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Aeromodelos com Motorização .25 estão a todo vapor.

Enviado: Sáb Jul 27, 2013 10:02 pm
por Nino
Me corrijam se eu estiver errado. Mas a um tempo notei que muitos colegas procuram aeromodelos para motorização .25, em um momento em que os modelos elétricos estão muito populares.
Além do preço do combustível glow e, a dificuldade de se conseguir balsa, em relação ao depron, e mesmo assim, a galera está com boa tendência para os modelinhos a combustão.
Joguei a questão no ar para podermos discutir.

Abraço a todos.

Enviado: Sáb Jul 27, 2013 10:11 pm
por caveira2110
Bom...eu vou te dizer uma coisa,eu gosto de elétricos mas eu prefiro mesmo os a combustão.

Enviado: Sáb Jul 27, 2013 10:16 pm
por izack-cab
estou nos elétricos a 4 anos e só agora comecei a me aderir aos glow..

eu particularmente escolhi o asp .25 para ser o meu primeiro motor e escolhi ele pois o aero é pequeno também, preço dos componentes também barato..

Enviado: Sáb Jul 27, 2013 10:16 pm
por Nino
[quote:f1f648b8f7="caveira2110"]Bom...eu vou te dizer uma coisa,eu gosto de elétricos mas eu prefiro mesmo os a combustão.[/quote:f1f648b8f7]

Caveira, o interessante é que a galera está pedindo mesmo é planta para modelos da classe .25, vc notou isso?

Enviado: Sáb Jul 27, 2013 10:22 pm
por Nino
[quote:c9d34c96d2="izack-cab"]estou nos elétricos a 4 anos e só agora comecei a me aderir aos glow..

eu particularmente escolhi o asp .25 para ser o meu primeiro motor e escolhi ele pois o aero é pequeno também, preço dos componentes também barato..[/quote:c9d34c96d2]

Izack, antes a galera era na maioria .46, acho que a praticidade devido ao tamanho, hoje conta muito, pelo menos parece.

Enviado: Sáb Jul 27, 2013 10:34 pm
por izack-cab
[quote:a291730845="Nino"] Izack, antes a galera era na maioria .46, acho que a praticidade devido ao tamanho, hoje conta muito, pelo menos parece.[/quote:a291730845]

então eu reparei nisso, a galera mais velha aqui do clube todos os aeros utiliza o .46 kkkk

Enviado: Dom Jul 28, 2013 6:46 pm
por CRGROU
Quem começou no elétrico, provavelmente foi em um avião com 1m de envergadura. Esta é a envergadura aproximada de um aero glow .25. Acho que a relação de tamanho entre os dois modelos ajuda a na transição.

Enviado: Dom Jul 28, 2013 9:45 pm
por Marcelo
É um tamanho comodo; Tenho modelos de ate 1.5m com essa motorizaçao, sao bem economicos e mais faceis de transportar e operar, tao faceis quanto os 46, 60 , mas nao ao ponto de ser ruim como modelos abaixo de 15.
Gosto muioto desse tamanho de motor, e antigamente a maioria dos modelos operava nessa classe.

Enviado: Dom Jul 28, 2013 9:47 pm
por Nino
O pessoal antes, na pista de minha cidade , na maioria, era só .46, agora tem muito mais gasolina.

O tamanho deve ajudar mesmo na transição. Notei também que a oferta de motores glow hoje é ainda melhor. Só não entendo como o pessoal encara o preço do combustível, o glow convencional anda com o preço bem salgadinho.

Enviado: Dom Jul 28, 2013 9:51 pm
por Nino
[quote:8e949f1182="Marcelo"]É um tamanho comodo; Tenho modelos de ate 1.5m com essa motorizaçao, sao bem economicos e mais faceis de transportar e operar, tao faceis quanto os 46, 60 , mas nao ao ponto de ser ruim como modelos abaixo de 15.
Gosto muioto desse tamanho de motor, e antigamente a maioria dos modelos operava nessa classe.[/quote:8e949f1182]

Marcelo, vc disse uma coisa bem interessante. Antigamente essa faixa de motorização era bem comum, sempre aparece alguém da velha guarda com modelinhos .25 em fibra, ainda da quela época. Os velhos tempos muitas vezes voltam.