Iniciando no GLow com motor 0.15

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:d9da689bb5="TiagoLisboa"]Galera achei este motor no Mercado Livre e o valor bem acessível mas o que vocês me diz sobre esta marca e se compensa?


o que vocês acham ?

segue o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478332049-motor-glow-rc-aeromodelo-combusto-nitro-kit-completissimo-_JM[/img][/quote:d9da689bb5]


Então Tiago,
Se observar um pouco, este é um motor de automodelo da marca toki.O eixo do hélice é postiço e muito longo, parece adaptação,não sei se do próprio fabricante.
Não colocaria no meu aeromodelo de maneira nenhuma.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Fala Carlosm blz... então eu não entendo e não conheço motores de Automodelos para mim seria de glow mesmo, mas postei porque achei interessante o valor e ter informações sobre o conteúdo!
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

vou começar a construir o calmato em balsa, esta semana pego a balsa com um amigo. vou redimensionar para dar 1300mm de envergadura.. a planta que vou usar é a seguinte
vou utilizar um glow asp .25

[img:0ad089f82d]http://imageshack.us/a/img196/8306/3fa.png[/img:0ad089f82d]
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

[quote:b11dd32a11="izack-cab"]vou começar a construir o calmato em balsa, esta semana pego a balsa com um amigo. vou redimensionar para dar 1300mm de envergadura.. a planta que vou usar é a seguinte
vou utilizar um glow asp .25

[img:b11dd32a11]http://imageshack.us/a/img196/8306/3fa.png[/img:b11dd32a11][/quote:b11dd32a11]



Fala Izack!!!!!!!!!!

Este modelinho é muito fera vi um mas elétrico e o Kara decolou e voou por segundos e ja lenhou e daí por diante me interessei neste modelos mas como ja tinha projetos em andamento não iniciei minha construção dele ainda!

Vamos acompanhando!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:9d51c68714="izack-cab"]vou começar a construir o calmato em balsa, esta semana pego a balsa com um amigo. vou redimensionar para dar 1300mm de envergadura.. a planta que vou usar é a seguinte
vou utilizar um glow asp .25

[img:9d51c68714]http://imageshack.us/a/img196/8306/3fa.png[/img:9d51c68714][/quote:9d51c68714]
izack-cab,
Ao redimensionar esta planta em 30%, tome cuidado com os encaixes. Eles foram projetados para Depron de 4mm e ao aumentar a escala esses encaixes ficarão com 5,2mm. Terá que refaze-los para encaixarem na espessura da balsa que utilizar para as cavernas (1/8" ou 3,2 mm por exemplo)...

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

então gostei do modelo também, vou tentar fazer a construção o mais simples possível, fuselagem em balsa a asa em isopor p4 chapeada com balsa 1mm.
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

[quote:a3026f8af1="Mac2"]izack-cab,
Ao redimensionar esta planta em 30%, tome cuidado com os encaixes. Eles foram projetados para Depron de 4mm e ao aumentar a escala esses encaixes ficarão com 5,2mm. Terá que refaze-los para encaixarem na espessura da balsa que utilizar para as cavernas (1/8" ou 3,2 mm por exemplo)...

Abs

Marco Aurelio[/quote:a3026f8af1]

Ola marco, bem lembrado vou estudar esses detalhes na hora de recortar a balsa.:wink: :wink:
a balsa que tenho disponível é de 5mm, 3mm e 1mm vou ter que ajustar os encaixes para usar estes materiais..

valeu :D :D
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

[quote:fbe060c99a="izack-cab"]vou começar a construir o calmato em balsa, esta semana pego a balsa com um amigo. vou redimensionar para dar 1300mm de envergadura.. a planta que vou usar é a seguinte
vou utilizar um glow asp .25

[img:fbe060c99a]http://imageshack.us/a/img196/8306/3fa.png[/img:fbe060c99a][/quote:fbe060c99a]


Fala Izack tem novidades da construção como vai o andamento e a conversão de Elétrico para GLOW?
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

[quote:6aa864f435="TiagoLisboa"]Fala Izack tem novidades da construção como vai o andamento e a conversão de Elétrico para GLOW?[/quote:6aa864f435]

to com a planta pregada na parede do meu quarto já hehe vou pegar a balsa esta semana ainda e ja vou dar inicio na construção hehe.
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

irei postar toda a construção, fiz um orçamento da balsa que vou usar, tudo deu R$ 100,00 :shock: :oops: caro pra chuchu hehehe.
vou utilizar 4 chapas de 3mm, 12 chapas de 1mm, 1 chapa de 1,5mm e conpensado....

o aero vai ter 1300mm de envergadura.. vamos ver o que sai por ser a primeira construção com a balsa :D
"Quando a última árvore cair, quando o último rio secar, quando o último peixe for pescado, os homens vão entender que dinheiro não se come."
Responder