Walkera Super CP 6ch flybarless

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Mensagem por marcelo55 »

[quote:32825ddd22="Fábio Furtado"]É e lá se vai o segundo motor do Super CP, já pedi o Kit Brushless vai demorar uns dias pra chegar, acho que li em algum lugar sobre dar um "fôlego" extra para o motor Brushed, algum tipo óleo WD40 isso é verdade ? só até chegar o kit o motor está bem fraco, coloquei umas baterias 35-70 de 260mha mas não fez diferença, alguma opinião ?

Abraço[/quote:32825ddd22]
Opa blz?
Nao resolve muito Nao quando se fala nesse motor minusculo do super CP, já fiz e nao resolveu.

Andei meio sem tempo por isso demorem pra postar.

Minhas experiencias com super CP brushless :

Nao consegui travar a cauda para vôos 3D outdoor, sempre perdia a cauda, retirei a cauda brushless, e coloquei um motor brushed de 7mm, com a pa original e travou a calda, vários flips, punchs, etc, o helizinho ficou ótimo, utilizando toda a força do brushless, curva motor em 100 %

Nao adianta usar o motor brushed de 5mm original, ele nao aguenta com a curva do motor em 100% perde a calda também.

Com baterias novas de 400mha 30C, no começo cheguei a voar 4min, 4min e meio, por ai' apos umas 10, 15 recargas, estou conseguindo apenas 2:30, tenho que pousar em ate 3 min, apos 3 min o helizinho nem decola.

Acho que por esse motivo, vou usar mais meu V120, pois ele alem de ser brushless, consigo voar fazendo 3D, cerca de 7-8 minutos.

Converti também meu Master CP, coloquei um brushless cavalo de 3.200kv, uso a curva do motor em 80%, 85%, mais que isso, o bichinho sai de lado.

O interessante foi o tempo de vôo do master, que era de 7:30 com motor original, e passou a ser de 10-11 minutos com o brushless, creio que o fator peso, ajudou muito, pq o motor do master original e pesado, o master ficou muito mais leve com o motor brushless.

Alguem sabe o tempo de vôo do super CP com baterias de 240 e 400 MHz, utilizando o motor brushed original?








:shock: :shock:
Avatar do usuário
Fábio Furtado
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 10:52 pm
Localização: Ouro Preto do Oeste - Rondônia

Mensagem por Fábio Furtado »

A RC711 tá vendendo o Mini e Super CP com Up de metal, motor brushless, e mais algumas cositas mas, será que vale a pena ?

http://www.rc711.com/shop/24g-walkera-3dpro-mini-cp-metal-brushless-flybarless-micro-helicopter-bnf-version-for-devo-tx-14000kv-p-8143.html


http://www.rc711.com/shop/24g-walkera-3dpro-super-cp-metal-brushless-flybarless-micro-helicopter-bnf-version-for-devo-tx-14000kv-p-8158.html?cPath=165_122_292_294


Acho que vou desistir do Super CP, vou ficar só com o V120D02s de Mini..
V911, V912, V944, Super CP, V120D02S v2, T rex 450 Plus DFC
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Mensagem por marcelo55 »

[quote:e22351a203="Fábio Furtado"]A RC711 tá vendendo o Mini e Super CP com Up de metal, motor brushless, e mais algumas cositas mas, será que vale a pena ?

http://www.rc711.com/shop/24g-walkera-3dpro-mini-cp-metal-brushless-flybarless-micro-helicopter-bnf-version-for-devo-tx-14000kv-p-8143.html


http://www.rc711.com/shop/24g-walkera-3dpro-super-cp-metal-brushless-flybarless-micro-helicopter-bnf-version-for-devo-tx-14000kv-p-8158.html?cPath=165_122_292_294


Acho que vou desistir do Super CP, vou ficar só com o V120D02s de Mini..[/quote:e22351a203]

Acho que nao vale a pena pelo tempo de voo, e ficar trocando motor brushed toda hora nao vira!

O problema e que até a gente aprender a voar , flipar etc, preferimos o super cp, pois quebra menos, e passa mais confiança para aprender, afinal ninguem quer quebrar um heli grande de cara.

