aurora 9 para aviões a gasolina

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
josinei koch
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 7:22 pm

aurora 9 para aviões a gasolina

Mensagem por josinei koch »

Boa noite amigos, alguns dias atrás li um artigo que dizia que os rádios Hitec Aurora 9 não combinavam com aviões a gasolina, pois, segundo o autor, havia "muitos relatos de interferência do sistema com a ignição. Estou interessado em comprar um hitec aurora 9 e gostaria de saber a opinião de quem usa este rádio com aviões a gasolina se teve algum problema com esta combinação ou se é mais uma lenda. Preciso de respostas o quanto antes, pois meu 7c queimou e preciso de outro rádio urgente. Obrigado e fiquem com Deus.
Segue o link do tópico a que me referi:
http://www.manorc.com.br/inicial_radio.htm
Sky rayder, T-34, Calmato,Groovy 50 F3A, Edge 540 30cc, Sbach 342 50 cc, Extra 260 50cc Aeroworks, Futaba 7C, Futaba 10 CHG
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

Sim, tiveram alguns problemas. Porém ja resolvidos, use receiver de 9ch, respeitando distância do CDI e apartando a bateria. Instale as antenas corretamente no modelo e atualize rádio/modulo/receptor.

So isso nada mais.

AbS
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

já usei MUITO em aviões gasolina... por bastante tempo... nenhum problema... conheço mais umas dezenas de pessoas que também usam e zero de problemas! só comprar, manter sempre atualizado, e seguir as recomendações que são padrão para qualquer sistema na hora da instalação, seja JR, Futaba, Hitec ou qualquer outra marca de rádio!
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Zero problemas voando Glow, Gasolina e Heli, nada nada de problema, claro que MÓDULO ATUALIZADO E RECEPTOR ATUALIZADO, para gasser recomendo usar o optima 9 (2 antenas) como o amigo citou acima...
Avatar do usuário
Valsechi
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 1:16 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Valsechi »

Comprei o meu Aurora contrariando um monte de gente que me disse que eu estava louco, por enquanto só alegria, domingo fiz o voo de estreia do meu primeiro aero gasser mxs-r 30% 50cc, foi tudo tranquilo só seguir as recomendações do fabricante e ser feliz
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

isso ai....só atualize por segurança se tiver a interface hpp...o Rádio é show de bola
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Colega josinei koch, o que exatamente aconteceu com o seu 7C. Como ele queimou?

Abraço.
Avatar do usuário
josinei koch
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 7:22 pm

Mensagem por josinei koch »

Boa tarde Rafael reali, eu estava queimando um tanque de combustível do meu extra 260 50cc(graças a Deus) em solo, quando de repente a rotação do motor caiu, tentei comandar o acelerador e os outros comandos, sem resposta, achei que podia ser a chave ou mesmo o plug da bateria, quando tirei o canopy, o receptor havia perdido o sinal. Tentei fazer um novo bind com o receptor e nada, tentei com outro receptor e nada novamente, um terceiro receptor e nada. A luz que indica a emissão do sinal estava apagada. ele liga mas não envia o sinal, não sei se fui claro, mas foi o que aconteceu. Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado e fique com Deus.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Poxa vida, que pena. Problemas na etapa transmissora. Tenho um e fiquei muito curioso. Acho que o melhor é mandar para a Aeromodelli, não?
Avatar do usuário
josinei koch
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 7:22 pm

Mensagem por josinei koch »

[quote:8a1f733510="rafael_reali"]Poxa vida, que pena. Problemas na etapa transmissora. Tenho um e fiquei muito curioso. Acho que o melhor é mandar para a Aeromodelli, não?[/quote:8a1f733510]
Também acho, mas este rádio já foi 2 vezes pra lá e continua me dando trabalho, estou achando que chegou a hora de aposentá-lo e deixá-lo somente para dar instrução. Fique com Deus.
Sky rayder, T-34, Calmato,Groovy 50 F3A, Edge 540 30cc, Sbach 342 50 cc, Extra 260 50cc Aeroworks, Futaba 7C, Futaba 10 CHG
Responder