, sem pressa (neste momento não posso dedicar muito tempo ao aeromodelismo) e com todas as instruções necessárias alem de dicas de pilotagem, não que eu vá aprender tudo e me tornar um piloto profissional só com as revistas e nem é esta a minha intenção, mas já ajuda bastante.
As duas principais questões levantadas por vocês aqui no fórum são:
1 - O elevado valor final do kit, acima dos valor normal de um kit de uma empresa conceituada;
2 - A qualidade duvidosa do material enviado com as revistas e problemas que podem ocorrer na montagem e encaixe das peças.

O que posso perguntar em relação aos questionamentos:
1 - De fato me parece bem caro o kit, entretanto conforme o site diz o kit acompanha motor, servos e controle, ou seja, quase tudo o que é necessário para a montagem do aeromodelo, que não foi mencionado aqui no fórum, ainda assim o valor final na casa dos R$2000,00 está muito acima do praticado no mercado?
2 - Não há como garantir a qualidade do kit, mas conforme pesquisei, o mesmo kit foi vendido por uma revista espanhola e já vi inclusive vídeos do modelo final voando perfeitamente. Sei que problemas podem ocorrer durante a montagem, mas a solução dos problemas fazem parte do aprendizado e estes problemas podem ocorrer inclusive na montagem de kits profissionais vendido por empresas conceituadas conforme verifiquei neste mesmo fórum agora eu pergunto: Há algum kit, de um empresa conceituada, que acompanha tudo o que é necessário para montar um aeromodelo e fazê-lo voar (incluindo motor, servos, etc) + instruções em português de como montar e o básico de pilotagem por um preço bem mais acessível que o da editora planeta de agostini e que eu posso parcelar no cartão (também não disponho de um grande montante R$ para comprar um aeromodelo a vista)?

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Mensagempor Neoconker » 10 Jun 2013 14:24

Podem discutir a vontade, mas bem que alguém poderia dar um toque para a Planeta Agostini, algo bem simples e direto.

“Gostamos da idéia e conhecemos o hobby, então se reduzir pela metade o número de fascículos e preço, a coisa se torna bem competitiva, caso contrario é golpe pra desavisado/leigo/inocente.”

Só peguei o 1° por R$ 9,90 só pela hélice 11x7 e o spinner hehe

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Hidden
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Mensagempor Hidden » 10 Jun 2013 14:30

Lucas, eu nem gosto muito de entrar nessas discussões pois como diz o velho ditado: "Mais vale um gosto na mão do que um dinheiro no bolso" e ocorre que muitas pessoas depois que colocam algo na cabeça, nem se o Papa pedir mudam de idéia, eu já fiz muito isso e hoje depois de experiência boas e ruins com meu pobre dinheirinho tenho minhas próprias conclusões...

Mas voltando ao assunto, já que você procura orientações, eu lhe daria o seguinte conselho: Se possível procure a turma que pratique o hobby mais próximo de você e comece a se reunir com a galera nos finais de semana, se isso não for possível aqui mesmo no fórum e na internet como um todo você encontra mais informação do que em qualquer revista, e finalmente pense em começar no hobby com um parkflyer ou uma zagi feitos de isopor, em pouco tempo e gastando pouquíssimo dinheiro (sim, esse hobby nunca esteve mais popular, principalmente para quem pesquisa e estuda) você estará voando, e acredite em mim, o primeiro vôo rádio-controlado que você vier a fazer lhe dará a mesma satisfação, independente do modelo ser um escala de balsa ou um aviãozinho treinador feioso (já ouviu falar do Ugly Stick??) aliás a última opção lhe dará muito mais satisfação, pois tem um vôo mais prazeroso e direcionado aos iniciantes.

Fica aí o meu conselho, agora se já estiver decidido a comprar a coleção de revistas, creio que ninguém lhe fará mudar de idéia...

Abraços.

lucasranyel
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Mensagempor lucasranyel » 10 Jun 2013 17:19

[quote:f15e9f4bef="Hidden"]Lucas, eu nem gosto muito de entrar nessas discussões pois como diz o velho ditado: "Mais vale um gosto na mão do que um dinheiro no bolso" e ocorre que muitas pessoas depois que colocam algo na cabeça, nem se o Papa pedir mudam de idéia, eu já fiz muito isso e hoje depois de experiência boas e ruins com meu pobre dinheirinho tenho minhas próprias conclusões...

