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Enviado: Qua Mai 22, 2013 12:41 pm
por lanmrj
[quote:9db7d111a3="Metz"]Bom eu igual ja tinha que fazer mais um pedido na loja pois tinha esquecido de comprar o adaptador pra poder prender o spinner no eixo do dle20. Entao vou pedir junto mais 4 servos s3004. Os outros 645MG que sobrarem coloco a venda depois.
Sobre o radio nao vejo porque trocar agora. Sempre usei ele e nunca me deu problema. O que eu penso é que mais pra frente eu queira flaps com 3 posiçoes ou colocar algumas "balacas" pra enfeite em algum outro aero dai penso em pegar algum radio 9ch. Mas nao agora.[/quote:9db7d111a3]

Metz,

Aproveita e pede uma bateria com mais amperagem .... essa sua vai ficar apertado ... pede uma com no mínimo 1500mah.

Léo Miranda.

Enviado: Qua Mai 22, 2013 1:18 pm
por mkbuss
1300 já daria tranquilo Léo... eu usava uma de 1300 no meu DLE-20, voava dois finais de semana (uns 5 vôos por final de semana pelo menos)...

Enviado: Qua Mai 22, 2013 1:23 pm
por lanmrj
[quote:80e7845782="mkbuss"]1300 já daria tranquilo Léo... eu usava uma de 1300 no meu DLE-20, voava dois finais de semana (uns 5 vôos por final de semana pelo menos)...[/quote:80e7845782]

Pode ser Mk .... 1300 mah já serve .... achei a de 700 mah muito pequena ... no meu rcgf 20cc em 3 voos .... eu gasto em torno de 500 mah.

Léo

Enviado: Qua Mai 22, 2013 2:59 pm
por Metz
Primeiro post atualizado:

Adicionado servos S3004
Trocado servo HS-645MG pelo HS625MG
Adicionado bateria para ignição JR NiMh 1500mAh
Adicionado ball link para cabo do acelerador
Adicionado adaptador para o spinner

Agora creio que meus problemas estão resolvidos.

Enviado: Qua Mai 22, 2013 3:12 pm
por lanmrj
[quote:3879ef67be="Metz"]Primeiro post atualizado:

Adicionado servos S3004
Trocado servo HS-645MG pelo HS625MG
Adicionado bateria para ignição JR NiMh 1500mAh
Adicionado ball link para cabo do acelerador
Adicionado adaptador para o spinner

Agora creio que meus problemas estão resolvidos.[/quote:3879ef67be]

Positivo Metz ....

Desejo toda sorte do mundo na montagem do modelo ...

Vai postando as fotos.

Abraços,

Léo Miranda.

Enviado: Qui Mai 23, 2013 12:37 am
por Caveira Special Paint
[quote:ad850b4382="lanmrj"][quote:ad850b4382="Paulinho"]Cara, não fique recomendando servos que a própria fabrica cansa em testar e dar as margens de segurança para seu uso, isso não é bom para nosso esporte independentemente se para você é comum.
Temos que avisar as fabricas então que suas recomendações e normas de segurança estão defasadas...
No Mundo inteiro se recomenda MG para a motorização alimentada por gasolina e devemos seguir o que o Bom Senso sugere.[/quote:ad850b4382]

Paulinho, está havendo nesse momento uma super valorização de servos.

Ouço pessoas dizer que para voo 3D, precisa de servo forte e de metal .... está errado cara ... precisa de servo rápido e preciso .... 3D não faz quase esforço na superfície.

Voo veloz faz força na superfície .... talvez os preços baratos tenham muito haver com esse tipo de dica e principalmente utilização.

A 10 anos atrás, voltando pouco no tempo .... as pessoas voavam oquê estamos voando hoje com servos de 5 no máximo 6 kg .... a galera não tem nem ideia do que são 6kg de força em uma superfície ... é uma cavalice ..... e falam de 12kg .... 20kg .... como uma coisa normal ... e não é.

