Ajuda Super Bandit

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
dbc123
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Seg Set 26, 2011 1:43 pm
Localização: Palmas/To

Mensagem por dbc123 »

[quote:21841378eb="Leonardo Camargo Corrêa"]Olha o Bandit pusher que eu fiz.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1265067[/quote:21841378eb]

Muito bom... se o meu estivesse voando assim estaria bom de mais
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

[quote:53a9a8ff26="dbc123"][quote:53a9a8ff26="Leonardo Camargo Corrêa"]os números devem ficar virados para o lado do avião, para frente, pois ela faz vento para trás como uma hélice normal.

Então a foto está dando uma noção errada do Ângulo de ataque mesmo mesmo...[/quote:53a9a8ff26]

Entao eu coloquei a helice errada pois os numeros estavam para tras[/quote:53a9a8ff26]

Com isso você perde muito empuxo. Se o problema foi realmente falta de motor, acho que agora pode ter sido resolvido, não se esqueça de correr bem na pista para decolar, pois jato demora para descolar do chão mesmo... Com os elétricos agora, muito disso não é mais visto. Pois consegue-se ter empuxo com um EDF ou uma pequena hélice igual a um aero convencional. O meu bandit era bem difícil de decolar, pois tinha que dar um belo de um arremesso e mesmo assim ele saia stolando, depois que embalava era outro negócio.
dbc123
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Seg Set 26, 2011 1:43 pm
Localização: Palmas/To

Mensagem por dbc123 »

[quote:ea13cc5def="Leonardo Camargo Corrêa"][quote:ea13cc5def="dbc123"][quote:ea13cc5def="Leonardo Camargo Corrêa"]os números devem ficar virados para o lado do avião, para frente, pois ela faz vento para trás como uma hélice normal.

Então a foto está dando uma noção errada do Ângulo de ataque mesmo mesmo...[/quote:ea13cc5def]

Entao eu coloquei a helice errada pois os numeros estavam para tras[/quote:ea13cc5def]

Com isso você perde muito empuxo. Se o problema foi realmente falta de motor, acho que agora pode ter sido resolvido, não se esqueça de correr bem na pista para decolar, pois jato demora para descolar do chão mesmo... Com os elétricos agora, muito disso não é mais visto. Pois consegue-se ter empuxo com um EDF ou uma pequena hélice igual a um aero convencional. O meu bandit era bem difícil de decolar, pois tinha que dar um belo de um arremesso e mesmo assim ele saia stolando, depois que embalava era outro negócio.[/quote:ea13cc5def]

Valeu Leonardo pelas dicas, o aero não esta comigo mais logo que conseguir testar a questão da hélice eu posto aqui...
Avatar do usuário
Rogerio Lima
membro
Mensagens: 1155
Registrado em: Qua Out 20, 2010 1:13 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rogerio Lima »

A julgar pelas fotos e pelo setup que você postou ... era para almenos ter voado ... estranho .... já construí uns 3 desse ... mais ou menos do mesmo tamanho que esse seu ... e todos voaram bem ate com configurações mais fracas que essa sua ... eu sempre faço as asas com perfis ... oque ajuda bastante .... dos três motores que você postou ... já voei com 2 deles .. o de 3000 ( é muito bom ) .... e o de 4400 ( muito rápido ) .... eu iria com o de 3000 ... boa sorte .. posta os resultados ... Acompanhando !!!!
dbc123
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Seg Set 26, 2011 1:43 pm
Localização: Palmas/To

Mensagem por dbc123 »

Mudei a hélice e praticamente não mudou nada o empuxo ainda ficou abaixo do desejado e fuçando no ML vi isso será que compensa ????

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-489646364-brushless-super-turbina-rc-jet-edf-49000-rpm-so-8900-_JM
dbc123
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Seg Set 26, 2011 1:43 pm
Localização: Palmas/To

Mensagem por dbc123 »

Estou usando um esc destes http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__18005__HobbyKing_Red_Brick_50A_ESC.html será que ele pode estar limitando o desempenho do motor ???? ou estou viajando kkkk
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

dbc123, esta viajando mesmo, hehehe esc nao limita desempenho... acho que voce deveria usar umas helices melhores e maiores tambem. Tenta uma 7x5 apc original (com o seu motor de 2200kv) e se possivel usa um "wattimeter" para medir o consumo do motor,esc e bateria.
Humberto Melo
dbc123
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Seg Set 26, 2011 1:43 pm
Localização: Palmas/To

Mensagem por dbc123 »

[quote:1348e5ace1="humbertomelo"]dbc123, esta viajando mesmo, hehehe esc nao limita desempenho... acho que voce deveria usar umas helices melhores e maiores tambem. Tenta uma 7x5 apc original (com o seu motor de 2200kv) e se possivel usa um "wattimeter" para medir o consumo do motor,esc e bateria.[/quote:1348e5ace1]

Valeu pela dica Humberto mais agora ele esta com uma helice 7x6 e mesmo assim está fraco, eu comentei do esc pois ontem quando mudei a posição da helice percebi que quando acelero full ele dá tipo uma rateada igual motor glow e o motor tambem esquentou de mais quase fritou. Humberto estou indeciso assim pois aqui na minha cidade não tem nada tudo tenho que pedir de fora então quero acertar na proxima compra.....
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Ok, então eu iria com o motor turnigy h2223 de 4400kv, com um esc de 80a e helice apc 5x4...voa muito bem...

Abracao e boa sorte.
Humberto Melo
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

me envie fotos com a parte traseira do aero.
para ver motor, helice .
que eu vejo pra você .
Responder