Mas depois que voce ja nao deixa o heli cair tanto nao chao, voce passa é raiva quando a bateria do super cp acaba em apenas 3 minutos, e voce ja nao quer mais ele para voo outdoor.

Eu que estou voando 3 baterias do V120 em seguida, fica dificil manter o super cp com tao pouco tempo de voo.

Hoje mesmo vou encomendar mais 3 baterias do V120, e ficarei com um total de 6 baterias , e ai sim brincar bastante hehehe.

Eu vou é deixar meu super cp aqui de reserva quando quebrar meu V120, e mesmo assim para voos indoor, nos dias de chuva brincar com ele aqui na sala hehehe.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

Marcelo55

Eu não tenho ainda o MASTER CP, mas tenho muita simpatia por ele, devido ao tamanho e beleza. Diante do seu comentário com relação ao tempo de vôo deu ainda mais vontade de comprar logo um. Não pretendo voar 3d a princípio e nem sei.. rs Então no geral você diria que vale a pena investir em um para curtir um tempo de vôo legal?

Abç
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Mensagem por marcelo55 »

[quote:4b82968b95="LEBU"]Marcelo55

Eu não tenho ainda o MASTER CP, mas tenho muita simpatia por ele, devido ao tamanho e beleza. Diante do seu comentário com relação ao tempo de vôo deu ainda mais vontade de comprar logo um. Não pretendo voar 3d a princípio e nem sei.. rs Então no geral você diria que vale a pena investir em um para curtir um tempo de vôo legal?

Abç[/quote:4b82968b95]
Entao, vai muito do bolso da pessoa, no master cp voce vai ter que trocar os 3 servos, pegar os de metais, 12 dolares cada um, + kit motor brushless 50 dolares, o heli fica legal, voce vai conseguir voar em circuito 10 minuto garantidos.

Mas mesmo assim tera que ficar trocando o motor de cauda a cada 20-30 voos por ai, o meu parou de funcionar nesse fim de semana, vai ser a primeira troca.

O pacote total , master cp, servos, kit brushless, voce vai gastar ai em media 250 dolares, e pensando assim, se tiver uma grana a mais, tem coisa melhor pra comprar como o V200D03 de metal da mesma classe, mas o master cp e bem mais bonito hehe.

Agora se for pra comprar o master cp e deixar original esquece, primeira queda, de adeus aos servos, fora o motor principal que vai ter que troca-lo sempre.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote:08e5958eb4="marcelo55"][quote:08e5958eb4="LEBU"]Marcelo55

Eu não tenho ainda o MASTER CP, mas tenho muita simpatia por ele, devido ao tamanho e beleza. Diante do seu comentário com relação ao tempo de vôo deu ainda mais vontade de comprar logo um. Não pretendo voar 3d a princípio e nem sei.. rs Então no geral você diria que vale a pena investir em um para curtir um tempo de vôo legal?

Abç[/quote:08e5958eb4]
Entao, vai muito do bolso da pessoa, no master cp voce vai ter que trocar os 3 servos, pegar os de metais, 12 dolares cada um, + kit motor brushless 50 dolares, o heli fica legal, voce vai conseguir voar em circuito 10 minuto garantidos.

Mas mesmo assim tera que ficar trocando o motor de cauda a cada 20-30 voos por ai, o meu parou de funcionar nesse fim de semana, vai ser a primeira troca.

O pacote total , master cp, servos, kit brushless, voce vai gastar ai em media 250 dolares, e pensando assim, se tiver uma grana a mais, tem coisa melhor pra comprar como o V200D03 de metal da mesma classe, mas o master cp e bem mais bonito hehe.

Agora se for pra comprar o master cp e deixar original esquece, primeira queda, de adeus aos servos, fora o motor principal que vai ter que troca-lo sempre.[/quote:08e5958eb4]

Esse V200D03 já li que é mais complicado pra mexer, o MASTER deve ficar melhor pra mim que sou novato, dizem ser mais suave, e também acho mais bonito.
Mas valeu pela ajuda Marcelo55
Everton Mendes de Aguiar
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 11:43 am
Localização: Umuarama, Paraná

Mensagem por Everton Mendes de Aguiar »

Alguém sabe me dizer se ele binda com o turnigy 9xr e qual modulo devo usar ??
obrigado
Responder