[b:ad850b4382]Outra confusão é ... os fabricantes não recomendam servos de karbonite e em SUPERFÍCIES GRANDES, para motor a gasolina .... não falam nada sobre nylon.[/b:ad850b4382]

Nunca vi um fabricante sequer dizer que um servo de nylon não é recomendado para gasolina .... até que alguém apareça aqui com um fabricante pedido para não ser usado em gás. [b:ad850b4382]Nos servos karbonite sim ... esses vem escrito em negrito no manual do servo para não ser utilizado.[/b:ad850b4382]

Concordo plenamente com o caveira ... a galera está passando total dos limites ... está havendo uma super preocupação com os servos e se esquecendo de que há outros limites mais importantes ... como receptor ... entre outros.

Vejo e pessoal ligando por exemplo .... bateria de life 6,6V direto em servos de 4,8v a 6v .... ai queima ... e o cara na maior cara de pau do mundo vem dizer que o motor a gasolina queimou o servo .... não senhor meu amigo ... sua bateria passou do limite do servo ... e durante um tempo ele funcionou mais queimou por sobre carga. E nisso ninguém tem preocupação .... isso o pessoal tá dizendo ai a torto e a direta que usa e ainda por cima recomenda.

Então, pensa com bom senso bicho ... lembre-se de que a 10 anos atrás ... e não muito tempo assim ... esses servos que hoje custam 35 a 40 dólares custavam 180 a 200 dólares e o pessoal não usava ... era quase que proibitivo .... usava-se os servos de nylon e todos eram felizes.

Nylon é altamente resistente ... não se engane achando que ele é frágil .... pesquise sobre a resistência dele e tenha uma ENORME surpresa.

Léo Miranda.[/quote:ad850b4382]

Amém, senhor, amém... Rsrs

Cara, canso de ver TODO final de semana a galera "comendo grama" por causa de equipamento errado... E qdo se pergunta o porque da escolha de determinada parte, a resposta é que alguém indicou p alguém, que ouviu do tio do primo do amigo, que leu nao sei onde... Mas ninguém pesquisa e vai atras... Mais fácil acreditar numa info sem procedência...

E o pior de tudo, depois que mói no chão, ninguém sabe exatamente porque caiu, onde está errado....

Não sou tão velho, mas sou da época que o servo top top de linha era um futaba 3305, o radio top top era o futaba 8 UHPS PCM... o servo custava o relativo a uns $200 hoje... Era meu sonho de consumo... Kkkkk

Enviado: Qua Mai 29, 2013 9:02 pm
por Metz
Papai noel já chegou hahahaha
Veio o P51 e muitas coisas para sua montagem:
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/p511.jpg.html][img:69bfb619f3]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/p511.jpg[/img:69bfb619f3][/URL]
[URL=http://s1198.photobucket.com/user/MetzBR/media/P51%20TopFlite/p512.jpg.html][img:69bfb619f3]http://i1198.photobucket.com/albums/aa447/MetzBR/P51%20TopFlite/p512.jpg[/img:69bfb619f3][/URL]

Agora não tive mto tempo pra fazer um review do que veio, mas assim que der tempo posto fotos com os respectivos reviews!

Abraços!

Enviado: Qua Mai 29, 2013 10:15 pm
por mkbuss
que coisa feia essa caixa né!? hahaha... deu até uma invejinha boa agora, mexer em kit Top Flite é bom demais!

parabéns pela aquisição Metz... vai postando foto de TUDO na montagem, que a gente quer acompanhar... vai ficar TOP!

Enviado: Qua Mai 29, 2013 10:55 pm
por Metz
Valeu amigo! Com certeza postarei tudo em detalhes! Abraço

Enviado: Qui Mai 30, 2013 12:36 am
por Mac2
Bela aquisição. Com certeza acompanharei o tópico.

Eu também comprei este modelo com um amigo, mas na versão P-51 60 KIT Gold.

Abs

Marco Aurelio