Globo Repórter, sobre Santos Dumont.

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Michelfas
membro
Mensagens: 638
Registrado em: Sex Jul 28, 2006 8:35 pm

Globo Repórter, sobre Santos Dumont.

Mensagem por Michelfas »

Amanha sexta-feira dia 06/10, o globo repórter será sobre o pai da aviação, vai tratar também sobre os dirigíveis, maquinas que admiro muito, vamos ver e comentar!!!
Grande abraço a todos.
Velocidade e altura conserva a dentadura!!!
Avatar do usuário
guga
membro
Mensagens: 2162
Registrado em: Dom Jun 13, 2004 6:08 pm
Localização: Makawao, Maui Hawaii e São Paulo / SP

Mensagem por guga »

Ai Michel, Eu vou assistir apesar de com certeza eu não vou aparecer, mas acho que um cara do rio vai aparecer com dirigivel rc...
Avatar do usuário
Alexsander Antunes
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Ter Jul 25, 2006 3:58 pm
Localização: Porto Feliz, SP
Contato:

Mensagem por Alexsander Antunes »

Aproveitando...
Vi uma revista na banca nova sobre Santos=Dumont.
Bom.. tinha uma maldita entrevista com um repórter americano falando muito bem de Dumont, mas... disse que os irmãozinhos que nem quero dizer o nome foram os primeiros a voarem de avião, enquanto o Santos=Dumont foi o primeiro na dirigibilidade dos vôos.
Bom tenho um livro sobre Santos=Dumont (Ele usava o sinal de igual no nome para dizer que tanto sua origem brasileira quanto francesa eram igualmente importantes para ele, por isso ele ser tão adorado na França) que conta que na época o presidente do EUA recebeu ele na sua casa e nunca foi cogitado o mesmo para os irmãzinhos. Naquela época Santos=Dumont era reconhecido e famoso nos EUA e as autoridades americanas nunca deram importância aos irmãzinhos.
Basicamente avião é algo que sai do chão por seus próprios meios, de um superficie plana e nivelada, que mantinha altitude, seja dirigível e pouse sem avarias. Essa definição foi postada bem antes de qualquer vôo de avião, ou na época, o mais pesado do que o ar.
Essa é a definição exata. Sem cordas, sem ladeiras, nem trilhos.
Na verdade os irmãozinhos queriam a patente e vender e ficar ricos. Ele só voaram publicamente lá em 1907,1908.
Ele só tiveram um avião em 1907 quando conseguiram um motor + potente e + leve e mudanças no projeto inicial.
Antes eles tinha apenas um moto-planador.
O suposto vôo de 1903 foi visto por um funcionário e uma cozinheira. Sem fotos pelo "medo" de roubo de patente.
A idéia do pioneirismo só ganhou força na Segunda Guerra Mundial, quando precisam animar a sua força aérea.
Hoje eles sempre tentam manter essa idéia.
Finalmente o Brasil e governantes atuais defendem o pioneirismo de Santos=Dumont... como já faz a França há 100 anos...
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1165
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

Vai ser como um culto reigioso para nos! :D
Amo muito tudo isso! Procurando uma namorada na hobbyking!
Avatar do usuário
edukdu
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Dom Nov 23, 2003 9:29 am
Localização: São Francisco do Sul - SC
Contato:

Mensagem por edukdu »

ei....se alguém puder gravar aí pra disponibilizar pra galera...

ia ser bala...

Abraços
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Ahhh....
Só pra complementar..... um dado histórico que pouca gente sabe....
Fiquei sabendo isso no domingo quando fui votar, e ví os cartazes e folders em uma exposição....

Santos Dummont fez matricula aqui na Universidade Federal de Ouro Preto.... pra Geologia.... ele tinha 15 anos de idade, e um professor daqui ficou responsável por ele....
A UFOP ainda tem a papelada original...

até...
Avatar do usuário
elbert
membro
Mensagens: 976
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 9:00 pm
Localização: guarulhos sp
Contato:

Mensagem por elbert »

esses dias eu assisti um documentario na TV SENAC e no programa um intendido do assunto deixou bem claro, quem voo primeiro foi os irmaos mas foi um voo feito como se fosse um do tipo, voo livre tripulado ,e S.DUMONT foi o rpimeiro a voar com um aviao movido a motor a esplosao, euma criosidade dumont se suicidou por causa dos motivos que todos sabem mas ele se alistou no exercito frances e morrel como passifista, sera que ele ja sofrica com sua escrerose eu ele estava ciente do que estava fazendo?
fica um pouco do que sei a respeito!!!
shift_light
membro
Mensagens: 645
Registrado em: Qui Mar 09, 2006 6:29 pm

Mensagem por shift_light »

Tipo... hehe o primeiro avião dele mesmo eu acho que foi o demoseille..

O avião dos wright.. ele tinha motor pra ser arremessado de uma catapulta e voa.. huahauahau isso sem a asa eu já faço..

E o 14-bis.. tem motor apenas pra dar um pulo e olhe lá..

Agora sim o demoseille foi um avião de verdade :D

Tá ai a minah opinião sobre o assunto :D
ArthurB
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 10:39 pm
Localização: Novo hamburgo,RS

Mensagem por ArthurB »

Acabou de Acabar
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Como tudo na Glogo, programa sem profundidade, nao mostrou muita coisa que interessaria a todos, nenhum detalhe! coisa pra Bobo mesmo.
Responder