P-51D Mustang Top Flite motor Gasolina DLE-20

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Como ainda nao tenho experiencia em montar kits comprei o ARF. Mas tenho vontade de comprar algum kit. Tenho um motor glow OS .25 novinho aqui em casa. Quem sabe eu compre um kit pra montar e iniciar minha experiencia em kits com ele hehhe

Valeu!
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

cara, compra um kit de Ugly Stick da Flying Circus para começar o aprendizado com construções... tem um modelinho pra motor .25 que ia casar legal demais no seu motor... são ótimos de voar, e a montagem dele é gostosa demais, vale a pena para começar o aprendizado... fora que o precinho é bacana...
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Amigo sabe me dizer alguma loja online que venda este kit de montagem?

Edit: ja achei no proprio site da flying circus. 186 reais o kit. Muito barato! Vou comprar depois de terminar o p51
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Metz,

Você colocou no título que o modelo é 60", mas não seria 64" (1626 mm)? Acredito que 60 seja a motorização dele (60/120).

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

[quote:771c943b0d="Mac2"]Metz,

Você colocou no título que o modelo é 60", mas não seria 64" (1626 mm)? Acredito que 60 seja a motorização dele (60/120).

Abs

Marco Aurelio[/quote:771c943b0d]

Pelo que sei se refere a categoria de 60" de asa, mas ele eh um pouquinho maior. No site da TF aparece 60 no nome do produto, por isto coloquei no titulo ;)
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:81689ea68d="Metz"][quote:81689ea68d="Mac2"]Metz,

Você colocou no título que o modelo é 60", mas não seria 64" (1626 mm)? Acredito que 60 seja a motorização dele (60/120).

Abs

Marco Aurelio[/quote:81689ea68d]

Pelo que sei se refere a categoria de 60" de asa, mas ele eh um pouquinho maior. No site da TF aparece 60 no nome do produto, por isto coloquei no titulo ;)[/quote:81689ea68d]
Eu sempre achei que a referência dos modelos (.10, .15, .25, .40, .46, .55, .60, .90, 1.20 etc) era relacionada à motorização do mesmo.
Veja a página deste seu modelo:
[url]http://www.top-flite.com/airplanes/topa0950.html[/url]
Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Poise. Fico confuso com isso as vezes tambem, pq ja vi varios avioes com a nomenclatura 40 ou 60 e sua envergadura é esta em polegadas.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

pelo que sei, na realidade, o 60 que se refere o kit é da faixa de motores 2 tempos... classe 60 é para motores .60...
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Vamos então a um pequeno review do que eu já recebi:

Retirei o plástico das peças grandes e coloquei no lugar só pra ter noção do tamanho que ele vai ficar. Impressionante! Muito grande, quase nem serviu na cama hahahaha
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/1.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/1.jpg[/img:f446647204][/URL]

A construção deste kit é muito boa, dá uma sensação de muita resistência, principalmente pois existe uma chapa de madeira em toda a área das asas, fuselagem e profundor. Então não temos problemas em sem querer furar a entelagem.
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/2.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/2.jpg[/img:f446647204][/URL]

A estrutura interna da asa é muito bem reforçada, com cola muito bem aplicada, nem demais e nem de menos.
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/6.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/6.jpg[/img:f446647204][/URL]

Porões dos trens de pouso são feitos de fibra
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/5.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/5.jpg[/img:f446647204][/URL]

A parte da asa onde os trens de pouso são fixados são muito bem feitas, com madeira mais espessa para aguentar pousos mais fortes.
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/4.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/4.jpg[/img:f446647204][/URL]
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/3.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/3.jpg[/img:f446647204][/URL]

A fuselagem do P51 vem muito bem embalada e protegida.
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/7.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/7.jpg[/img:f446647204][/URL]

Podemos ver aqui a parte interna da fuselagem, onde serão colocados os servos, receptor, baterias, etc. Tudo muito bem construído e novamente dando um aspecto de muita resistência.
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/8.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/8.jpg[/img:f446647204][/URL]

Local para instalação do tanque de combustível:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/9.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/9.jpg[/img:f446647204][/URL]

Local para instalação do motor, com firewall bem resistente. Como vou colocar um motor gasolina DLE-20 acredito que vou ter q fazer um pouco de reforço extra com epoxi.
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/10.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/10.jpg[/img:f446647204][/URL]

Cowl de fibra muito bem feito:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/12.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/12.jpg[/img:f446647204][/URL]

Adesivos:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/14.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/14.jpg[/img:f446647204][/URL]

Detalhes do escapamento em plástico:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/13.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/13.jpg[/img:f446647204][/URL]

entrada de ar inferior, capas dos trens de pouso e detalhes do painel de instrumentos.
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/11.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/11.jpg[/img:f446647204][/URL]

Detalhes da cabine e metralhadoras das asas. Achei as metralhadoras muito simples, com certeza vou fazer umas melhores em scratch mais tarde pra deixar mais escala.
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/15.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/15.jpg[/img:f446647204][/URL]

E por último então uma penca de coisas:
Hélice 16x8, rodas, montante do motor, bomba de combustível elétrica, epoxi 30min, trens de pouso, piloto, bateria life para o rx, tanque de combustível, peças para montagem, incluindo bequilha, borracha de vedação do tanque para gasolina, mangueiras para gasolina, kit de abastecimento rápido, spinner inteiramente em alumínio muito bem acabado, extensões de servo e cabos Y.
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/16.jpg.html][img:f446647204]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/16.jpg[/img:f446647204][/URL]

Em resumo, a impressão que tenho é de que o kit é extremamente bem construído, passa um de ar muita resistência. Tem madeira mais grossa nas partes certas e a entelagem vem perfeita! não encontrei nenhum ponto de entelagem se soltando ou com bolhas de ar, nada! Algumas coisas deixam a desejar em questão de visual escala, mas nada que um bom trabalho em scratch não deixe este kit impecável!

Assim que eu começar a montagem vou atualizando o tópico.

Abraço a todos!
Blade MCPX2 | Quad Scarab Reconn V3 | La Racer Glow .46 | Parkzone Radian Pro | P-51D Mustang DLE-20 | Escapade .61 DLE-20
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

cara, TODOS os kits ARF menores vão deixar a desejara em alguns pontos de escala, não tem jeito... tudo vai depender de quem montar e do quão é chato para deixar o mais fiél possível...

masssss... entendeu agora o pq TOP FLITE é TOP FLITE? a qualidade é impecável na construção... paga-se mais caro, mas vale a pena!
Responder