Mas voltando ao assunto, já que você procura orientações, eu lhe daria o seguinte conselho: Se possível procure a turma que pratique o hobby mais próximo de você e comece a se reunir com a galera nos finais de semana, se isso não for possível aqui mesmo no fórum e na internet como um todo você encontra mais informação do que em qualquer revista, e finalmente pense em começar no hobby com um parkflyer ou uma zagi feitos de isopor, em pouco tempo e gastando pouquíssimo dinheiro (sim, esse hobby nunca esteve mais popular, principalmente para quem pesquisa e estuda) você estará voando, e acredite em mim, o primeiro vôo rádio-controlado que você vier a fazer lhe dará a mesma satisfação, independente do modelo ser um escala de balsa ou um aviãozinho treinador feioso (já ouviu falar do Ugly Stick??) aliás a última opção lhe dará muito mais satisfação, pois tem um vôo mais prazeroso e direcionado aos iniciantes.

Fica aí o meu conselho, agora se já estiver decidido a comprar a coleção de revistas, creio que ninguém lhe fará mudar de idéia...

Abraços.[/quote:f15e9f4bef]

Obrigado pela dica amigo mas eu não estou totalmente decidido pelo kit da planeta de agostini, só não acho que é um péssimo negócio como a maioria tem falado aqui. Sim dou valor ao meu suado dinheirinho, por isso pesquisei antes de assinar a coleção e acabei encontrando este fórum. Inicialmente fiquei assustado com a diferença de preços dita por alguns aqui do fórum entre um aeromodelo montável de marca conceituada e o valor final do kit da planeta de agostini, mas pesquisando um pouco, um aeromodelo completo, da estrutura em balsa ao rádio não sai tão mais barato que o kit da revista. Enfim, antes estava decidido em assinar a revista, depois de ver o fórum pensei duas vezes, mas agora já estou tendencioso à revista novamente.
ps. Alguns aqui montaram um kit da salvate criticado por outros mas montaram, voaram e ficaram muito satisfeitos, ainda não vi ninguém dizer que se arrepende do kit da salvate, mesmo este custando caro.

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Mensagempor Hidden » 10 Jun 2013 18:34

Lucas, é como eu disse, mudar uma idéia que uma pessoa já fixou na mente é difícil...

Nosso hobby pode ser considerado uma atividade lúdica, por este motivo é difícil dizer qual seria a forma correta de se iniciar no mesmo, mas uma coisa é FATO: A grande maioria dos aeromodelistas experientes (gente que iniciou na época em que um aero custava muuuuito caro) tem um consenso de que essas revistas são uma roubada (se fosse uma coisa séria, porque não lançam um kit para iniciantes, como um Stick? É tão óbvio!!) e pode ter certeza de que todos que aqui escrevem páginas e páginas alertando para não entrar nessa querem de coração que incautos não desperdicem seu dinheiro para algo que de outra forma poderiam alcançar economizando tempo e dinheiro.

E finalmente, para os que argumentam que a vantagem da revista é o "aprendizado" e "dicas importantes", digo que procurar o grupo de aeromodelistas local e se enturmar rende muito mais aprendizado e de quebra costuma render alguns amigos e muita descontração, vai por mim que é bem melhor :D

Abraços e boa sorte!

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Caveira Special Paint
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Mensagempor Caveira Special Paint » 11 Jun 2013 21:13

Lucas,
vc só vai ter condições de voar um warbird
(quando eu digo voar é VOAR e não só acelerar e por pra cima) após muitos e muitos voos de treinador.

esse aviao não é pra você!

como o Hidden falou, estou 100% de acordo: vá até um clube, pergunte e vc vai ver que nao é por aqui que se começa...

abs

Brisolla
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Mensagempor Brisolla » 15 Jun 2013 22:32

Lucas, você pode fazer como eu, enquanto terminava o kit da salvat eu comprei um treinador J3 cub da Artal de 1,450mm de envergadura por R$200,00 com frete e usei o motor e a eletrônica do kit nele, foi assim que eu aprendi.

beto-s10
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Mensagempor beto-s10 » 09 Abr 2014 13:54

boa tarde,tenho um motor glow 46 jba,qual o kit ou kits vc me indicaria ?

