Ugly Stick, primeira construção
Ugly Stick, primeira construção
Pessoal, boa noite
Venho apresentar a vocês o que na verdade é a reforma do meu Ugly.
Havia começado tudo no seguinte tópico:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=103266[/url] e gostaria de continuar aqui pois há mais movimento e certamente mais ajuda por aqui.
Bom, fui voar no domingo, e quando meu amigo lançou o aero, ele fez um looping e caiu de nariz no chão, resultado: metade da fuselagem quebrou.
Pesei Ugly antes de voar, e com os seguintes eletrônicos:
Motor Turnigy 2836/8
Bateria 3s 2200mAh
3 servos 5g
ESC E-max 25A
Ficou em 575g.
Ainda, não sei qual a hélice mais adequada entre as que tenho, 9x4,7 SF, 8x6, 10x6 ou 10x6 APC...
Resolvi reforçar a metade da fuselagem como mostra nas fotos:
Venho apresentar a vocês o que na verdade é a reforma do meu Ugly.
Havia começado tudo no seguinte tópico:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=103266[/url] e gostaria de continuar aqui pois há mais movimento e certamente mais ajuda por aqui.
Bom, fui voar no domingo, e quando meu amigo lançou o aero, ele fez um looping e caiu de nariz no chão, resultado: metade da fuselagem quebrou.
Pesei Ugly antes de voar, e com os seguintes eletrônicos:
Motor Turnigy 2836/8
Bateria 3s 2200mAh
3 servos 5g
ESC E-max 25A
Ficou em 575g.
Ainda, não sei qual a hélice mais adequada entre as que tenho, 9x4,7 SF, 8x6, 10x6 ou 10x6 APC...
Resolvi reforçar a metade da fuselagem como mostra nas fotos:
- Anexos
-
- O que sobrou
- DSC_0842.JPG (36.99 KiB) Exibido 8652 vezes
-
- Fuselagem quebrada.
- DSC_0846.JPG (25.86 KiB) Exibido 8652 vezes
-
- Asa com diedro negativo, não sei como isso ocorreu...
- DSC_0851.JPG (37.92 KiB) Exibido 8652 vezes
-
- Suporte trem de pouso.
- DSC_0852.JPG (32.41 KiB) Exibido 8652 vezes
-
- Começando reforma.
- DSC_0854.JPG (36.13 KiB) Exibido 8652 vezes
-
- Laterais
- DSC_0855.JPG (35.94 KiB) Exibido 8652 vezes
Nos testes "estáticos" que havia feito no sábado, quando acelerei todo motor, ele arrebentou a parede de fogo, e saiu voando, puxando speed e bateria pra fora também...PERIGO..Ainda bem que não tinha ninguém perto.
A noite, fui demonstrar o avião para um amigo, novamente dei todo motor e o mesmo novamente saiu voando contra parede (já tinha arrumado..).
Espero que em voo quando eu acelerar todo ele não ocorra isso.
DÚVIDA: trem de pouso posso fazer com PVC diâmetro 75mm? Ou fica pequeno?
A noite, fui demonstrar o avião para um amigo, novamente dei todo motor e o mesmo novamente saiu voando contra parede (já tinha arrumado..).
Espero que em voo quando eu acelerar todo ele não ocorra isso.
DÚVIDA: trem de pouso posso fazer com PVC diâmetro 75mm? Ou fica pequeno?
- Anexos
-
- Reforço na união
- DSC_0858.JPG (37.26 KiB) Exibido 8650 vezes
-
- Caverna
- DSC_0861.JPG (26.42 KiB) Exibido 8650 vezes
-
- Turnigy 2836/8
- DSC_0864.JPG (31.94 KiB) Exibido 8650 vezes
-
- Parede de fogo
- DSC_0867.JPG (32.74 KiB) Exibido 8650 vezes
- MarcaoIvinhema
- membro
- Mensagens: 389
- Registrado em: Sex Fev 22, 2013 8:12 am
- Localização: Ivinhema/MS
Ha, desculpa amigo porém acho que a asa está com diedro negativo, o que torna o vôo muito instavel...
Na frente de um ventilador, pegue esta asa e tente mante-la voando sem curvas pelo menos por 3 segundos...
Não dá! O diedro é necessário para nós iniciantes, ajuda muito pois quando você solta o stick dos ailerons, a tendencia é voltar ao CG automaticamente.
