T-rex 600 nitro DFC

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

T-rex 600 nitro DFC

Mensagem por Kutschenko »

Bom galera, sou novo no ramo e novo no fórum, eu sempre fui apaixonado por Aeromodelismo! Resolvi comprar um!
Pesquisei muito até chegar a conclusão que queria um T-rex 600
Comprei um DFC que ainda nao comecei a montar, estou esperando chegar tudo pra começar! Chegou o kit DFC , muffler e essa semana chega o motor os cabeça preta 55.
Andei pesquisando muito! Estou com vários vídeos tutoriais de montagem, comprei tudo que precisava, alicate chaves trava rosca, super bomder, e tudo mais!
Quero montar pra poder entender como funciona!
Radio comprei um futaba 10c
Assim que começar a montar vou postar fotos do progresso
Estou treinando nuns modelos pequenos que tenho v922 e um v 912
E estou treinando muito no simulador real flight
Estou tentando fazer tudo correto pra poder nao estragar o brinquedo

Mesmo assim tenho muitas duvidas
1- bateria para eletrônica?
2-servo para o acelerador? Pensei num 655 align
3- quero montar um caixa de campo, o que preciso? Tamanho do tanque? Onde acho uns legal? Precisa de ter bateria? De moto? Dicas...
4- após o vôo! O que fazer? Uns diz que fica cheio de óleo !
5- usar na montagem, trava rosca médio torque nos metal metal? Metal plástico usar super bomder gel?
6- gostaria de acessórios para o radio. Alguma idéia? Site?
Enfim galera, sou novo e gostaria de dicas e o máximo de informação possível.
Toda ajuda seja bem vinda
Dicas.
Avatar do usuário
HerrKirk
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Qua Set 21, 2011 6:10 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: T-rex 600 nitro DFC

Mensagem por HerrKirk »

[quote:c78b9991a0="Kutschenko"]
Estou tentando fazer tudo correto pra poder nao estragar o brinquedo
[/quote:c78b9991a0]

Um T-Rex 600 nitro não é brinquedo!
Thiago Perini
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Jun 20, 2013 11:29 pm
Localização: Atibaia,SP

Mensagem por Thiago Perini »

Vamos lá então,respondendo por partes.
1-bateria para eletrônica,recomendo uma life de 1600 já é suficiente,só verifique a voltagem de trabalho do 3gx,uma solução é colocar um UBEC.
2-servo do acelerador pode ser um align DS615 já está de bom tamanho.
3-para uma caixa de campo,você vai precisar de um starter com eixo para helicópteros,tem uns galões de 2,5l próprios para caixas de campo,bateria pode ser uma de gel 7a.
5-trava roscas é isso mesmo,cuidado com a quantia pra se você precisar tirar o parafuso um dia não sofrer.
6-para o radio seria legal uma maleta de alumínio,suporte para apoio e um balanceador de correia

Acho que é isso...

PS:comentário desnecessário do amigo Herrkirk.

Abraço e bons voos.
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Kutschenko »

Obrigado pelas dicas, toda informação sera bem vinda! Valeu
Avatar do usuário
christian Santos
membro
Mensagens: 394
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 10:09 pm
Localização: São Roque, São Paulo

Mensagem por christian Santos »

[quote:e43e61d49b="Thiago Perini"]

PS:comentário desnecessário do amigo Herrkirk.

Abraço e bons voos.[/quote:e43e61d49b]

Nenhum comentário é desnecessário.

Este hobby é caro e perigoso vale o alerta.

Monte tudo com calma, na duvida pare a montagem e pergunte, um pequena falha e vai para o chão, então, não tenha pressa.

A montagem em si é bem tranquila, atente-se nos detalhes da montagem. Desmonte tudo que estiver montado e remonte usando trava rosca.

Em partes pequenas use um palito de dente para ajudar com o trava rosca e cuidado na cauda, muita atenção nesta parte da montagem. Muita trava rosca pode travar as juntas use o palito de dente e na peça slide shaft(manual) fica no eixo da cauda, desmonte e passe trava rosca ali, muitos esquecem, pois a peça é bem encaixada que não parece que desmonta.

O seu problema começa após a montagem; são as configurações e regulagens, não é fácil de fazer e nem de entender de inicio, ainda mais em um flybarless.

Nesta parte eu diria para você procurar um colega ou profissional mais experiente para te ajudar de perto neste item que nada mais é que o cérebro do helicóptero.

Abraços!
TRex 700 DFC - Futaba T8FG
Avatar do usuário
caveira2110
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 8:09 pm
Localização: Piracicaba-SP-41

Re: T-rex 600 nitro DFC

Mensagem por caveira2110 »

[quote:4abb687bb1="HerrKirk"][quote:4abb687bb1="Kutschenko"]
Estou tentando fazer tudo correto pra poder nao estragar o brinquedo
[/quote:4abb687bb1]

Um T-Rex 600 nitro não é brinquedo![/quote:4abb687bb1]

Concordo plenamente...e outra não há nada de desnecessário no alerta,um 450 já pode machucar sériamente se pegar de jeito,imagina um 600! está em outro tópico,acidente fatal com helimodelo categoria 700,então todo cuidado é pouco...vá com calma e peça ajuda de mais experientes,não pule etapas e bons vôos.
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Kutschenko »

Estou bem ciente dos perigos, que pode ser mortal, e corrigindo ai o lance do " brinquedo" que esta gerando uma certa polemica para alguns. Como eu disse, nao tenho experiência com helimodelismo, sou louco pelo hobbye e estou aqui pra aprender. Toda dica esta sendo absorvida !
Grato a quem respondeu.
Me referi " brinquedo" por que nao e um helicóptero de verdade.
Valeu pelas dicas ai do trava rosca, vou ficar bem esperto com a quantia e nao esquecer nada!
Em relação a configurações de inicio ja tenho um profissional que ira dar uma mão.
Valeu galera
Responder