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marciomc
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Mensagempor marciomc » 09 Abr 2014 17:49

Procure por um treinador asa alta: Calmato, Avistar, pastinha, stick, etc.

Use o botão procurar acima no canto direito que existem diversos tópicos sobre este assunto.

MSALES
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Mensagempor MSALES » 23 Abr 2014 12:28

Bom dia pessoal,
sou novato no fórum e no hobby então tenho algumas dúvidas a respeito desde aeromodelo.

Antes de mais nada, eu li e reli este tópico e alguns outros várias vezes e entendi os vários contras e poucos (ou quase nenhum) prós desta coleção. Mesmo assim resolvi monta-lo, principalmente por que gosto muito deste formato de fascículos e a expectativa que se cria não somente para ve-lo funcionar mas também por montar e ver a coisa tomando forma. Enfim, eu gosto de sofrer hahaha.

Pretendo fazer um treinador de depron antes de terminar de montar este Spitfire. Peguei uma planta de um aero bem simples e tbm umas video aulas da montagem do mesmo. A intenção é usar o emissor e os servos do Spitfire neste treinador e um motor elétrico, treinar bastante nele e só então me arriscar com o Spitfire. tempo é o que não vai faltar até o Spit ficar pronto haha.

Enfim, as minhas dúvidas iniciais são as seguintes:

Como foi dito no início deste tópico, a parede de fogo deste Spitfire é fina demais, se não me engano tem 3mm (não me recordo ao certo pq as peças estão na casa da minha noiva, pretendo monta-lo la). Sendo assim, qual seria uma espessura aceitável para esta parede de fogo?

Outra dúvida é em relação ao motor, entrei em contato com a distribuidora da coleção e eles me informaram que o motor é um JBA 52 de 8,6cc e 470gr. Pelo que pesquisei pela net, este aero já foi comercializado em alguns países da Europa e segundo alguns que já o montaram, seu peso fica em torno de 2,5kg a 2,7kg.
Este motor é suficiente para fazer este aero voar de forma satisfatória? Este motor presta?

Fico grato a quem puder responder a estas dúvidas.

Abraço.

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donaire
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Mensagempor donaire » 07 Mai 2014 16:21

Galera, para aqueles que querem se aventurar na construção e nao quer comprar todas as revista como eu rs,
estou disponibilizando os moldes das peças que consegui.

se alguem quiser colaborar com as peças que ainda faltam fiquem a vontade.

[URL=http://www.4shared.com/photo/RJjclspBce/Untitled003.html][img:d804af4bc5]http://dc662.4shared.com/img/RJjclspBce/145d81a9928/Untitled003.jpg[/img:d804af4bc5][/URL] - [URL=http://www.4shared.com/photo/yuVkNBbYba/Caverna_5.html][img:d804af4bc5]http://dc662.4shared.com/img/yuVkNBbYba/145d81a9d10/Caverna_5.jpg[/img:d804af4bc5][/URL] - [URL=http://www.4shared.com/photo/MvIxxOe-ba/Imagem_002__1_.html][img:d804af4bc5]http://dc662.4shared.com/img/MvIxxOe-ba/145d81aa0f8/Imagem_002__1_.jpg[/img:d804af4bc5][/URL] -

essas duas tem que juntar para formar uma lateral
[URL=http://www.4shared.com/photo/XgRKJ6hHba/Imagem_006.html][img:d804af4bc5]http://dc662.4shared.com/img/XgRKJ6hHba/145d81aa4e0/Imagem_006.jpg[/img:d804af4bc5][/URL]-[URL=http://www.4shared.com/photo/ieJZJOlbce/Imagem_007.html][img:d804af4bc5]http://dc662.4shared.com/img/ieJZJOlbce/145d81aacb0/Imagem_007.jpg[/img:d804af4bc5][/URL]