Veja isso amigo, é um conselho que estou deixando, não uma bronca!
Na frente de um ventilador, pegue esta asa e tente mante-la voando sem curvas pelo menos por 3 segundos...
Não dá! O diedro é necessário para nós iniciantes, ajuda muito pois quando você solta o stick dos ailerons, a tendencia é voltar ao CG automaticamente.
Veja isso amigo, é um conselho que estou deixando, não uma bronca!
Marcao,
De forma alguma levarei algum comentário como bronca.
Estou aqui pra aprender, e para aprender certo.
Não sei o que houve com a asa, tinha diedro, quando colei, ficou negativo.
Dei uma pesquisada em como fazer diedro, não achei ainda nada muito intuitivo pra mim, assim como como configurar bendito HobbyKing T6A que está com profundor invertido... :shock:
De forma alguma levarei algum comentário como bronca.
Estou aqui pra aprender, e para aprender certo.
Não sei o que houve com a asa, tinha diedro, quando colei, ficou negativo.
Dei uma pesquisada em como fazer diedro, não achei ainda nada muito intuitivo pra mim, assim como como configurar bendito HobbyKing T6A que está com profundor invertido... :shock:
[quote:ef918e7436="_fgp_"]Marcao,
De forma alguma levarei algum comentário como bronca.
Estou aqui pra aprender, e para aprender certo.
Não sei o que houve com a asa, tinha diedro, quando colei, ficou negativo.
Dei uma pesquisada em como fazer diedro, não achei ainda nada muito intuitivo pra mim, assim como como configurar bendito HobbyKing T6A que está com profundor invertido... :shock:[/quote:ef918e7436]
inverter o profundor do T6A vc precisa conecta-lo ao computador com cabo proprio e usar o programa que tem pra download na pagina do radio na hobbyking.
se voce nao tem o cabo e está com muita vontade de voar, o mais rapido é descolar o servo e rotaciona-lo em 180 graus.
em relação ao diedro dá uma olhada nesse post:
http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1413965#1413965
um outro usuario estava com a mesma duvida.
abraços.
De forma alguma levarei algum comentário como bronca.
Estou aqui pra aprender, e para aprender certo.
Não sei o que houve com a asa, tinha diedro, quando colei, ficou negativo.
Dei uma pesquisada em como fazer diedro, não achei ainda nada muito intuitivo pra mim, assim como como configurar bendito HobbyKing T6A que está com profundor invertido... :shock:[/quote:ef918e7436]
inverter o profundor do T6A vc precisa conecta-lo ao computador com cabo proprio e usar o programa que tem pra download na pagina do radio na hobbyking.
se voce nao tem o cabo e está com muita vontade de voar, o mais rapido é descolar o servo e rotaciona-lo em 180 graus.
em relação ao diedro dá uma olhada nesse post:
http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1413965#1413965
um outro usuario estava com a mesma duvida.
abraços.
- Cmte Gueirova
- membro
- Mensagens: 205
- Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
- Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul
FGP ta muito bom teu ugly, mas esclarece melhor sua asa é nervurada ou bloco maciço de isopor? Facilita uma dica mais apropriada para o caso, quanto ao servo do profundor como não conheço o TX específico te pergunto o seguinte, ele não tem reverso de servos na parte de baixo do rádio provavelmente devem haver cavas e botões de correr para cima/ baixo, caso não haja a sua melhor opção realmente é trocar o servo de posição, também tinha este mesmo habito de colocar os servos na mesma posição ai me explicaram que até para uma eventual manutenção os braços colocados em lados opostos facilitam muito nossa vida.
Quanto a parede de fogo, faça outra e assim como na fuselagem procure fazer aqueles dentes de encaixe, fure a fuseca e introduza a nova parede, também tive este problema e não adiantou nada colocar taquinhos de depron para "segurar" ela no lugar só resolveu depois que fiz dessa forma, dai é só colocar um pouquinho de cola quente e sua parede de fogo ficará no lugar certo. Boa sorte e bons voos
Cmte Gueirova
Pedro Henrique
Quanto a parede de fogo, faça outra e assim como na fuselagem procure fazer aqueles dentes de encaixe, fure a fuseca e introduza a nova parede, também tive este problema e não adiantou nada colocar taquinhos de depron para "segurar" ela no lugar só resolveu depois que fiz dessa forma, dai é só colocar um pouquinho de cola quente e sua parede de fogo ficará no lugar certo. Boa sorte e bons voos
Cmte Gueirova
Pedro Henrique
Pessoal, muito obrigado pelas dicas até aqui.
