Montagem de um DJI F550, dicas e sugestões são bem-vindas...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Montagem de um DJI F550, dicas e sugestões são bem-vindas...

Mensagem por Hidden »

Pessoal, estou entrando no universo dos multirotores, iniciei a montagem de um F550 da DJI com controladora NAZA M V2 e obviamente tenho um turbilhão de dúvidas, mas no começo é assim mesmo, fazer o que...

Comecei pela montagem do frame em si e distribuição da eletrônica na mesa inferior, deixo aqui uma foto de como montei e caso os mais experientes visualizem algum erro, fico feliz se me avisarem:






Uma coisa que me causou uma certa preocupação é com relação ao conector do GPS, o sensor GPS vai conectado diretamente na PMU, porém o conector do GPS não parece ser o ideal para se conectar na PMU, este conector se conetado diretamente na controladora fica bem firme pois os pinos da controladora são mais expostos, agora já o local de conexão na PMU tem os pinos mais para dentro, de fato é perceptível que somente cerca de míseros 1mm dos pinos fazem o contato elétrico com o conector do GPS, e fica uma conexão meio frágil, muito fácil de soltar. O conector fêmea que tem na PMU aparenta ter até o local para uma espécie de trava, coisa que o conector do GPS não tem... Alguém já teve esse problema?
Editado pela última vez por Hidden em Sex Fev 12, 2016 9:51 pm, em um total de 1 vez.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Uma dúvida meio básica aqui, os ESC (DJI, padrão do kit) precisam ter a faixa de aceleração calibrada? :roll:
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Fala Hidden,

nunca tinha me atentado para isso, pois o sistema da WKM tambem eh similar. nunca tive problemas de mau contato.
os esc dji nao precisam de calibracao.

abracos!!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:033667e279="William Okamura"]Fala Hidden,

nunca tinha me atentado para isso, pois o sistema da WKM tambem eh similar. nunca tive problemas de mau contato.
os esc dji nao precisam de calibracao.

abracos!![/quote:033667e279]


Willian, eu realmente fiquei com o pé atrás, à tarde vou bater uma foto para você ver como a área de contato está pequena, mas creio que realmente não deva dar problema já que todos são assim, de qualquer forma acho que vou colocar uma gota de cola quente por cima do conector para deixá-lo mais firme no lugar.

Abraços.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Hidden a PMU esta encostando na Naza?
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Vi que está usado FRSky. Seria e um TGY 9X?
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:765180ddce="William Okamura"]Hidden a PMU esta encostando na Naza?[/quote:765180ddce]

Willian, não está, tem o espaço suficiente para a Naza absorver as possíveis vibrações, inclusive a fita dupla face que vem com a Naza tem o centro recortado (fica um buraco no centro) igual as quem vem em alguns giros de heli, então retirei esse pedaço central de forma a absorver melhor as vibrações.




[quote:765180ddce="Amadeu Jr"]Vi que está usado FRSky. Seria e um TGY 9X?[/quote:765180ddce]


Amadeu, o rádio é um Turnigy 9XR.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

so vai usar 5 canais ?? e o home lock / course lock ?? e o controle de gimbal ?
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

Eu não colocaria a controladora, pmu e rx no plate inferior... !!!
()S
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:2350598dfa="KKArioKA"]so vai usar 5 canais ?? e o home lock / course lock ?? e o controle de gimbal ?[/quote:2350598dfa]


Hehe, calma! Essa foto foi só a primeira após o início da montagem, ainda estou distrinchando o manual para continuar a montagem e iniciar as configurações, apesar de que o controle do gimbal já posso adiantar que não vou usar, pois comprei um gimbal brushless para a gopro. O difícil está arrumar tempo, hoje não consegui (ainda) por a mão no multi, e amanhã tenho que acordar cedo, então vai ser difícil fazer muita coisa hoje...


[quote:2350598dfa="tchello silveira"]Eu não colocaria a controladora, pmu e rx no plate inferior... !!!
()S[/quote:2350598dfa]


Tchello, por qual motivo? Lembrando que as antenas do RX FrSky possuem comprimento suficiente para que as pontas fiquem para fora do plate.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Responder