Como rastrear encomendas na Colômbia?

Área para referências sobre lojas, sites, etc.
Todo mundo sabe que os correios demoram, quando a compra é feita na China e tem que atravesser metade do mundo (literalmente) para chegar ao destinatário, passando ainda por fiscalização/alfândega, demora ainda mais e corre o risco de pagar imposto.
Mas sempre tem algum desavisado, que não sabe disto e abre tópico em tudo quanto é lugar, foi criada esta seção.
Avatar do usuário
samirmaia
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 10:05 pm
Localização: Fortaleza, CE .:34 Anos:.

Como rastrear encomendas na Colômbia?

Mensagem por samirmaia »

Pessoal;

Estou morando atualmente na divisa do Brasil com a Colômbia, mais precisamente em Tabatinga-AM que é vizinha de Letícia (na Colômbia), e fiz uma compra na HK para entrega num endereço no país vizinho, na casa de um amigo.

Alguém aqui sabe me informar se há no "correio" (ou seja lá como for chamado) colombiano uma forma de rastreio como nos Correios brasileiro?

Só pra deixar bem claro, comprei na HK (Global Warehouse) para entrega em Letícia - Departamento do Amazonas - Colômbia!
.: DX 8 | Super Kinetic [HK] | T45 EDF 55mm [HK] | Blade mCP X | Parkzone Sukhoi Su-26m :.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

http://trazabilidad.sipost.co:8080/
Avatar do usuário
samirmaia
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 10:05 pm
Localização: Fortaleza, CE .:34 Anos:.

Mensagem por samirmaia »

[quote:e8ac50e6a4="Abib"]http://trazabilidad.sipost.co:8080/[/quote:e8ac50e6a4]

Abib;

Muito obrigado pela dica, gostaria de saber só mais uma coisa: fiz a compra a poucos minutos e a HK ainda me enviará o código de rastreio quando despachar na Colômbia, é isso?

Nunca comprei na HK e a primeira vez havia de ser logo num país vizinho...
.: DX 8 | Super Kinetic [HK] | T45 EDF 55mm [HK] | Blade mCP X | Parkzone Sukhoi Su-26m :.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Pra mim, a HK demora de 2 a 3 dias para despachar e fornecer o Tracking.
Avatar do usuário
samirmaia
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 10:05 pm
Localização: Fortaleza, CE .:34 Anos:.

Mensagem por samirmaia »

[quote:ad8c2c96e9="Abib"]Pra mim, a HK demora de 2 a 3 dias para despachar e fornecer o Tracking.[/quote:ad8c2c96e9]

¡Gracias Abib!
.: DX 8 | Super Kinetic [HK] | T45 EDF 55mm [HK] | Blade mCP X | Parkzone Sukhoi Su-26m :.
Avatar do usuário
samirmaia
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 10:05 pm
Localização: Fortaleza, CE .:34 Anos:.

Mensagem por samirmaia »

Abib;

Já recebi o código de rastreio pela HK (RC938363582HK) e um link para acompanhar a saída de Hong Kong (http://app3.hongkongpost.hk/CGI/mt/enquiry.jsp), contudo no site já me foi apresentada a seguinte mensagem:
[code:1:037a3b18fb]Destination - Colombia
The item (RC938363582HK) left Hong Kong for its destination on 13-Aug-2013[/code:1:037a3b18fb]
e abaixo:
[code:1:037a3b18fb]The item was posted with iMailR Online Mailing Tool Posting Online Portal. In accordance with the terms and conditions concerned, please submit the enquiry/claim via the relevant service portal.
Online tracking information on the delivery status of registered mail/parcels sent overseas is available for selective destinations. You can connect to the mail tracking website of the destinations below directly. For destinations not on the list, tracking information is only available up to departure from Hong Kong.[/code:1:037a3b18fb]

Pois bem, não é que a Colômbia não participa desse "convênio"! E ao que parece o texto fala que "para esses destinos o rastreio só funcionará até a partida de Hong Kong"....

Já tentei várias vezes o site que você me indicou (http://trazabilidad.sipost.co:8080/) e já segui as instruções desse PDF (http://trazabilidad.sipost.co:8080/habilitar%20Scripts.pdf) da página e só me retorna a mensagem que a encomenda não foi encontrada.

Novamente explicando que aderi ao frete internacional registrado!

Será que em algum momento esse pacote entrará no registro colombiano, há outra maneira de se verificar o estado dele ou não, terei que esperar as escuras?

Agradeço toda a ajuda até aqui, principalmente de você Abib, muito obrigado mesmo, mas agradeceria um pouco mais se você ou alguém pudesse me esclarecer mais essa dúvida.

Abraço!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4332
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Tente novamente na semana que vem..
Avatar do usuário
samirmaia
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 10:05 pm
Localização: Fortaleza, CE .:34 Anos:.

Mensagem por samirmaia »

[quote:bbdbf959f4="Abib"]Tente novamente na semana que vem..[/quote:bbdbf959f4]

Opa Abib! Com certeza irei tentar, é a única coisa que me resta a fazer! :lol: Vou tentar "até a morte", kkkkkkkkkk.

Só levantei a questão porque vai que alguém tem outra solução ou já passou por isso... "espírito de fórum" mesmo...

Obrigado pela atenção mais uma vez!
.: DX 8 | Super Kinetic [HK] | T45 EDF 55mm [HK] | Blade mCP X | Parkzone Sukhoi Su-26m :.
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2677
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

O imposto é mais barato na Colômbia?
Avatar do usuário
samirmaia
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Dom Mar 21, 2010 10:05 pm
Localização: Fortaleza, CE .:34 Anos:.

Mensagem por samirmaia »

[quote:e392e43928="Megafly"]O imposto é mais barato na Colômbia?[/quote:e392e43928]
Olha Megafly, a informação que tenho aqui é que pelo menos na prática (entenda, não estou dizendo que isso é o regulamentado lá, é o que acontece na prática mesmo) é que até 2Kg não taxam nada, acima disso é muito difícil e quando acontece a cobrança é de 10% do declarado na nota. Aqui em Letícia há poucos praticantes do hobby, mas em Bogotá e redondezas acho que a prática é mais forte do que no Brasil, justamente pela facilidade de importação, tem muitos na Colômbia que são clientes assíduos da HK e outras lojas internacionais.

O sistema postal colombiano ainda não sei se é eficiente mesmo, mas tenho informações de que é sim, pelo menos é muito barato, pra se ter uma ideia: um frete entre Bogotá e Letícia (capital do departamento -estado- do Amazonas - sim eles tem um estado vizinho ao nosso Amazonas com o mesmo nome), que é a capital (se não for a cidade) mais longínqua, custa em média, até 1Kg, $10.000 (dez mil pesos colombianos), que vale aproximadamente R$ 12,00, no Brasil frete semelhante (pelo menos Manaus/Tabatinga) não sai por menos de R$ 26,00 e lá demora uma semana (na verdade 3 a 4 dias), aqui, Manaus pra cá, 35 dias úteis (vem de barco)! Acredite, isso mesmo, quase um mês e meio corrido!!! Isso quando não atrasa, vem danificado ou perde-se!

A Colômbia é conhecida como um dos melhores países para empresas de fora investirem atualmente por conta do incentivo governamental (um desses é o baixo custo de importação).
.: DX 8 | Super Kinetic [HK] | T45 EDF 55mm [HK] | Blade mCP X | Parkzone Sukhoi Su-26m :.
Responder