Cmte Gueirova, a asa é feita em isopor maciço e considero que estou longe do acabamento que gostaria no Ugly, ou qualquer outro avião, mas, até aprender a voar BEM, não vou me preocupar com isso, no momento vale ter um feio voador que um bonito em pedaços ou estático.
Vou testar a ideia de inverter o servo e ver o que dá, não tinha pensado nisso.Meu rádio é um Hobby King T6A v2.
Uma dúvida, o conjunto motor/bateria não é forte demais para este modelo? Voar sei que deve voar, se não voar por méritos da aerodinâmica, voará por méritos da potência do motor. Minha ideia ao comprar este motor e bateria era de poder voar bastante aeromodelos até precisar aumentar capacidades de bateria/esc e o motor.
Acredito que possa ter aviões com até 1,5kg que estarei bem servido de motor, o que acham?
Cmte Gueirova, a asa é feita em isopor maciço e considero que estou longe do acabamento que gostaria no Ugly, ou qualquer outro avião, mas, até aprender a voar BEM, não vou me preocupar com isso, no momento vale ter um feio voador que um bonito em pedaços ou estático.
Vou testar a ideia de inverter o servo e ver o que dá, não tinha pensado nisso.Meu rádio é um Hobby King T6A v2.
Uma dúvida, o conjunto motor/bateria não é forte demais para este modelo? Voar sei que deve voar, se não voar por méritos da aerodinâmica, voará por méritos da potência do motor. Minha ideia ao comprar este motor e bateria era de poder voar bastante aeromodelos até precisar aumentar capacidades de bateria/esc e o motor.
Acredito que possa ter aviões com até 1,5kg que estarei bem servido de motor, o que acham?
Pessoal,
Dando continuidade ao aero, hoje foi dia de terminar o dito Ugly.
Fiquei até 1:00 da madrugada com minha noiva cortando a asa para o Ugly...
Hoje trabalhei o dia inteiro pra terminar e consertar outro avião pra um amigo.
Bom, está tudo praticamente 100%, a única coisa que não entendo é que os ailerons não se mexem suficiente para cima, para baixo via tranquilo, pra cima...Não..
O que pode ser?
Seguem fotos.
Dando continuidade ao aero, hoje foi dia de terminar o dito Ugly.
Fiquei até 1:00 da madrugada com minha noiva cortando a asa para o Ugly...
Hoje trabalhei o dia inteiro pra terminar e consertar outro avião pra um amigo.
Bom, está tudo praticamente 100%, a única coisa que não entendo é que os ailerons não se mexem suficiente para cima, para baixo via tranquilo, pra cima...Não..
O que pode ser?
Seguem fotos.
- Anexos
-
- Nova mesa se servos
- DSC_0845.JPG (27.27 KiB) Exibido 8423 vezes
-
- Trem de pouso em alumínio
- DSC_0855.JPG (28.05 KiB) Exibido 8423 vezes
-
- Rodas em EVA, com calotas :)
- DSC_0859.JPG (21.09 KiB) Exibido 8423 vezes
-
- DSC_0863.JPG (17.64 KiB) Exibido 8423 vezes
-
- Aileron cortado
- DSC_0866.JPG (31.54 KiB) Exibido 8423 vezes
-
- Aileron
- DSC_0867.JPG (17.52 KiB) Exibido 8423 vezes
Mas fotos:
- Anexos
-
- "reforço"
- DSC_0869.JPG (25.22 KiB) Exibido 8419 vezes
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- Tive que abrir um buraco para passagens do arame do link.
- DSC_0871.JPG (14.01 KiB) Exibido 8419 vezes
-
- Asa nova X asa velha
- DSC_0874.JPG (34.92 KiB) Exibido 8419 vezes
-
- Como está feita a linkagem.
- DSC_0876.JPG (34.58 KiB) Exibido 8419 vezes
-
- Pronto pro voo.
- DSC_0875.JPG (35.97 KiB) Exibido 8419 vezes
-
- Diedro positivo agora.
- DSC_0868.JPG (37.61 KiB) Exibido 8421 vezes