FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
ugo ar
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qui Dez 04, 2014 1:45 pm
Localização: anápolis go

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por ugo ar »

obrigado Mauro e Iuri, me ajudaram muito,finalmente consegui fazer o rádio conversar comigo, más o pc não estava reconhecendo o rádio eu coloquei o cartão no celular e consegui copiar os arquivos de voz em pt e lendo o tópico á algumas páginas atrás consegui faze-lo falar quando aciono as chaves de trem e flap
voar voar
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Jonathan M. »

Olá amigos, boa noite.
Hoje recebi meu Taranis que comprei na gearbest.com
Gostaria de saber onde posso baixar o pack de vozes em pt-br para colocar no rádio, não estou encontrando em lugar nenhum.
Caso alguém possa me enviar o link ficarei muito grato.

Abraço
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por funaro1313 »

Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por Jonathan M. »

funaro1313 escreveu:Jonathan segue link http://voices-20.open-tx.org/opentx-taranis/pt/


Muito obrigado amigo
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Avatar do usuário
fgsilva12
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Sex Jan 01, 2010 5:40 pm

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por fgsilva12 »

Jonathan M. escreveu:Olá amigos, boa noite.
Hoje recebi meu Taranis que comprei na gearbest.com
Gostaria de saber onde posso baixar o pack de vozes em pt-br para colocar no rádio, não estou encontrando em lugar nenhum.
Caso alguém possa me enviar o link ficarei muito grato.

Abraço


Jonathan, qual frete você usou para a compra na gearbest?
Flávio
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por funaro1313 »

http://www.gearbest.com/rc-quadcopter-p ... 03038.html

pra quem tiver interesse R$ 776,00 frete gratis

Este site tem coisas bem bacanas pra galera que voa drone tinha uma promoção duas baterias 3s 3000mha por $25 as duas frete gratis ,nao sei se ainda está
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por funaro1313 »

Galera me veio uma duvida ,não sei se pra alguem faz sentido ,eu tenho um taranis e um receptor D8R PLUS, tenho um motor gasolina DLE 20cc e uma ignição que tem saida de RPM se eu ligar essa saida do RPM na porta de telemetria do receptor ele vai me mostrar o RPM do motor na tela ??????
Alguem ???
Alguem se habilita a responder ??...rssss
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por alexcmag »

funaro1313 escreveu:Galera me veio uma duvida ,não sei se pra alguem faz sentido ,eu tenho um taranis e um receptor D8R PLUS, tenho um motor gasolina DLE 20cc e uma ignição que tem saida de RPM se eu ligar essa saida do RPM na porta de telemetria do receptor ele vai me mostrar o RPM do motor na tela ??????
Alguem ???
Alguem se habilita a responder ??...rssss


Não é assim que funciona. A entrada de telemetria tem um protocolo específico, você teria que comprar o hub e preferencialmente o sensor de RPM FrSky.

Se a saída de RPM for em pulsos, pode ser possível usar um optoacoplador e um filtro com resistores e capacitor para transformar o pulso em tensão contínua proporcional à rotação, aí ligar na entrada analógica (A1 ou A2) e calibrar a leitura de tensão para mostrar o valor da rotação, por exemplo 10000rpm indicar 10,00v.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
funaro1313
membro
Mensagens: 145
Registrado em: Qui Out 04, 2012 2:45 pm
Localização: Sao Paulo

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por funaro1313 »

ixi complicou, e mais facil eu comprar a telinha e acoplar no aviao ,por um minuto cheguei a ficar contente ....rsssss obrigado AleXmag
luizorsini78
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Jul 30, 2015 7:02 am
Localização: São Paulo SP

Re: FrSky X9D Taranis - Tem gente que não sabe brincar

Mensagem por luizorsini78 »

Bom dia. Comprei um Taranis X9D novo, mas veio sem bateria. Qual seria uma boa alternativa à original? Andei vendo no Youtube como utilizar uma de 1500mAh LiFe, mas precisa de adaptações. Gostaria de saber se o pessoal aqui do fórum tem usado essa opção. Abs a todos!
Responder