Tucano 60 radar - RCGF 15CC - ajuda com a regulagem do motor
- Flavinn
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Tucano 60 radar - RCGF 15CC - ajuda com a regulagem do motor
Olá amigos, eu tenho usado o 10 gx em um treinador asa alta, sky rider, andei lendo sobre o tucano da radar, vi os tópicos dos colegas com motores 20 e 15cc gasolina e também com 0S 82 a 91 4 T.
segundo especificações:
Peso do tucano - 3200 a 3460 - o Meridian usando o evo 10 - 3200 a 3700
DLE 20 - tem 2.5HP - peso 820G
OS 91 4t, ele tem 1.6HP - peso 697G
Evo 10 tem 1,68 HP- peso 627G -(193 menos que o DLE e 70 G menos que o OS)
pensando assim o evo 10gx conseguiria levar o tucano???
segundo especificações:
Peso do tucano - 3200 a 3460 - o Meridian usando o evo 10 - 3200 a 3700
DLE 20 - tem 2.5HP - peso 820G
OS 91 4t, ele tem 1.6HP - peso 697G
Evo 10 tem 1,68 HP- peso 627G -(193 menos que o DLE e 70 G menos que o OS)
pensando assim o evo 10gx conseguiria levar o tucano???
- flumauricio
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- adrianoquirino
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Amigos o Tucano 120 da Juniaer é muito mais pesado, e parrudo doque esse da Radar, não tem nem graça um do lado do outro rssss
Eu tenho o da Radar eletrificado e meu primo um da Juniaer com um OS 120 4T, o DLE 20cc iria ser demais pro Tucaninho da Radar, acho que ele ia desmontar no taxi já KKKK
Talvez o 15 ou até mesmo o 10cc para um voo esporte.
Abs.
Eu tenho o da Radar eletrificado e meu primo um da Juniaer com um OS 120 4T, o DLE 20cc iria ser demais pro Tucaninho da Radar, acho que ele ia desmontar no taxi já KKKK
Talvez o 15 ou até mesmo o 10cc para um voo esporte.
Abs.
- Flavinn
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[quote:6d22b286fd="Megafly"]Amigos o Tucano 120 da Juniaer é muito mais pesado, e parrudo doque esse da Radar, não tem nem graça um do lado do outro rssss
Eu tenho o da Radar eletrificado e meu primo um da Juniaer com um OS 120 4T, o DLE 20cc iria ser demais pro Tucaninho da Radar, acho que ele ia desmontar no taxi já KKKK
Talvez o 15 ou até mesmo o 10cc para um voo esporte.
Abs.[/quote:6d22b286fd]
Megafly, continuando minha pesquisa sobre qual motor para o tucano me deparei com esses números
RCGF 15CC - no site do motor diz 2.4 HP e 760 de peso completo
DLE 20CC - 2.5 HP E 820 de peso completo
Como pode um 15 ter praticamente o mesmo HP do 20??? agradeço a ajuda.
Eu tenho o da Radar eletrificado e meu primo um da Juniaer com um OS 120 4T, o DLE 20cc iria ser demais pro Tucaninho da Radar, acho que ele ia desmontar no taxi já KKKK
Talvez o 15 ou até mesmo o 10cc para um voo esporte.
Abs.[/quote:6d22b286fd]
Megafly, continuando minha pesquisa sobre qual motor para o tucano me deparei com esses números
RCGF 15CC - no site do motor diz 2.4 HP e 760 de peso completo
DLE 20CC - 2.5 HP E 820 de peso completo
Como pode um 15 ter praticamente o mesmo HP do 20??? agradeço a ajuda.
- Flavinn
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Após pesquisas e a ajuda dos amigos, resolvi experimentar o novo 15cc RCGF no tucano...
agora estou pesquisando sobre os servos para o trem de pouso... e achei esses dois aqui no ML. gostaria da ajuda novamente, estes servem???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482863573-servo-para-trem-de-pouso-retratil-blue-bird-metal-promoco-_JM#D[C:S,P:24,E:L,Q:50]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482863572-servo-para-trem-de-pouso-retratil-blue-bird-promoco-_JM#D[C:S,P:31,E:F,Q:50]
agora estou pesquisando sobre os servos para o trem de pouso... e achei esses dois aqui no ML. gostaria da ajuda novamente, estes servem???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482863573-servo-para-trem-de-pouso-retratil-blue-bird-metal-promoco-_JM#D[C:S,P:24,E:L,Q:50]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482863572-servo-para-trem-de-pouso-retratil-blue-bird-promoco-_JM#D[C:S,P:31,E:F,Q:50]
- floydbh
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Flavinn,
também estou corredno atrás de informações sobre este aero. A minha ideia inicial era colocar o OS95. Isso pensando que nenhum Gasser iria funcionar no modelo visto que o peso dos Gassers são muito altos para o modelo.
Mas vou ficar de olho na sua construção para então me certificar que comprar o motor ideal!
Quanto aos servos...
bom, se for para optar entre estes dois, eu iria no segundo COM CERTEZA!
O primeiro possui um anuncio totalmente ERRADO! (isso para não falar falso!)
Veja o REAL BMS-303:
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8744__bms_303_ultra_micro_servo_0_7kg_11sec_3_7g.html[/url]
Ah, poste onde comprou o motor! Se funcionar, também vou correr atrás de um!
também estou corredno atrás de informações sobre este aero. A minha ideia inicial era colocar o OS95. Isso pensando que nenhum Gasser iria funcionar no modelo visto que o peso dos Gassers são muito altos para o modelo.