[URL=http://www.4shared.com/photo/AojtfIJzce/Imagem_008.html][img:d804af4bc5]http://dc662.4shared.com/img/AojtfIJzce/145d81ab098/Imagem_008.jpg[/img:d804af4bc5][/URL]-[URL=http://www.4shared.com/photo/F6bpqGs8ba/Imagem.html][img:d804af4bc5]http://dc662.4shared.com/img/F6bpqGs8ba/145d81ab480/Imagem.jpg[/img:d804af4bc5][/URL] -[URL=http://www.4shared.com/photo/XBSf5kGMce/Untitled002.html][img:d804af4bc5]http://dc662.4shared.com/img/XBSf5kGMce/145d81a9928/Untitled002.jpg[/img:d804af4bc5][/URL] -[URL=http://www.4shared.com/photo/UO9znpLRba/Untitled001.html][img:d804af4bc5]http://dc662.4shared.com/img/UO9znpLRba/145d81a9540/Untitled001.jpg[/img:d804af4bc5][/URL] -[URL=http://www.4shared.com/photo/lWweE1_pce/Imagem_001.html][img:d804af4bc5]http://dc662.4shared.com/img/lWweE1_pce/145d81aa0f8/Imagem_001.jpg[/img:d804af4bc5][/URL]

junior/bads
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Mensagempor junior/bads » 07 Mai 2014 23:17

Estou acompanhando o topico, e tenho uma duvida sobre kits, onde comprar kit para montar em balsa?, so encontro aeros prontos, e pouquissimos lugares que vende kit,e quando vende tem poucos modelos...

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Re: Spitfire planeta de agostini

Mensagempor gsdavi » 16 Jun 2018 13:31

Rapaziada, eu comprei o kit pelas bancas e estou copiando as peças para o computador, em Auto Cad.
Quem tiver interesse, manda um Zap pra mim 24-98836 4485

stefanet
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Re:

Mensagempor stefanet » 25 Jun 2018 08:22

junior/bads escreveu:Estou acompanhando o topico, e tenho uma duvida sobre kits, onde comprar kit para montar em balsa?, so encontro aeros prontos, e pouquissimos lugares que vende kit,e quando vende tem poucos modelos...


Olá! É justamente esse o problema... os kits são ARF ou RTF, e ainda por cima, isopor ou depron... os modelos em balsa, ou melhor, os kits em madeira balsa para montar estão cada vez mais raros. Sou do tempo em que se montava o modelo, papel japonês e dope, acabamento com pintura e pilotava em seguida. No início, U-control, depois veio o RC (glow). Eu fabricava o combustível... Penso que hoje acabou esse "glamour" do modelismo. Ainda mais com a invasão dos -----. Data venia para quem curte...
Abraço! E bons voos...

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LaercioLMB
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Re: Re:

Mensagempor LaercioLMB » 25 Jun 2018 10:34

stefanet escreveu:
junior/bads escreveu:Estou acompanhando o topico, e tenho uma duvida sobre kits, onde comprar kit para montar em balsa?, so encontro aeros prontos, e pouquissimos lugares que vende kit,e quando vende tem poucos modelos...


Olá! É justamente esse o problema... os kits são ARF ou RTF, e ainda por cima, isopor ou depron... os modelos em balsa, ou melhor, os kits em madeira balsa para montar estão cada vez mais raros. Sou do tempo em que se montava o modelo, papel japonês e dope, acabamento com pintura e pilotava em seguida. No início, U-control, depois veio o RC (glow). Eu fabricava o combustível... Penso que hoje acabou esse "glamour" do modelismo. Ainda mais com a invasão dos -----. Data venia para quem curte...
Abraço! E bons voos...


De fato, o glamour está acabando cada dia mais e alegam ser a facilidade, mas eu vejo como comodidade já que até a inteligência das pessoas está caindo. A maioria não quer mais ter o trabalho de pensar e aprender, já quer tudo pronto e vemos isso no dia a dia. Ontem mesmo eu estava assistindo na TV um programa de perguntas e respostas e vi cada absurdo em respostas das mais estapafúrdias possíveis e isso só retrata a atual inteligência do povo brasileiro.
No aeromodelismo a coisa não está diferente, se posta fotos detalhadas de uma construção e vem um e pergunta, como você fez aquilo? Basta olhar as fotos e ver, mas não olham um tópico desde o início, abrem as últimas mensagens e não leem o que foi dito antes.
Atualmente bons kits em balsa praticamente não tem mais, a comodidade acabou com eles já que a preguiça mental tem se alastrado cada vez mais.
Desculpem falar assim, mas é como eu vejo a atual situação em que pensar deve dar trabalho demais.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.


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