Mas vou ficar de olho na sua construção para então me certificar que comprar o motor ideal!
Quanto aos servos...
bom, se for para optar entre estes dois, eu iria no segundo COM CERTEZA!
O primeiro possui um anuncio totalmente ERRADO! (isso para não falar falso!)
Veja o REAL BMS-303:
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8744__bms_303_ultra_micro_servo_0_7kg_11sec_3_7g.html[/url]
Ah, poste onde comprou o motor! Se funcionar, também vou correr atrás de um!
[quote:96d2ba8c2b="Flavinn"]Após pesquisas e a ajuda dos amigos, resolvi experimentar o novo 15cc RCGF no tucano...
agora estou pesquisando sobre os servos para o trem de pouso... e achei esses dois aqui no ML. gostaria da ajuda novamente, estes servem???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482863573-servo-para-trem-de-pouso-retratil-blue-bird-metal-promoco-_JM#D[C:S,P:24,E:L,Q:50]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482863572-servo-para-trem-de-pouso-retratil-blue-bird-promoco-_JM#D[C:S,P:31,E:F,Q:50][/quote:96d2ba8c2b]
Otima escolha de motor.
Quanto aos servos de retratil, eu já tive um tucano 60 da incoaer e adaptei nele o conjunto de trem retratil da hobbico.
Na asas eu utilizei um servo retratil da futaba para tocar os dois conjuntos. Na bequilha eu utilizei um servo comum da futaba.
A diferença entre os dois servos é a velocidade de ação (o servo retratil é mais lento que o servo normal), mas que podeira ser igualada caso seu radio tenha ajuste de velocidade de servos.
Detalhe: cuidado com a bequilha retratil, já houvi relatos de problemas em várias marcas, no meu caso eu reforcei todo o sistema de comando de direção.
Abraços....
agora estou pesquisando sobre os servos para o trem de pouso... e achei esses dois aqui no ML. gostaria da ajuda novamente, estes servem???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482863573-servo-para-trem-de-pouso-retratil-blue-bird-metal-promoco-_JM#D[C:S,P:24,E:L,Q:50]
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Otima escolha de motor.
Quanto aos servos de retratil, eu já tive um tucano 60 da incoaer e adaptei nele o conjunto de trem retratil da hobbico.
Na asas eu utilizei um servo retratil da futaba para tocar os dois conjuntos. Na bequilha eu utilizei um servo comum da futaba.
A diferença entre os dois servos é a velocidade de ação (o servo retratil é mais lento que o servo normal), mas que podeira ser igualada caso seu radio tenha ajuste de velocidade de servos.
Detalhe: cuidado com a bequilha retratil, já houvi relatos de problemas em várias marcas, no meu caso eu reforcei todo o sistema de comando de direção.
Abraços....
- Flavinn
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[quote:461d503124="Ze_Renato"][quote:461d503124="Flavinn"]Após pesquisas e a ajuda dos amigos, resolvi experimentar o novo 15cc RCGF no tucano...
agora estou pesquisando sobre os servos para o trem de pouso... e achei esses dois aqui no ML. gostaria da ajuda novamente, estes servem???
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482863573-servo-para-trem-de-pouso-retratil-blue-bird-metal-promoco-_JM#D[C:S,P:24,E:L,Q:50]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482863572-servo-para-trem-de-pouso-retratil-blue-bird-promoco-_JM#D[C:S,P:31,E:F,Q:50][/quote:461d503124]
Otima escolha de motor.
Quanto aos servos de retratil, eu já tive um tucano 60 da incoaer e adaptei nele o conjunto de trem retratil da hobbico.
Na asas eu utilizei um servo retratil da futaba para tocar os dois conjuntos. Na bequilha eu utilizei um servo comum da futaba.
A diferença entre os dois servos é a velocidade de ação (o servo retratil é mais lento que o servo normal), mas que podeira ser igualada caso seu radio tenha ajuste de velocidade de servos.
Detalhe: cuidado com a bequilha retratil, já houvi relatos de problemas em várias marcas, no meu caso eu reforcei todo o sistema de comando de direção.
Abraços....[/quote:461d503124]
Obrigado pelas dias Ze Renato, quanto a reforçar a bequilha eu já andei lendo sobre fazer o reforço, só não encontrei como fazer... se puder deixar aqui um comentário de como fazer fico grato.
agora estou pesquisando sobre os servos para o trem de pouso... e achei esses dois aqui no ML. gostaria da ajuda novamente, estes servem???
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http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-482863572-servo-para-trem-de-pouso-retratil-blue-bird-promoco-_JM#D[C:S,P:31,E:F,Q:50][/quote:461d503124]
Otima escolha de motor.
Quanto aos servos de retratil, eu já tive um tucano 60 da incoaer e adaptei nele o conjunto de trem retratil da hobbico.
Na asas eu utilizei um servo retratil da futaba para tocar os dois conjuntos. Na bequilha eu utilizei um servo comum da futaba.
A diferença entre os dois servos é a velocidade de ação (o servo retratil é mais lento que o servo normal), mas que podeira ser igualada caso seu radio tenha ajuste de velocidade de servos.
Detalhe: cuidado com a bequilha retratil, já houvi relatos de problemas em várias marcas, no meu caso eu reforcei todo o sistema de comando de direção.
Abraços....[/quote:461d503124]
Obrigado pelas dias Ze Renato, quanto a reforçar a bequilha eu já andei lendo sobre fazer o reforço, só não encontrei como fazer... se puder deixar aqui um comentário de como fazer fico grato.